O lulopetismo está disposto a fazer subversão, caso isto seja necessário. O que ficou comprovado ontem em Porto Alegre. Essa gente não parou,não para e não vai parar, mas foi contida, é contida e será contida até resultar expurgada da vida pública brasileira.
Leonardo Barreto, da Factual Informação e Análise, diz
que a tentativa de tirar Lula da cadeia ontem representou uma “situação grave”.
É o que diz O Antagonista, esta tarde.
Leia mais:
Ficou evidente, argumenta ele, que “há uma disposição dos
atores envolvidos em promover uma subversão das instituições, caso isso
seja necessário”.
O “movimento plantonista”, acrescenta o cientista
político, deixou “a porta aberta para a violência e a instabilidade
política”
26 comentários:
Foi GÓRPI Políbio?
Vergonha para a Justiça Brasileira perante o mundo.
ESSE blog antagonista é o q tem de mais verme na direita, com o perdão do pleonasmo, são bandidos financiados q terão o fim q merece e depois fugirão, como fez o canalha diogo mainarde
O que os petistas fizeram ontem,assemelha-se aos golpes praticados tanto por Lênin,como Hitler.
Na gema,é tudo a mesma coisa.Desarticular as instituições,para tomada do poder político.
O objetivo do PT era soltar Lula com a colaboração do desembargador suspeito e do partido,para depois fazer uma campanha,um cerco em torno do físico do presidiário,de modo a emocionar,agitar,dificultar a polícia para retornar para a cadeia.
Desencadeariam uma guerra contra as leis,tumultuariam o país,subiria a cotação do dólar,etc.etc.
Eles não vivem sem esse tipo de baixaria.Essa é tática mui conhecida pelos comunas.
Se em outubro não elegerem nenhum "representante" PeTralha, talvez esses terroristas/subversivos recolham-se às suas tocas e deixem o Brasil em paz.
Também é fundamental não reeleger nenhum "representante" envolvido em investigações, inquéritos, processos e outros, para que o Brasil volte ao rumo e esses elementos, sem o foro privilegiado, sejam julgados, condenados e cumpram suas penas.
Simples assim!
vale apena analisar porque e quem libertou o Lula .
Avesei que o lula ia ganhar ,um dia ,uma grande indenisacao por esse circo da prisão
Os Bolsomerdas perderam . Viva Lula
Agora os brasileiros irao entender exatamente porque FORA DESARMADOS PELA ESQUERDA... SERA UM MASSACRE... DEUS NOS PROTEJA.
O MORTANDELA DAS 17:52 E 17:53 ALÉM DE IGUINORANTE, JUMENTO ENCANTADO, É COMUNOFASCISTA BOLIVARIANO! MAS BOLSONARO CRESCE CADA VEZ MAIS E VAI LEVAR DE VEREDA NO PRIMEIRO TURNO!
Vislumbra-se uma maciça campanha para criminalizar o PT e os seus líderes, contaminando a classe política em geral e assim enfraquecendo a democracia brasileira.
Guerra entre Bandidos x Gente do Bem.
ESCREVI ISSOMAS O POLIBIO NÃO PUBLICOU, AMARELOU!
Não comparando, lembrei-me daquele episódio em que o Capitão LAMARCA , que era Comandante de uma Companhia no Quartel do Exército, em Quitauna, SP, por ser Comandante entrou no quartel em um final de semana, em um caminhão, e roubou , com um Sargento , mais de 100 fuzis FAL , que foram depois destinados à guerrilha, um caso flagrante de alta traição ao Exército. Após esse episódio, LAMARCA desertou e entrou na guerrilha. Posteriormente, nos governos petistas , LAMARCA foi reabilitado e promovido a Coronel ou General post-mortem, com os vencimentos compatíveis .!!! Tia Glória.
Se o Dirceu estivesse na cadeia, será que isso teria acontecido?
Este jornalista foi para outro país para proporcionar melhor tratamento médico para seu filho. Não diga idiotices sobre o que não sabe.
Lula está e ficará preso um bom tempo.
