MPE e governo do RS recorrerão contra volta de 17 perigosos chefes de facções criminosas


O Ministério Público  e o  governo do RS  decidiram recorrer da decisão que permitiu o retorno de 17 dos 27 presos que foram transferidos para presídios federais durante a Operação Pulso Firme, julho de 2017.

O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, disse que a decisão vai contra todos os esforços que estão sendo feitos no combate à criminalidade no Estado:

- Foi um processo longo. Não mandamos qualquer um para presídios federais, de forma arbitrária.Essa é uma decisão péssima, é um desastre, é um absurdo, é inaceitável. Confiamos no bom senso do Tribunal de Justiça para reverter isso.

O TJRS tirou nota sobre o caso, mas não tomou posição, coisa que nem poderia fazer.

3 comentários:

Anônimo disse...

Além de termos um Código Penal datado de 1940 (!!!!!!!!!!!!!!), o Judiciário dá mole nesses facínoras.

Anônimo disse...

Tem que pegar estes bandidos de alta periculosidade e botar dentro da casa destes senhores que querem a volta deles.É um dos casos mais absurdos que já vi na vida entre tantos.Qual o motivo de insistir com a volta destes criminosos?O RS já tem problemas sérios de criminalidade e agora querem porque querem a volta destes traficantes.Estão de brincadeira.

Anônimo disse...

Caso contrário, a política de segurança do Polenta, vai por água abaixo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/