Juíza cassa liminar e autoriza os baderneiros a continuarem ocupando a Câmara, "já que a ocupação é pacífica"

Este é o ambiente ordeiro, respeitoso, pacífico, existente na Câmara de Porto Alegre, onde até o presidente foi espancado a ponta-pés e crucifixos resultaram pichados com expressões do tipo "Jesus é Gay" e "Fora Jesus" (veja fotos mais abaixo). Na foto da galeria de prefeitos, Fortunati virou tiro ao alvo dos invasores. À tarde, antes da decisão da juíza Cristina, o governo estadual do PT proibiu a Brigada de oferecer proteção aos oficiais de Justiça que tentaram desocupar a Câmara. 

A liminar de reintegração de posse da Câmara de Vereadores  foi suspensa no fim da tarde desta segunda-feira. A juíza marcou audiência de conciliação para quarta-feiras.

. De maneira totalmente subjetiva e sem atender ao que manda a lei, a  juíza Cristina Luisa Marquesan da Silva, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, considerou que os invasores ocupam o local de forma ordeira, organizada, pacífica e sem violência, pelo que lhe informaram oficiais de Justiça que estiveram no local,  o que quer dizer que  novas ocupações do gênero estão liberadas para as sedes dos outros Poderes da República, como Governo e Judiciário, porque a Constituição não vale mais nada no País. 

26 comentários:

Anônimo disse...

Enfim, se um grupo de invasores pacíficos ocupar a sala de audiência de um Juri, tirar o microfone do Juiz, sentarem no chão e começarem a praticar Yoga impedindo o promotor e o advogado de atuarem, pode também...é tudo pacífico.
Rasgaram a Constituição.

Luiz Fernando de Campos Velho disse...

Isso de fato não existe... ocupar o plenário do legislativo... manifestar-se, protestar, tudo bem.. mas isso ultrapassa os limites da democracia.

Anônimo disse...

Que coisa triste estão fazendo com este país.
Vai ser muito difícil reconstruí-lo.

Anônimo disse...

Parece que nem o judiciário acredita na Camara de Vereadores e que os cmamados "baderneiros" não são tão baderneiros assim.

Anônimo disse...

imagine agora esse bando de corajosos fazendo protesto em algum país islâmico escrevendo sobre Maomé as mesmas coisas que escreveram sobre Jesus...

teriam coragem para tal, os "democratas"?

essa gente ainda não se tocou o quão ridícula eh?

fazer protesto contra o cristianismo eh menos perigoso do que tirar um pirulito da mão de uma criança, porque o pai da criança poder chegar e...

Anônimo disse...

Caro Políbio, puxando pela memória os "avanços" gramscistas da Justiça no RS no que concerne à inversão de valores e de princípios consagrados pela cristandade, sintomático o que está a suceder no âmbito do Direito, no âmbito da Lei etc!

Quem conhece o lixo conhecido como "Direito Alternativo" sabe a que me refiro!

Tristes trópicos! Deletérias plagas pampeanas! Se o RS está carecendo de mais cadeias e mais presídios, o que dirá então de sanatórios ou hospícios...


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Se a turba sequer respeita os cristãos ( católicos e protestantes/evangélicos, os quais constituem a maioria da população brasileira ) e os símbolos religiosos do Catolicismo (leia-se Cristianismo), os quais não representam qualquer ameaça a tudo aquilo que toda pessoa normal e de bem deseja, seja para si, seja para os seus semelhantes - independente destes serem da mesma religião, seita, filosofia, doutrina etc ou da mesma Igreja, do mesmo templo, da mesma sinagoga, da mesma mesquita, terreiro espírita etc - o que dirá de outros aspectos?

DESDE QUANDO minorias podem ter assegurado, à margem da Lei, uma espécie de blindagem legal que as autorizassem a subverter os Valores e Princípos da cristandade - Valores e Princípios, estes, tão caros a todos nós, ou seja, à maioria esmagadora da população brasileira?

Está havendo uma inversão de valores, como os valores e princípios da cristandade sendo mandados às favas!

Reitero o que já afirmei:

Por causa do gramscismo ( a propósito, ver a excelente, e já antológica, palestra "MARXISMO CULTURAL"*, do grande e erudito padre PAULO RICARDO, em junho de 2006, que esclarece como foi que o Brasil chegou às portas do abismo comunista) e outras deletérias e perversas estratégias esquerdistas postas em prática faz décadas, o Brasil virou um circo, um hospício, um puteiro a céu aberto!

* - "MARXISMO CULTURAL"

http://www.youtube.com/watch?v=RY-Gtm5P9KU

Almirante Kirk

Surfista Prateado disse...

O eixo do mal está em todos os lugares.

Sergio disse...

Juizinha vagabunda.

Anônimo disse...

