João Doria mentiu ao anunciar que ButanVac será vacina 100% do Brasil. Butantan admitiu que a criação é americana.

 O governador João Doria mentiu novamente ao falar em vacina 100% do Brasil, admitindo, ontem, que ela é criação do hospital americano Mount Sinai. A ButanVac usa como vetor a variante da doença de Newcastle

A mando do governador, o Instituto Butantan omitiu detalhe ao divulgar a novidade.

Só depois de denúncia da Folha de S. Paulo é que o  Instituto Butantan admitiu que utilizou tecnologia norte-americana para obter o vetor viral da ButanVac. A vacina contra a doença foi anunciada como “100% brasileira” horas antes pelo governador João Doria (PSDB-SP) nesta sexta-feira.

48 comentários:

Anônimo disse...

A Vacina de OXFORD, ainda é a vacina de OXFORD, mesmo que o vetor utilizado seja de um Laboratório Italiano. Detalhes..

Anônimo disse...

Se todos nós tivéssemos um bicho correspondente, Doria seria o pavão. Lindo, mas a natureza foi bandida quando lhe deu aqueles pés...e por mais que ele esconda uma hora eles aparecem.

Anônimo disse...

“É um anúncio histórico para o Brasil e para o mundo” - João Doria.
Foi mesmo, dessa vez ele acertou!

Anônimo disse...

Vejam esse video do Pinóquio.


https://www.youtube.com/watch?v=BflSEToA7e0&t=179s

Anônimo disse...

Mais um video da mentira do Pinóquio.


https://www.youtube.com/watch?v=n1dUy7e9QXM


Anônimo disse...

SEMPRE O CALÇA APERTADA.

Anônimo disse...

.
a velha Sabedoria Popular g.a.r.a.n.t.e :

quem mente, ROUBA !

Amaury disse...

E a ética (falya de ética) deste Butantan não vai ser analisada pelo stf? Se fosse o ministro da saúde a mentir, já estaria sendo processado . Que vergonha, Butantan, que vergonha! Cientistas se prestando a uma canalhice política? Será que nada mais presta neste país????

Amaury disse...

E a ética (falya de ética) deste Butantan não vai ser analisada pelo stf? Se fosse o ministro da saúde a mentir, já estaria sendo processado . Que vergonha, Butantan, que vergonha! Cientistas se prestando a uma canalhice política? Será que nada mais presta neste país????

Joel Robinson disse...

E a farsa da Vacina do astronauta ?
A GadoVac???

Anônimo disse...

O Jão Agripino calça justa, vulgo Governador de São Paulo está acabando com o PSDB e com Centenário Instituto Butantã que tanto orgulho deu aos brasileiros no exterior, é uma vegonha o que estão fazenfo com São Paulo e comno Butantã.

Anônimo disse...

E daí? O Minto mente todos os dias e você omite. Aquela mentira absurda sobre a vacina da mãe do Minto ganhou o Pinoquio de Ouro. EU QUERO VACINA.

Joel Robinson disse...

Quanta inveja ? É ridículo.

Anônimo disse...

Calça apertada de novo fazendo das suas. Mentiroso.

Anônimo disse...

O CALÇA APERTADA MENTINDO ? COMO ASSIM ? ESO NO ECXISTE !

aparecido disse...

O calcinha apertada sempre foi um grande mentiroso.. apenas sendo o que é e sempre foi...

aparecido disse...

vivemos tempos de incerteza... e incerteza é probabilidade...os chinos começaram a fechar contratos de vachinas em set/19... até o calcinha apertada fez seu contrato em set/19...3 meses antes da doença surgir na China e cinco meses antes de surgir no ocidente...como vender uma vacina de uma doença que não existia ????.. O Bill Gates em out/19 disse que uma apidemia de coronga estava prestes a acontecer...todo mundo sabia do coronga alguns meses antes dele surgir... e todos os acontecimentos desde então , que já se fazem 18 meses, ocorreram favorecendo um unico pais... e este pais vende ao mundo, de maneira bem agressiva, que todos estes acontecimentos são obra do acaso, do destino, nada que acontecesse seria obra da inteligencia humana...é um acontecimento "probabilistico" que acontece sempre numa unica direção...E o pior é que todos acreditam no ocidente nesses acontecimentos como aleatórios...parece que a inteligencia ocidental travou.. não funciona mais...os chefes de estado europeus estão em estado catatônico, sem conseguir entender nada da realidade circundante...O bichinho surgiu em Whuan e em fev/20 um Resort em Insbruck na Austria teve 200 de seus 280 hoapedes contaminados em apenas uma semana.., a dez mil km da cidade de Whuam...e tudo isso vendido como obra do acaso.... vejam a Cepa de Manaus, que esta matando agora no Brasil...... Manaus recebe dezenas de Vóos cargueiros da China todos os dias... exatamente ali surgiu a nova cepa.. tudo obra do acaso.....claro....não consigo entender isto como obra do acaso...sempre estudei probabilidade e estatistica e qualquer um sabe que eventos aleatorios acontecem dos dois lados.. aventos que sempre acontecem de um lado só não são aleatórios...e fico estupefato porque ninguém esta vendo isso no Ocidente..ninguém

