Policiais Federais confirmam para jornal que espionagem americana beneficia o governo do Brasil

O editor já tinha revelado neste domingo (leia abaixo) que o governo brasileiro tem se beneficiado com a espionagem americana, protesta por dever de ofício e sabe muito bem que informações coletadas pelos serviços de inteligência dos Estados Unidos são repassadas com frequência. As informações levaram à prisão diversos acusados de narcotráfico e apoiaram investigações sobre suspeitos de terrorismo.

. Nesta segunda-feira a Folha de S. Paulo confirma tudo e passa revelações surpreendentes sobre treinamento de pessoal brasileiro, como também valores em dólares que vão anualmente para os aparatos de segurança. Leia tudo:

A confirmação sobre uma estreita parceria partiu de cinco policiais federais ouvidos pela Folha, três dos quais ex-ocupantes de cargos de direção na PF de Brasília, e também foi reconhecida pela Embaixada dos EUA no Brasil. A ajuda também vem na forma de recursos financeiros. Levantamento feito pela reportagem por meio da Lei de Acesso à Informação revela que os EUA repassaram ao Brasil, na vigência de seis acordos assinados de 1999 a 2008, um total de R$ 140 milhões, em valores corrigidos pela inflação.

CLIQUE AQUI para ler tudo e examinar os gráficos sobre a ajuda financeira americana. 

7 comentários:

Anônimo disse...

GOVERNO BRASILEIRO SE HUMILHOU PERANTE EVO MORALES

No final do Governo Lula, o chanceler Celso Amorim estava na Bolívia e quando ia voltar ao Brasil em avião da FAB, Evo Morales mandou seu exército invadir o avião da FAB até com cachorros treinados para saber se Celso Amorim não estava trazendo ao Brasil um senador boliviano adversário de Evo, escondido dentro do avião.
Esta humilhação ficou em segredo e nada foi feito contra este ato vergonhoso de Evo.
Agora recente, quando em Viena o avião de Evo foi parado e revistado pra saber se Evo não levava dentro dele o espião americano que estava na Rússia, Dilma fez um pronunciamento público protestando contra o ato.
Que vergonha ter um governo brasileiro deste porte subserviente a uma Bolívia governada por quem é o presidente boliviano.
Alguma coisa muito misteriosa tem neste governo.

do blog do James Akel

Nádia disse...

Peço desculpas por invadir o post com assunto diferente do foco, mas houve um acordo entre todos da mídia de não informar a população de Porto Alegre sobre a ação das amebas amestradas da melchiona?
Isso é o fim. Que feio isso. Como é que a população pode confiar na mídia desse jeito se, na verdade, quem foi deixado de fora fomos nós..? Quando não é pra mostrar ficam babando ação de bandido. Quando é pra mostrar, ficam novamente a favor da bandidagem, não mostrando.
Que horror! Quem teria obrigação de estar à frente dos acontecimentos está atrás e sempre dando um jeito de desagradar à população. Como é que pode?
Se pretendem com isso fazer uma pressão na população estão escolhendo a ação errada. A população sempre foi contra os baderneiros. Quem era a favor era a mídia. A população gostaria de vê-los tendo que deixar a câmara... Isso não mostram. Ou pensam que os bandidinhos vão ficar com medo de a mídia não mostrar, então vão se ajoelhar arrependidos e passar a falar bem e tratar bem a mídia? Isso é uma bobagem... eles sabem que mais cedo ou mais tarde serão notícia e ser contra a mídia está na base das diretrizes dessa corja.
Quem pensou essas ações táticas tão espertas, heim? Não é pessoa muito inteligente além do que está descumprindo o principal propósito dos meios de comunicação.(!)
Peço desculpas se, por algum caso, for meu equipamento que não está recebendo as atualizações.

Nádia disse...

Desculpe, a RBS acabou de noticiar, então não há acordo como eu havia pensado que tinha. Sinto.

Anônimo disse...

e se o governo petralha insistir mais no teatrinho, os americanos abrem a caixa preta logo e contam tudo...

por isso a nossa governantA em transe faz carinha de indignada "pero no mucho" quando fala do assunto...

Anônimo disse...

Acordo entre paises contra tráfico de drogas e terroristas não é de hoje que ocorrem e não benceficiam o governo e sim a população.

Anônimo disse...

O medo dessa quadrilha é que os americanos contem o que ouviram nas escutas.

Anônimo disse...

O medo de que divulguem depósitos em paraísos fiscais?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/