Rogério Mendelski acaba de declarar na Guaíba, agora, 7h45, o que venho dizendo há muito tempo. Os baderneiros que invadiram a Câmara de Vereadores não usam ônibus. A mamãe de uma baderneira a aguardava nas proximidades da Câmara em um Audi, nesta segunda-feira (15). Isto é, a invasão tem o objetivo precípuo de desmoralizar o Legislativo e, principalmente, o prefeito Fortunati. Lembrem da desconstrução efetivada contra o governo de Yeda Crusius. E por quem? O mesmo que está por trás de todos os desmandos que ocorrem na invasão do Legislativo da Capital.

Anônimo disse...

Provavelmente para a juíza se não há mortos o ambiente é ordeiro, sabem como é, deixar aa Vila é fácil, mas a Vila nunca deixa o goleiro, ela reproduz na sociedade o que trouxe de casa.

Anônimo disse...

Palhaçada, ridícula, imoral, decisão judicial se cumpri sim, mas quando ela é vergonhosa como esta tem que se discutir e discordar, então quer dizer senhora juiza se eu invadir seu gabinete de forma pacifica posso ficar la até uma audiência que vai ser marcada sabes la quando, por favor, por favor, por favor, por favor

Paulo Rocha, Eldorado do Sul/RS disse...

Provavelmente, se alguém inadvertidamente aparecesse calçando de chinelos de dedo na sede do 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, seria posto para fora sob o argumento de ofensa ao Judiciário.

Anônimo disse...

Trata-se de grupelho político em campanha contra o Fortunatti e pertencente aos partidos de esquerda radical ou seja, VANGUARDA DO ATRASO. Aqueles que querem tudo de graça e acha que nós temos que pagar a conta por eles. A juiza que permitiu esse absurdo jogou o prestígio do poder judiciário, que já não é lá essas coisas, no fundo do poço, pois fez INJUSTIÇA.

Anônimo disse...

É a semente do caos. Invasores baderneiros são admiradores de Cuba. Mas, o turismo é por Paris, Londres e Nova Iorque.

Luiz Vargas disse...

Correio do Povo, 16/07/2013, página 4: "....Para a juíza não há indícios de depredação do patrimônio público. 'Entendo que a medida drástica da retirada forçada desses CIDADÃOS não é o melhor caminho, neste momento', decidiu a magistrada".

CIDADÃOS????
Invasores e baderneiros são CIDADÃOS!
Sinal que eu, você e todos aqueles que procuram seguir leis, regulamentos e regras de convívio social somos OTÁRIOS.

Que belo exemplo estamos tendo de quem deveria zelar pelo cumprimento e aplicação de leis!
Não há indícios de depredação?
Então quer dizer que INVADIR pode, desde que não haja indícios de depredação?
Se quem invade, pratica baderna e impede a livre circulação de pessoas em um prédio público é nominado de CIDADÃO, só posso chegar a conclusão, seguindo a linha de raciocínio desta juíza, que aquele que trabalha, paga impostos escorchantes, sendo confiscado diuturnamente por um governo corruPTo, e procura andar na linha e cumprir as leis só pode ser denominado de OTÁRIO.
Seguindo esta mesma linha de raciocínio podemos também perceber que assaltantes homicidas contumazes, sequestradores, estupradores, traficantes e demais categorias similares, na visão da nova classe no poder são CIDADÃOS. E eu e você somos os ASININOS que se esfalfam trabalhando para, um pouquinho antes de morrer, receber uma merreca de aposentadoria, visto que do nossos bolsos saem os impostos que sustentam esses CIDADÃOS e o salário de marajás daqueles que os defendem.
Interessante também o pensamento desta juíza expresso em sua manifestação: "a medida drástica da retirada forçada desses CIDADÃOS não é o melhor caminho, neste momento".
Assim ficamos sabendo que há o "momento oportuno" para a aplicação das leis.
Se depender da safra atual de "juízes", pelo jeito este momento nunca chegará!
Os juízes estão começando a se atribuir funções dos defensores públicos.

Resumindo estamos F E R R A D O S!


Anônimo disse...

O dia que este país virar uma guerra civil, quero ver aonde esta juíza vai se esconder.
Somente em Cuba, se os cubanos quiserem.
Ela que se lembre do que disse Fidel Castro: queremos os guerrilheiros somente para fazer a revolução depois, damos um fim neles. E deram.....

Anônimo disse...

Jesus, somos governados, julgados e achacados por verdadeiras bestas, verdadeiras bestas.

Anônimo disse...

Com a ajuda de "juízes" desse naipe, o RS virou um hospício...

Nádia disse...