LULA: MORO ‘NÃO TEM TEMPO’ PARA JULGAR PSDB E TRABALHA NAS FÉRIAS CONTRA PT
Texto publicado no site do ex-presidente Lula lembra que Sergio Moro, em 11 de junho, "alegou como justificativa para não querer mais julgar" um caso que tinha como réu o ex-braço direito de Beto Richa (PSDB), Carlos Felisberto Nasser, "a falta de tempo"; "Menos de um mês depois, o juiz Sergio Moro, de férias desde 2 de julho e voltando ao trabalho somente no dia 31, interrompeu suas férias em Portugal para interferir ilegalmente contra Lula, ligando para a Polícia Federal ordenando o descumprimento de ordem judicial, o Habeas Corpus concedido pelo desembargador Rogério Favreto"
9 DE JULHO DE 2018 ÀS 17:00 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube
Abaixo-assinado pede apuração da conduta de Cláudio Tognolli, jornalista que vazou telefone do desembargador Favreto
Publicado em 9 julho, 2018 10:21 pm
Do site Petição Pública.
Para: Comissão de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas;Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo
À Comissão de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas,
À Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo.
Solicitamos que as Comissões de Ética das duas entidades acima referidas abram processo de apuração sobre a conduta profissional do jornalista Cláudio Tognolli por divulgar o contato em sua conta da rede social Twitter (conforme a imagem abaixo) do Desembargador Rogério Favreto, autor do despacho que determinou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse solto no dia 08 de julho de 2018.
O desembargador afirmou em entrevista à Rádio Guaíba que recebeu ameaças e ofensas por causa da divulgação.
Tomamos, com muito respeito, essa iniciativa por compreendermos que tal atitude é incompatível com a ética profissional de jornalista.
Ressaltamos que a discussão sobre a ética do profissional e o jornalismo é um debate que deve ser feito permanentemente, assim como os princípios e papel social do jornalismo para o desenvolvimento da sociedade.
Deste modo, é perceptível que alguns artigos do Código de Ética dos Jornalistas foram descumpridos, como:
Capítulo II –
. Art. 6º É dever do jornalista: I – opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão, bem como defender os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos Humanos;
VI – não colocar em risco a integridade das fontes e dos profissionais com quem trabalha; VII – combater e denunciar todas as formas de corrupção, em especial quando exercidas com o objetivo de controlar a informação;
VIII – respeitar o direito à intimidade, à privacidade, à honra e à imagem do cidadão;
X – defender os princípios constitucionais e legais, base do estado democrático de direito;
XIV – combater a prática de perseguição ou discriminação por motivos sociais, econômicos, políticos, religiosos, de gênero, raciais, de orientação sexual, condição física ou mental, ou de qualquer outra natureza.
Art. 7º O jornalista não pode
IV – expor pessoas ameaçadas, exploradas ou sob risco de vida, sendo vedada a sua identificação, mesmo que parcial, pela voz, traços físicos, indicação de locais de trabalho ou residência, ou quaisquer outros sinais;
V – usar o jornalismo para incitar a violência, a intolerância, o arbítrio e o crime;
VII – permitir o exercício da profissão por pessoas não-habilitadas;
Capítulo III – Da responsabilidade profissional do jornalista
Art. 11. O jornalista não pode divulgar informações: I – visando o interesse pessoal ou buscando vantagem econômica; II – de caráter mórbido, sensacionalista ou contrário aos valores humanos, especialmente em cobertura de crimes e acidentes; III – obtidas de maneira inadequada, por exemplo, com o uso de identidades falsas, câmeras escondidas ou microfones ocultos, salvo em casos de incontestável interesse público e quando esgotadas todas as outras possibilidades de apuração;
Diante de tal exposto, reiteramos o pedido de abertura do processo de apuração para aferir o descumprimento do Código de Ética dos Jornalistas e responsabilizar o senhor Cláudio Tognolli por tais infrações.
São Paulo, 09 de julho de 2018.