Unknown disse...

Pra quem, como eu, e como milhões de brasileiros, assistiu àquela farsa daquele depoimento do presidente Jair Bolsonaro na televisão, com mentiras, inverdades e disfarçando até mesmo com uma máscara que nunca utilizou, não é confiável a realização de um comitê que exclui governadores que estão trabalhando”,

Anônimo disse...

Esse Doria deve ser psicopata. Mentira atrás de mentira. É o DNA psdb/PT.

Anônimo disse...

mas isso era obvio...

so "fabricamos" grãos, e isso porque Deus fabrica por nós...

José Corrêa disse...

E ai, #gaadoTukaneba-Isenteba Zapelino B????

E aí, tukaneba Cris???

Eis aí mais uma armação desmascarada de #Traidória calça atochada!!!

E ainda tem "jente" que acredita!!!

Anônimo disse...

Doriatantã - de acordo com França - é um mentiroso marqueteiro compulsivo!
Como NUNCA fez NADA sozinho, tenta sempre associar seu nome a alguém ou alguma coisa: bolsodoria, quando se aliou ao Bolsonaro, agora se alia ao Butantã.

Anônimo disse...

Fazendo cálculos descubro que 19 milhões de vacinas já foram aplicadas no Brasil. Da Zeneca chegaram prontas 4 milhões, grosso modo da Coronavac a mesma quantidade, pouco menos, talvez. Fácil concluir que produzimos, então, 12 milhões. Começou-se a produção no início do ano, Janeiro. 12 milhões em 90 dias da uma média diária de 125 mil doses. Pergunto: qual a importância relativa de novas vacinas se nossa produção diária é ínfima?
os Estados Unidos, sem tradição em imunização das infectologia produzem 1 Milhão e 800 mil doses diariamente das que já existem. Lá tem dinheiro? Sim, tem, mas aqui também tem...
Então sou mais Augusto Nunes, como ouvi ontem nós Pingos nos Is, que importa mais a velocidade da vacinação com as que temos do que as que ainda não temos. Grande mestre...

Anônimo disse...

E em seguida,logo após,apareceu o "astronauta brasileiro"anunciando também,uma vacina "Federal"exibindo o protocolo na Anvisa,com data da véspera,com um comentário expositivo feito por um sujeito com uma cara tipicamente de quem foi pêgo na última hora,de surpresa,para dizer que falta muito tempo ainda,pra produzir a "mágica"vachina.
Acredito que levará o nome de "Vachinavac" para ser bem original.

Anônimo disse...

Pinóquio da calça apertada ataca de novo!!! É uma piada.

Anônimo disse...

Claro que estão vendo. Mas estão sendo, convenientemente, cegado$$!
Doria investiu Us$. 2.000.000,00 em ações da SINOVAC em outubro/ 2019. Saiu até reportagem no Wasshington Post!

Anônimo disse...

Aparecido para Presidente da ONU ou Governador do Mundo.
Um homem esclarecido, que estuda as estatísticas e já descobriu toda a verdade sobre o Corona Vírus e tem provas para encarcerar todos os fantoches da Nova Ordem Mundial é realmente o que precisamos agora.
Vai, Aparecido! Salve-nos!

Anônimo disse...

Bolsonaro enviou 1 bilhão e novecentos milhões para a Fiocruz. Só para a estrutura de BioManguinhos _ produção da vacina- são 550 milhões.
Somos de São Paulo, primos na faixa dos 70 anos procuram a Oxford para tomar e não encontram. Seus pais tomaram e se fosse já tempo de tomar a segunda dose fariam como? Tomam outra?

