Claudio Humberto revela que ministro brasileiro da Defesa foi humilhado por Morales. O boliviano revistou o avião do ministro à caça de senador asilado.

Este senador, Roger Pinto Molina, está asilado a um ano na embaixada do Brasil em La Paz, mas o presidente bolivariano Morales desrespeita o Brasil e não concede salvo conduto para ele ir embora.



Covarde, o governo brasileiro apenas emitiu uma nota de protesto "secreta"

O jornalista Claudio Humberto revelou no seu blog desta segunda-feira que da mesma forma como se queixa de ter sido "humilhado", porque, sob suspeita de dar fuga a um procurado pelo governo dos Estados Unidos, já que seu avião foi impedido de sobrevoar o espaço aéreo de países europeus, o cocaleiro presidente da Bolívia, Evo Morales, impôs uma humilhação ultrajante ao o ministro da Defesa do Brasil, Celso Amorim, no final de 2012, em episódio mantido em segredo pelo governo brasileiro até agora. Leia toda a matéria de Claudio Humberto:

Amorim visitara La Paz e se preparava para decolar quando seu avião foi cercado e revistado, inclusive com cães farejadores, a mando do cocaleiro, desconfiado que o ex-chanceler do governo Lula levava um senador de oposição asilado na embaixada do Brasil. A informação é de diplomatas e funcionários que não podem ser identificados, em razão de represálias. A humilhação ao Brasil foi ainda maior, considerando que o ministro era transportado por um avião da FAB.

. Esta semana, Morales exigiu e obteve a solidariedade dos parceiros do Mercosul, mas ele se comporta exatamente como seus supostos detratores, mantendo cerco em La Paz à versão boliviana do ex-agente americano Edward Snowden. O senador oposicionista Roger Pinto Molina se viu obrigado a pedir asilo político à embaixada do Brasil em La Paz, onde se encontra há mais de um ano. Ele quer deixar a Bolívia, porque teme até ser assassinado, mas Morales se recusa a conceder-lhe salvo conduto, para sair da embaixada em segurança até sair do país.

O senador oposicionista Roger Pinto Molina

O governo brasileiro novamente se acovardou, diante da agressão ao ministro da Defesa, e apenas emitiu na ocasião uma "nota de protesto" que permaneceu secreta, ou seja, apenas foi lida pelo destinatário - que, claro, a ignorou. Além do senador Moloina, há muitos bolivianos asilados, tentando se proteger da perseguição de Evo Moraes. Inclusive um candidato à presidência e também magistrados que ousaram prolatar sentenças contra o governo do cocaleiro,  tiveram de se asilar para não morrerem.
Habeas corpus extraterritorial

. O jurista Fernando Tiburcio Pena, que defende o senador Roger Pinto Molina, impetrou um "habeas corpus extraterritorial", junto ao Supremo Tribunal Federal. Trata-se do primeiro caso do gênero no Brasil, segundo explica o advogado, que usa como precedente uma decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos, que entendeu cabível o direito de habeas corpus a um prisioneiro em Guantánamo. O habeas corpus deve ser julgado em agosto no plenário do STF. O objetivo da medida é obrigar o governo brasileiro a colocar à disposição do senador um veículo diplomático, para que ele possa deixar o território boliviano sob a jurisdição do Brasil durante todo o percurso. Veículo diplomático é protegido pela Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas e, em razão disso, o senador não poderá ser removido à força do carro. Mas a Bolívia de Evo Morales não costuma respeitar regras e tratados internacionais, nem muito menos os mais elementares princípios democráticos.

13 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Somos governados pelo Foro de São Paulo!!

JulioK

Luiz Carlos disse...

A covardia dos PeTralha$ é um espanto e utilizam ao extremo a máxima do ex-ministro Ricupero que antes tanto criticavam: o que é bom a gente mostra, o que é ruim a gente esconde. Só são corajo$o$ na hora de fazer mutretas e negociatas e colocar a mão no dinheiro do povo.
Quando este índio cocalero traficante de coca colocou a mão grande em refinarias da PeTrobrás, se tivéssemos um mandatário sério e sem dobradiça na espinha, este teria mandado as forças armadas invadir aquele paiszinho mequetrefe e colocado as coisas nos eixos, deixando bem claro que são os cavalcantis e que são os cavalgados.
No reino imperial dos quadrilheiro$ PeTralha$ os postes já mijam nos cachorros.

Anônimo disse...