Sobre chicanas jurídicas, ignorância e má-fé, por André Araújo
O Jornal de todos Brasis - GGN
ANDRE ARAUJO
SEG, 09/07/2018
A mídia direitista tem concentrado suas baterias no desdobramento do caso do habeas corpus de Lula no tema da CHICANA jurídica que se configuraria no PT usando o plantão do TRF4 para obter um HC de ocasião. Mas a mídia esqueceu das CHICANAS jurídicas da Lava Jato, a saber:
1. O Juiz Moro no processo do TRIPLEX esperou a defesa entregar seus argumentos, 47 paginas e dez minutos depois proferiu a SENTENÇA, que evidentemente já estava pronta há muito tempo. Não é normal em um processo complexo o Juiz prolatar a sentença sem REBATER os argumentos da defesa. Um juiz DESPREZAR todos os argumentos da defesa é normal? De forma alguma, não é a regra no Poder Judiciário brasileiro, o Juiz tem que rebater os argumentos da defesa e não desprezá-la, isso está nos FUNDAMENTOS do Estado de Direito, mesmo nos julgamentos do período autoritário do regime militar o contraditório foi respeitado, desconhecer os argumentos da defesa ELIMINA O CONTRADITORIO, a sentença despida de contraditório é próprio de DITADURAS, o Juiz tem que ser o fiel da balança entre a acusação e a defesa, não pode ser SÓ acusação.
2. O TRF-4 aumentou a pena já rigorosa da sentença da 1ª instância com calibragem ESPECIAL de 12 anos e 1 mês para evitar prescrição de um dos delitos é uma manobra muito parecida com chicana porque não é resultante do delito mas sim de um objetivo processual independente do delito para prejudicar um direito legitimo do réu, esse tipo de ajustamento do cálculo é CHICANA pura.
3. A turma do TRF-4 teve uma sentença uniforme, sem dissonância entre os três julgadores, o que não é normal nas Turmas em geral e nem nessa 8ª Turma do TRF-4. A COMBINAÇÃO entre os julgadores não atende ao principio da colegialidade, se existem Turmas é para haver pluralidade, não uniformidade.
A uniformidade dos três juízes em um caso tão complicado teve claro objetivo de fechar a possibilidade de Embargos Infringentes.
4. Da mesma forma que na 1ª Instância, na 8ª Turma não houve rebate aos argumentos da defesa, a sentença sempre esteve pronta, alinhada e acabada, o desconhecimento dos argumentos da defesa foi absoluto mesmo nos detalhes. Em uma visão crítica, a sentença pode ser considerada desequilibrada porque não tomou conhecimento de nenhum argumento da defesa, nem na sentença e muito menos nos Embargos de Declaração.
5. O ritmo do processo foi CALIBRADO para ser lento quase parado e acelerado visando atender manobras processuais desde a 1ª para a 2ª e da 2ª para a 3ª e 4ª instancias, parecendo haver perfeita coordenação entre o Juiz singular, a Turma do TRF-4, absolutamente previsível. e o Ministro Relator da Lava Jato no STF, a aceleração, a parada, o avanço e o ponto morto foram todos sincronizados entre Moro, Gebran e Fachin para produzir efeitos processuais calculados.
Depois de tudo isso falam em CHICANA do PT com o Desembargador plantonista. É da ESSÊNCIA do Estado de Direito a defesa se APROVEITAR de brechas e espaços para a defesa, não há crime algum nisso, A MIDIA FINGE DESCONHECER.
Camarotti e sua turma na Globo disseram ontem o tempo todo que os impetrantes do HC NÃO tinham procuração de Lula, como se isso anulasse o pedido.
Calouro de 1º semestre de Direito sabe que HC pode ser impetrado por QUALQUER PESSOA, sem formalidade e sem advogado, pode ser em papel de padaria mas a Globo não sabe? Provavelmente não, a ignorância compete com a má fé o tempo todo.
Para de se drogar idiota...
FOI O "GOLPE DO JOÃO SEM BRACO"
Espero que este Desembargador petralga seja exonerado dia quadros da Justiça pelo CNJ. O que fez é imperdoável.
Viva Lula na cadeia!!!
A petralhada a adotou velha tática de confrontar a lei e as instituições há muitos anos usada pelo MST: descumpre-se a lei formalmente e confia-se no "não vai dar em nada" ou, se as instituições reagirem, apela-se para a vitimização. Para os petralhas a lei é um arame farpado que os separa dos seus objetivos, então buscam o "tensionamento", esticar o arame, empurrar a cerca até que rebente,avançando no território institucional,fragilizando-o. O caos, a incerteza jurídica favorece os propósitos dos bandidos...
Lula perdeu. E continua preso assim como graúdos petistas e aliados. A lava jato tem apoio geral. Aqui em recife moro e profundamente admirado. Lula ficou nu. A esquerda ficou nua.
Cuidado com o Ciro Gomes . Esse comunistas e' mais perigoso que o Lula . Avisem seus amigos , obrigado
Postar um comentário