São Leopoldo, RS, reúne primeiro escalão pra desenhar programa de modernização de cinco pontos

Às vésperas de embarcar para a Nigéria, o prefeito de São Leopoldo, Aníbal Moacir, PSDB, reuniu 104 secretários municipais e pessoal de segundo escalão para desenhar o Plano Plurianual. A reunião durou o sábado todo. As equipes foram divididas em sete grupos. Só servidores de carreira funcionaram como facilitadores e relatores. A proposta foi que o PPA do município para o período 2014-2017 tivesse convergência com a visão estratégica da administração para a cidade, e as ações tivessem maior integração. 

Eis o que o prefeito mandou dizer ao editor:
- É a primeira vez na história da cidade em que buscamos sugestões de ações por parte das equipes das Secretarias antes de começar o trabalho de consolidação do PPA.

Após a abertura do evento, foi apresentada uma análise estratégica da cidade e a Visão Estratégica Integradora, em que o economista Gustavo Grisa, da Agência Futuro, apresentou a síntese do que se quer para São Leopoldo:
1) Uma gestão organizada, com controles administrativos e financeiros bem definidos; 2) Melhoria nos serviços públicos de alto impacto como saúde, educação e área social ; (3) Uma cidade empreendedora, tecnológica e desenvolvida economicamente, voltando a ser uma das 10 principais economias do RS; (4)  Melhoria na qualidade do ambiente urbano; (5) Compromisso de excelência na gestão das autarquias municipais (o SEMAE-Serviço de Águas, o Hospital Centenário e o Instituto de Previdência do município-IAPS).

- O PPA é a peça oficial mais importante de planejamento dos municípios, mas muitas vezes é construído a portas fechadas e não apresenta uma orientação geral, uma linha definida para a administração da cidade.

17 comentários:

Anônimo disse...

Bom, que pelo menos está BEM DIFERENTE do governo do Vanazzi, isso está! Tem q fazer as coisas de modo profissional, não dá mais para amadorizar na administração!!

Unknown disse...

Quiseste dizer 104 integrantes das secretarias municipais, não, Políbio?

Unknown disse...

Quiseste dizer 104 itegrantes das secretarias municipais, não, Políbio?

Daniel Ludwig disse...

Não podíamos esperar outra coisa vindo de um prefeito que esta comprometido com a comunidade. Parabéns pelo trabalho e pela postura. Primeira vez que um prefeito de São Leopoldo com todos e para todos!

Unknown disse...

Prefeito Moacir irá transformar São Leopoldo! A gestão que está se desenhando vai sem dúvidas recolocar esta grande e imponente cidade, no hall das grandes do Rio Grande do Sul!

Anônimo disse...

Parabéns Prefeito!

Anônimo disse...

"Choque de Gestão" é a marca do PSDB nas suas administrações. Parece que o prefeito de São Leopoldo está adotando esta premissa!

Anônimo disse...

Momento único na história da nossa amada cidade, só poderia sair dessa nova gestão esse empenho pela modernização e otimização dos projetos públicos que serão realizados nesse governo. Isto significa respeitar as pessoas, esse é um novo momento para São Leopoldo.

Anônimo disse...

AS cidades precisam de direção na sua administração to gostando de ver esse prefeito

Rafael Ludtke disse...

A administração de Aníbal Moacir em São Leopoldo é exemplo de gestão planejada e estratégica, marca do PSDB. Parabéns!

Anônimo disse...

Votei nele pensando que ele seria um prefeito democrático. ACERTEI!!!!

Anônimo disse...

Momento único para a nossa cidade, uma perfeita demonstração de sintonia e equivalência do que estamos prospectando. Foi um grande momento de aprendizagem e unificação das Secretarias em benefício de um bem maior que são as pessoas, assim se começa um grande governo que vai respeitar a cidade, governo comprometido no avanço, na otimização dos serviços prestados. Parabéns aos organizadores desta ação que com certeza trará muitos frutos positivos a São Leopoldo.

Claudio disse...

104 secretários municipais???

Everton Garragorry disse...

Esses quatro meses de governo do PSDB em São Leopoldo já são melhores do que os 8 anos do PT. Compromisso com o democracia!

Anônimo disse...

`Po...haja ingnorancia, hein? Tá escrito lá que são "104 secretários e membros do segundo escalão". É obvio q sao 104 participantes no total,né? Sao Leopoldo tem 19 secretários mais o procurador geral, é so olhar lá no site da prefeitura!!!

Anônimo disse...

moro na cidade e fico feliz em saber q o prefeito esta chamadno pessoas profissionais para ajudalo e nao os afilhados politicos como e padrao. pena q tem uma divida tao grande q o vanaazzi deixou.

Anônimo disse...

Tá. E já nas proximas eleições vem os petralhas e fazem um monte de promessas e o "povinho" que se emprenha pelos ouvidos entra no canto da sereia.
Foi o que aconteceu no governo do Estado lamentavelmente.
Espero que o povo de São Leo tenha mais juizo e nunca mais eleja os petralhas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/