MAS QUE NÍVEL NÓS CHEGAMOS, UM BOLIVIANO EXPORTADOR DE COCAÍNA PARA O BRASIL REVISTANDO UM AVIÃO DE UM MINISTRO BRASILEIRO.
ESTE GOVERNO DA INCOMPETENTA TEM QUE ACABAR JÁ, PORQUE NÃO TEM O MÍNIMO RESPEITO NEM DENTRO NEM FORA DO BRASIL.
IMAGIMEM O DESCALABRO: A BOLÍVIA MANDANDO NO BRASIL.
FORA PT IMORAL E SEM RESPEITO!
FORA PRESIDENTA INCOMPETENTA!

Anônimo disse...

Este SENHOR não tem características da personalidade do BATTISTI, logo, o SUPREMO não vai lhe dar passagem para o Brasil. Toma que mordo a língua.

Anônimo disse...

chinelagem, BRASIL pelego da bolivia mais uma vez.

Anônimo disse...

Esse desgoverno do PT, cheio de ex-terroristas, cada vez se afunda mais e tenta nos levar junto para o buraco. Vide nosso PIB, dívida interna, desemprego e inflação... Apoiam governos ridículos e fracassados economicamente, tais como Bolívia, Equador, Argentina, Venezuela, Cuba, Irã, Coréia do Norte, etc (coincidentemente todos de esquerda ou comunistas...).
No caso da Bolívia, seus cidadãos que claramente não sabem votar escolheram um índio ignorante e arrogante que tal qual o finado Hugo Chaves quer nacionalizar tudo e concentrar o poder nas suas mãos como se fosse o dono da Bolívia. Esse nosso ministro da defesa passou a maior vergonha da vida dele naquele avião. Diante dessa reação patética do governo brasileiro, se ele tivesse vergonha na cara, pedia as contas.

Anônimo disse...

Todo avião boliviano deve ser revistado e cães farejadores inspecionar a procura de drogas, visto que a Bolívia é o maior fornecedor das mesmas saiu será que a polícia federal não sabe ou faz que não é com ela a segurança de nossas fronteiras? E o Exército, vão continuar a jogar futsal e fazer ordem unida enquanto humilham e roubam nosso nome lá fora?

Anônimo disse...

somos enrabados ate pela Bolivia...

cruzes, que fim de feira...

e na época do Luix Inassiu diziam que iriamos dominar o mundo, comandar o CSS da ONU, entrar para a OPEP e muitas outras coisas...

kkkkkkkkk...

como podemos ver, nao mandamos nem na FIFA, que fez gato e sapato dentro do país nesse ultimo evento realizado...

haja mentira para enrolar a tigrada...

Unknown disse...

Qual a novidade? Aquele Min do FHC, lider da tucanalha, nao foi "obrigado" a tirar sapatos, cinto, esvaziar os bolsos, etc., quando tentou ingressar em territorio do Grande Irmao do Norte? Entao, jornaleiro, estes fatos sao normais para os tapuias e seus lideres. Mas pios mesmo, editor, era assistir aquela Italiana, Assistente de algum Sub do FMI, a epoca do FHC no governo, cagando marra para os Min do Sociologo Moreninho. Vc lembra, ne? Ou vc sofre de amnesia seletiva tambem?

Anônimo disse...

Sgarbi, volta pro lixão...

Anônimo disse...

Não entendí direito,revistaram o avião do Ministro da Defesa?"Deus me defenda dos Amigos que dos Inimigos defendo eu".Quem tem amigos como esses daí não necessitam de inimigos.Quanto mais abaixa mais o trazeiro aparece.Tá loco sô,ainda têm quem os defendem.

Anônimo disse...

Boa sacada essa: "...O jurista Fernando Tiburcio Pena, que defende o senador Roger Pinto Molina, impetrou um "habeas corpus extraterritorial", junto ao Supremo Tribunal Federal. Trata-se do primeiro caso do gênero no Brasil, segundo explica o advogado, que usa como precedente uma decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos, que entendeu cabível o direito de habeas corpus a um prisioneiro em Guantánamo. O habeas corpus deve ser julgado em agosto no plenário do STF. O objetivo da medida é obrigar o governo brasileiro a colocar à disposição do senador um veículo diplomático, para que ele possa deixar o território boliviano sob a jurisdição do Brasil durante todo o percurso...", quem sabe o governo do Peru não faz o mesmo com Assang e o governo da Russia
nao faz o mesmo com o espião americano dedo duro. Duvido que ele leve pois assim que o Senador sair da embaixada entra em território da Bolívia.

Ricardo disse...

KKKKKKKKKKKK, o sgarbi é realmente um palhaço... Me faz rir a cada post dele.

sgarbi(minúsculas mesmo)vai pleitear um cargo no Cirque du Soleil, vais fazer sucesso...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/