Anônimo disse...

O JN de ontem "reverberou" o "anuncio" da "vacina brasileira" do Dória como "lançamento de candidatura ao planalto", ao longo do Jornal veio com três correções, a última confirmando que a patente da vacina é de um laboratório dos EUA....

Anônimo disse...

Calça apertada e BALA NA AGULHA. O BRASIL DE CORONAVAC graças a Doria.

ARS disse...

Tiranete mentiroso.

Anônimo disse...

A inveja que o Minto é seus seguidores tem do Doria é fora da real! Aceitem que dói menos. Doria é mais inteligente, mais efetivo e melhor que o Bozo. Tomem a coronavac e fiquem quietinhos aí. Depois vem a butanvac. Aceitem.

Anônimo disse...

Um bom político é honesto. Perde credibilidade quando mente. Tente ser honesto e transparente. Pode ganhar mais votos.

Anônimo disse...

Pelo que parece, o Doria comprou o Butantã ou se apoderou dele. Não fosse a pandemia, já teria "privatizado" o instituto. Hj ele o usa para se projetar politicamente.

Anônimo disse...

Dória plagiou o Laboratório americano, nem a Rede Globo e nem o Antagonista conseguiram remendar o plagio. A ideia era o JN lança-lo candidato a Presidente, mas acabou sendo desmentido em Rede Nacional.

Anônimo disse...

O João só tá pegando carona... como ele sempre faz, quem não lembra dele vestido de gari fingindo que limpava algo que já tinha sido limpo? Marqueteiro mequetrefe.

Anônimo disse...

Dória quis se apresenta como o ator principal do filme, mas é um mero coadjuvante.

Anônimo disse...

Doria é um Demagogo por natureza, mais uma vez, mentido e tentado tirar vantagem política para promover-se em pleno Jornal Nacional. Custava dizer o titular da patente da vacina é um laboratório americano, assim como a a patente da Coronavac é de um laboratório Chinez?

Anônimo disse...

udo isso para engambelar a tucanagem incauta, com propósitos meramente eleitorais. Dória não governa, ele marqueteia o tempo todo.

Anônimo disse...

Bolsonaro deve ter se arrependido até o último fio de cabelo ter eleito o Dória, é uma bola nas costas atrás da outra. Os Tucanos tem no seu DNA a trairagem.

Anônimo disse...

Agripino não se emenda e parece viver num universo paralelo, onde tudo o que ele sonha dá certo. Acorde calça apertada e ponha os pés no chão. Seu marketing não vai te levar a lugar nenhum, a população já te conhece. Game over.

Anônimo disse...

João Doria nasceu em berço de ouro, frequentou as melhores escolas, viveu anos em Paris, hoje é varias vezes milionário. De onde saiu esse complexo , esse recalque, que o faz tão infeliz, por que a necessidade de dourar a própria existência?

Anônimo disse...

Esse governador assim como o nosso aki no estado é outro enrolador. Essa dupla quer presidente e o outro vice-presidente.

De todos os males é o MENOR, entre o PARTIDO MAIS HONESTO DO MUNDO e essa dupla Dória/Leite a dupla é melhor, ao menos não são defensores de países comunistas como cuba/venezuela/argentina.

Anônimo disse...

Bolsonaro no contra ataque com a GADOVAC que terá como garota propaganda Alana dos Panos.

Anônimo disse...

Como sabes???
Já duvidas, porque é do governo Bolsonaro! Espera, pelo menos, pra ver!

Anônimo disse...

Infelizmente os idosos vacinados com á Coronavac ( duas doses) estão sendo infectados o morrendo. Não tem eficacia, ANVISA? Vamos fiscalizar, chega de placebo...

José Corrêa disse...

O #gaadoEsgotosfera-PTba covidiota Joel Robinson das 09:24 e 09:26 ficou surtado!!!

Não gostou de ver o #Traidória calça atochada exposto como mentiroso que é!!!

E ainda, como ignorante que é, faz pouco da vacina desenvolvida pela USP!!!

Elle só acredita nos çábiuz da UFPel!!!

É um baguaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

José Corrêa disse...

Não adianta, #gaadoTukaneba covidiota Anônimo das 09:25, 11:48, 13:11 e 13:13!!!

O #Traidória calça atochada está mais sujo que pau de galinheiro!!!

Choooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/