Vou insistir. Podes não publicar, tudo bem, mas o que escrevo é verdade e relevante. Tvcom, quando começou, era realmente comprometida em mostrar pra POA a cara de POA: os problemas locais. Agora, além de puxar saco de baderneiros e de melchionas, não mostra o que está acontecendo, ali, logo adiante de nossas portas. Prefere REapresentar programas que são vistos talvez por aqueles que aparecem neles e seus familiares... Perdeu a relevância jornalística de uma tv local. Ou, quando mostra, faz a exaltação da baderna.
Assisti, na quinta 27 de junho, nas imagens da bagunça das ruas de POA, depois de horas e horas sem qualquer intervenção da Brigada junto aos manifestantes, ao menor sinal de ter havido uma intervenção junto a um dos idiotas, isso virou motivo de escândalo na tvcom, com o repórter gritando histérico.... Isso a partir daquele momento virou capa de todas as chamadas: o repórter gritando histérico. Uma vez..!! Um procedimento que TALVEZ não tenha sido o melhor dos procedimentos depois de horas de procedimentos “adequados” virou ESCÂNDALO na TVcom... (que nível..) Agora a equipe tvcom está brabinha por não ser carregada nos braços pelas amebas da melchiona... ? Esperavam uma consideração especial pelo tempo/espaço/incentivo concedidos?
Também assisti Paulo Brito - uma pessoa cuja opinião sempre prezei, porque abalizada, alicerçada em informação real e atual -, dizer num “conversas cruzadas”, logo após aquela diarreia de votação de projetos de que foi acometido o congresso, - “que as ruas tinham conseguido a aprovação de projetos que dificilmente seriam aprovados" - Algo que, uma pessoa como ele, sabia que era notória... inverdade. Tirando um... o resto era tudo de aprovação certa.!! Ele disse aquilo, creio que, pra abrilhantar o programa.. dar relevância à discussão.. mas ele é um formador de opinião.. e muito “escutado” . Puxa. Tvcom tinha outro nível. Paulo Brito tinha outro nível. Contávamos com a tvcom para estampar as questões político/eleitorais e dar uma chance de a população se informar/debater etc.. vivenciar a democracia, primar por sua manutenção. Não é uma questão de linha editorial. Pra desinformar? Pra puxar saco das ruas? Há opções gerenciadas diretamente pelos baderneiros.. pra isso, quem precisa da “grande mídia”.. ? Tá, posso me informar no face e ler um monte de abobrinhas que gente desinformada e “desmiolada” escreve.. Às vezes pode ser bem engraçado.. mas é só.
Depois, passadas as situações, veículos de mídia gostam de requerer pra si o heroísmo de manter a população informada, o estar lá, apesar de todas as dificuldades... de cumprir a missão dos meios de comunicação...etc etc. Pois é, a mídia tem que ir onde não a querem.. Onde a chamam? pode ir ou não. É propaganda. Onde não a querem é que se faz necessária.
Se não quiseres publicar, entendo, mas acredito que talvez outras pessoas privem da mesma opinião e seria um interessante retorno pra tvcom.

Mordaz disse...

Depois o povo pede a volta dos militares, a turma da anarquia fica braba. Mas está chegando a hora de novamente baixar a lenha, para os desordeiros novamente aprenderem a dar valor ao estado democrático de direito, não de anarquia. Uma minoria quer assumir o poder sem ter recebido nenhum voto, permitido pelo partido fascista brasileiro, que não tem nenhuma tradição democrática e nem objetiva preservá-la.

Anônimo disse...

Acho que deveriamos ocupar dessa mesma forma "ordeira" a casa ou somente o hall de entrada do edificio da nobre juiza. Que tal? Pacificamente pode? Nao vamos nem impedir a entrada e saida de pessoas. Só ocupar, pacificamente....

Anônimo disse...

Calma pessoal,isso que está acontecendo pelo Brasil a fora é uma aperitivo do quê acontecia em meados de 1963.Será que foi por essas e outras que entrou a Democracia Militar?

Anônimo disse...

Calma pessoal,isso que está acontecendo pelo Brasil a fora é uma aperitivo do quê acontecia em meados de 1963.Será que foi por essas e outras que entrou a Democracia Militar?

Unknown disse...

Grande m... brincar com o quadro do Prefeito, jornaleiro. O pior e o Prefeito brincar com o MEU DINHEIRO arrumando uma boquinha pra VANBERTO, PRO DINHO, ETC...

Hermes Vargas dos Santos disse...

Você está "moderando" (censurando) alguns comentários, e deixando "cancha livre" para outros, que são ofensas de baixo calão (juíza vagabunda, por exemplo) contra membros do Judiciário. Este será mais um comentário "moderado" (censurado), mas isso não quer dizer que os ofensivos não tenham sido levados ao conhecimento do Judiciário ... Entendeu? Ainda querem criticar os jovens radicais da classe média ... O exemplo de respeito tem que ser dado pelos mais velhos, pelos adultos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/