Porto Alegre foi a única capital a parar 100% dos ônibus. Justiça não cumpriu ameaça de multar os grevistas.

- Nem o governo estadual mobilizou a Brigada e nem a prefeitura mostrou esforço para garantirem ônibus para a população. A greve chapa branca registrou compadrio geral de autoridades e  sindicatos de pelegos ligados ao governo federal do PT. 

Porto Alegre foi a única capital a parar 100% dos ônibus. Foi caso isolado na greve geral chapa branca da semana passada. Isto aconteceu apesar da ordem judicial (Justiça do Trabalho)  para que 50% da frota fosse colocada na rua nos horários de pico e 30% nos demais horários, sob pena de multa pesada.

. O Sindicato Rodoviário é controlado pela Força Sindical.

. No caso da greve, a Força Sindical esteve unida à CUT para parar tudo. A CUT faz a oposição no Sindicato dos Rodoviários.

. A ordem judicial constou de documento oficial distribuído à imprensa pelo próprio Ministério Público do Trabalho um dia antes da greve. No documento, o presidente do sindicato assinou tudo junto.

. Não se tem notícia nova sobre a ameaça feita pela Justiça do Trabalho de que multaria o sindicato em caso de infração.Embora o sindicato e as empresas aleguem falta de segurança para justificar o descumprimento do documento que todos eles assinaram, o fato é que Força Sindical e CUT assumiram publicamente que pararam tudo porque quiseram. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Como a Justiça iria aplicar a multa nos Sindicatos se os trabalhadores dos transportes coletivos sequer foram ao serviço?

Anônimo disse...

Caro Políbio, os responsáveis devem ser enquadrados! Se nem nos operadores do Direito podemos confiar, é a instauração da barbárie, é o fim do estado democrático e de direito!

Espero e torço para que os responsáveis pela omissão sejam exemplarmente punidos, e seus registros cassados!

Espero jamais ter de pronunciar: Não temos juízes em Banânia!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Políbio,

Se a Justiça não cobra que a justiça seja feita, então voltaremos as ruas e ....

JulioK

Anônimo disse...

A Justiça gaucha é uma piada. Eles estão encastelados nos seus altos salarios. Vao se dar muito mal. Serao os primeiros a pagar o pato que vira das ruas. não merecem o que ganham.

Anônimo disse...

O dia que desligarem o ar condicionado dos escritórios dos castelos do judiciário ai sim..... a justiça vai ser feita.

Anônimo disse...

A Justiça gaúcha só se movimento se for para tirar crucifixo da sala, quando o assunto é de interesse geral ficam bem quietinhos. Quero ver se um dia invadiram os tribunais e destruírem tudo lá dentro, o que é que esses juízes tão cabeça fresca vão fazer. Vão se queixar para o bispo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/