'Carandiru gaúcho' tem população maior que 40% das cidades do RS

- Na reportagem a seguir, o jornalista Felipe Bachtold produziu para a Folha de S. Paulo um desenho aterrorizante sobre o Presídio central de Porto Alegre. O governo Tarso Genro foi denunciado à OEA pelas condições desumanas da penitenciária, mas age com lentidão intolerável em relação ao caso. O governo estadual não faz o que deve. Leia:


Calhas improvisadas por detentos para conter goteiras do sistema de esgoto dentro das celas sintetizam a situação de calamidade do Presídio Central de Porto Alegre, um dos maiores do país.

. Para evitar contato com os resíduos, que vertem pelo teto, os presos armam proteções de plástico e improvisam tubulações, em alguns casos com garrafas pet, que jogam o líquido pela janela.
A 15 minutos do centro de Porto Alegre, o presídio ganhou fama de pior do país nos últimos anos após ser alvo da CPI do Sistema Carcerário.

CLIQUE AQUI para ler tudo. A foto é da Folha.


PRIMEIRA PILSNER URQUELL NO BRASIL, NESTE SÁBADO, NO BIER MARKT
Quem viu o Anonymus Gourmet, esta manhã, na RBS TV, percebeu que quem falava era um dos donos e o local era o Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre. Esta noite, vá lá com seus amigos, parentes, colegas, conhecidos - e recomende. O melhor por três anos seguidos, segundo Vejinha:
Pilsner Urquell, a melhor pilsen do mundo
Após muita luta e um ano de negociações, engatamos em barril, pela 1º vez no Brasil, a Pilsner Urquell, a primeira pilsen do mundo e considerada pelos maiores conhecedores da área a melhor pilsen do mundo !! Exclusivo no Brasil !! Biermarkt Vom Fass e Original !! Veja nossos endereços em www.biermarkt.com.br (Pedro Mariano, diretor).
A MELHOR, SEGUNDO VEJINHA

10 comentários:

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha para um estado que já foi o melhor do Brasil.
Enquanto isso, juízes se pagam auxílios diversos, coronéis se aposentam aos 47 anos de idade, etc., ou seja, estamos decadentes, em todos os sentidos.

Anônimo disse...

O sofrimento é válido pra se fazer uma reflexão sobre o comportamento de cada um.Se presídio virar hotelzinho ninguém mais vai querer sair.O estado deve dar preferência aos nosso idosos e crianças.Cada pessoa deve receber o tratamento que merece.

JOÃO JOAQUIM DE MELO E SILVA ROCHA disse...

Sugiro que se faça - é possível solicitar à SUSEPE, a população carcerária de 1983, março, e a de agora.

Luiz disse...

O Políbio, juntamente com o pessoal dos direitos humanos poderia liderar uma campanha para que os inocentes ocupantes do Presídio Central tenham um tratamento digno, com cela individual, ar condicionado, tv plasma, frigobar, internet, celular, etc.

Anônimo disse...

O Presidio central de Porto Alegre, RS para ser Carandirú precisa:

1) O Estado tem que ser governado pelo PSDB;

2) Matarem 110 presos em um tumulto ;

3) O processo ainda não ter sido concluído mesmo após 20 anos;

3) O Cmt da Operação ser eleito Dep Estadual;

4) O Dep Estadual ter sido morto e o (a) suspeito (a) ter sido absolvida.

Tudo divulgado amplamente pela imprensa.

Anônimo disse...

O Presidio central de Porto Alegre, RS para ser Carandirú precisa:

1) O Estado tem que ser governado pelo PSDB;

2) Matarem 110 presos em um tumulto ;

3) O processo ainda não ter sido concluído mesmo após 20 anos;

3) O Cmt da Operação ser eleito Dep Estadual;

4) O Dep Estadual ter sido morto e o (a) suspeito (a) ter sido absolvida.

Tudo divulgado amplamente pela imprensa.

Anônimo disse...

O Luiz, acima, está pensando no futuro do Jose Dirceu!


Aquiles disse...

PARABÉNS ANÔNIMO DAS 09:51 !!!!

DISSE TUDO !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA, E DE POLÍTICO TAMBÉM.
OS BANDIDOS SÃO MAIS HONESTOS E SINCEROS DO QUE OS POLÍTICOS.
SE OS BANDIDOS FOSSEM MAIS POLÍTICOS, NÃO ESTARIAM NA CADEIA.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

A RBS já está a fazer as contas para criar um presídio privado com dinheiro público como atesta a matéria dominical da ZH. Vão investir o dinheiro do canal rural vendido para JBS para ganhar mais dinheiro, mas do governo estadual e tem até deputado federal que possui muitos bens (faculdades, loja de material de construção e empresa de pavimentação) no Norte do estado como sócio. O projeto está pronto incluindo o uso da área do presídio central para um grande investimento imobiliário, semelhante aquele do Olímpico, com torres residenciais. No mais tardar até metade de 2014 estará iniciando a construção do novo presídio e verbas polpudas para a eleição do PT.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/