Comissão da Verdade pode implodir, alerta ex-assessor, que denuncia censura interna

Luiz Claudio diz que Paulo Sérgio Pinheiro, ao lado, censura tudo e não permite nem atas das reuniões. 



Jornalista gaúcho (Luiz Claudio Cunha) chamado para ajudar nas pesquisas do colegiado que apura abusos da ditadura fala sobre racha entre os atuais integrantes do grupo.

. O material é de João Domingos, do Estadão.

. O impasse na Comissão da Verdade chegou a tal ponto que pode causar a implosão do grupo criado para investigar a violação de direitos humanos no Brasil entre os anos de 1946 e 1988. É o que afirma o jornalista Luiz Cláudio Cunha, assessor do colegiado até a semana passada.

. Dos sete integrantes nomeados pela presidente Dilma Rousseff em maio do ano passado, já desistiram o ministro do Superior Tribunal de Justiça Gilson Dipp e o ex-procurador-geral da República Cláudio Fonteles.


. Dos membros restantes, o diplomata Paulo Sérgio Pinheiro, a psicanalista Maria Rita Kehl e os advogados José Carlos Dias e José Paulo Cavalcanti se uniram contra Rosa Cardoso, de todos a mais ligada à presidente Dilma Rousseff, de quem foi advogada na ditadura militar (1964-1988).

CLIQUE AQUI para saber mais. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Um poço de contradições: tinha que implodir mesmo.

Anônimo disse...

Comissão da verdade que impede que a verdade do outro lado seja falada é apenas um aparelho do PT.

Quem for minimamente sério ou imparcial neste conselho sai de lá, pois percebe que estã sendo manipulado pela maquina de propaganda stalinista bolivariana.

Alias aquela morte do oficial do exército ano passado em Porto Alegre que culminou com "achados" de documentos que faziam menção a morte de uma pessoa na época do regime militar no RJ, ainda não foi solucionada. Neste ato o governador do estado do RS entregou com todo ritual formal os documentos a comissão da verdade.

O povo já está ficando exausto de factoides esquerdalhos que priorizam a ideologia e não governam o país. Cuidado esquerda, ano que vem tem eleições e o bolsa família não é mais suficiente para vocês se perpetuarem no poder.

Mordaz disse...

Luiz Claudio Cunha, o comunista até debaixo das unhas? Para mostrar a seriedade desta "começão" da verdade.

Anônimo disse...

ESSA COMISSÃO DA ESQUERDALHA SÃO UM BANDO DE MENTIROSOS, PORQUE NÃO TRAZEM A LIMPO OS CRIMES PRATICADOS PELOS PETISTAS: JOSÉ DIRCEU; JOSÉ GENUINO, O TRAIDOR; DA PRESIDENTA, A INCOMPETENTA E, POR AÍ VAI A GAMA DE TERRORISTAS QUE AGORA ESTÃO DESTRUINDO O BRASIL.

Anônimo disse...

Não conheço nenhuma pessoa séria e trabalhadora que acredita nesta comissão da inverdade.
Somente os pts corruptos tentam enfiar goela abaixo que esta comissão é séria.
Ninguém acredita em vocês, somente os terroristas e os criminosos.

Anônimo disse...

quem imploda ou se exploda logo!

assim economizamos dinheiro publico gasto nessa pantomima esquerdista...

Anônimo disse...

Tem gente boa que foi condenada pela Democracia Militar e pela Democracia Civil.

Luiz Vargas disse...

Esta comi$$ão já começou com os objetivos e alvos determinados. Na realidade esta comi$$ão serviria ou servirá somente para referendar e dar um tom formal a algo que já foi determinado e decidido no seio da quadrilha PeTralha.

Anônimo disse...

Puro revanchismo!

A sociedade brasileira, ordeira, de boa índole etc, jamais aceitou esses terroristas vagabundos da esquerda, os quais queriam implantar no Brasil um regime democida-genocida como Cuba, União Soviética, entre outros infernos comunistas!

Esses referidos terroristas vagabundos estão sendo indenizados, bem como às suas famílias, promovidos, mesmo depois de mortos, e tratados , pasmem!, como se heróis fossem, quando eles, na verdade, nunca o foram, muito pelo contrário, registre-se, eles são os vilões da história, já que foram eles que começaram, desde o início da década de 60, tudo isso, levando os patrióticos militares a, prontamente, entrarem em ação para esmagar a cabeça peçonhenta da serpente marxista/socialista/comunista/nazista - serpente, esta, que já espalhara seus malditos ovos pelo terceiro mundo!

Outra coisa: a tal Comissão da "Inverdade" vai usar o "conteúdo" obtido para usá-lo como munição, seja via livros didáticos, seja como fonte para eventuais "documentários" a respeito do regime militar, entre outros, para exercer uma hegemonia maior ainda, como se escolas, universidades e demais centros irradiadores de cultura já não estivessem aparelhados ou cabrestados pelos marxistas culturais!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/