Memória, Marcos Cavalcante - O grande eleitor de Tarso Genro foi sua filha Luciana Genro

* Artigo
Marco Cavalcante, irmão de Marcelo Cavalcante, ex-secretário do governo Yeda Crusius

A meu ver, o principal cabo eleitoral do ex-ministro da Justiça, Tarso Genro (PT), rumo ao Piratini em 2010 foi, sem sombra de dúvidas, Luciana Genro e o PSOL gaúcho, que estranhamente não faz oposição ao PT gaúcho. Não devemos esquecer que o PSOL foi criado principalmente a partir de rupturas com o PT. Então formulo uma simples pergunta que insiste em não querer calar: Será por que o PSOL gaúcho não faz oposição ao PT gaúcho? Todos nós sabemos que a ex-deputada Luciana Genro foi a primeira pessoa a insinuar, em fevereiro de 2009, que pessoas ligadas à ex-governadora Yeda poderiam estar por trás do assassinato do meu irmão Marcelo, mas após o demorado e vergonhoso desfecho de suicídio e também após a eleição do atual governador Tarso Genro, seu pai, se calou, o que acaba causando bastante estranheza. Será que Luciana Genro mudou de ideia e passou a acreditar na fantasiosa versão de suicídio de Marcelo Cavalcante? Se mudou, deveria, no mínimo, se manifestar publicamente e pedir desculpas  à ex-governadora Yeda, ao PSDB  e ao povo gaúcho, mas se não mudou, também deveria se manifestar publicamente e continuar exigindo que as investigações apontem os verdadeiros culpados pelo assassinato de Marcelo.

. Ao contrário de Luciana Genro, minha família rapidamente suspeitou de que inimigos de Yeda poderiam ser os principais responsáveis pelo orquestrado e premeditado assassinato de Marcelo, mas infelizmente fomos insistentemente ignorados pela investigação policial, pela investigação do Ministério Público do DF e também pela grande mídia gaúcha.

. Não foi difícil perceber que a versão da minha família ia de encontro à versão que os grandes veículos da imprensa do RS queriam, e, por isso, a “viúva” era sempre a principal e preferida fonte dos jornalistas gaúchos, mesmo ela tendo sido colocada como principal suspeita pela minha família, pela delegada plantonista e também pelo primeiro delegado responsável pelo inquérito policial. Apesar da “viúva” ter continuado sendo pega em contradições, mentiras e álibis fracos, que quase sempre caíam por terra, nada lhe acontecia, já que passou a contar com uma vergonhosa blindagem, após uma estranha troca de delegados nas investigações.

. Nunca é tarde para lembrar que o cadáver do Marcelo permanece insepulto.

10 comentários:

Anônimo disse...

Não é só o fato do PSOL ficar totalmente calado e não proferir críticas ao governo Tarso, que é estranho, isto apesar de ter em seus quadros grande número de professores que são os principais prejudicados pela falta de cumprimento de promessas de campanha.
Há um estranhamento muito grande com o silêncio dos deputados de diversas bancadas na Assembléia Legislativa gaúcho. Falo de bancadas que sempre foram combativas e que a qualquer projeto do governo Yeda iam para o plenário e a imprensa bombardear o projeto, mesmo que fossem bons projetos. É o caso de PDT e PSB, nem falo de PTB porque este é, pode-se dizer um partido que sempre está no governo e não é de fazer críticas, com exceção de um ou outro deputado, que neste momento também estão calados.
Fica uma pergunta para quem puder responder.
Qual a razão deste silêncio?
Uma coisa é certa. Nâo é um governo que não mereça críticas; e muitas nas áreas de segurança, saúde, educação, infraestrutura, os pedágios parece que vão continuar.
Então é um mistério.
Será que alguém sabe por quê?

Anônimo disse...

Se esse Marco Cavancante fosse filiado a um determinado partido e seu pai candidato a governador, por outro em quem ele votaria, considerando que o voto é "secreto"???????

Não vem com essa de querer pregar moral para os outros.

Luciana Genro foi até prejudicada pois devido a legi slação eleitoral não conseguiu ser candidata a Vereadora pelo PSOL, sendo que seria eleita e arrastaria mais 1 ou dois consigo, diante da grande votação que teria.

Anônimo disse...

Se esse Marco Cavancante fosse filiado a um determinado partido e seu pai candidato a governador, por outro em quem ele votaria, considerando que o voto é "secreto"???????

Não vem com essa de querer pregar moral para os outros.

Luciana Genro foi até prejudicada pois devido a legi slação eleitoral não conseguiu ser candidata a Vereadora pelo PSOL, sendo que seria eleita e arrastaria mais 1 ou dois consigo, diante da grande votação que teria.

Anônimo disse...

Luciana Genro cumpriu bem o papel que lhe foi destinado, atacou reputações, agitou bastante e agora está ... caldinha, como o papi gosta !

Anônimo disse...

Acabo de lembrar daquele obcecado procurador da república, o Luiz Francisco que, no governo FHC, fazia uma denúncia por semana.
Era um excesso de denúncias, perseguições e acusações levianas.
Militância pura.
O CNMP chegou a suspendê-lo por considerar perseguição por motivos políticos a enxurrada de acusações sem provas que fez ao secretário geral da presidência de FHC.
Lula tomou posse e o sujeito sumiu. Ficou, repentinamente, cego surdo e mudo.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 19:03h, vai amarrar cachorro com liguiça, aqui se fala de um crime com vitima e bandidos conhecidos, se mataram o prefeito em sp e o sombra foi poupado, nada aconteceu quer o que? assassinavam companheiros de guerrilha friamente e nada acontecia, vcs que defendem estes bandidos tem tanta culpa quanto eles nestes assassinatos.
Uma pessoa de bem não pode ir a uma solenidade que é ostilisada por essa corja, ninguem enxerga que o próximo passao sera agressões nas ruas, a melhor coisa que o pt fará é cercear a midia, assim eles verão com quem se lida.
Eles usavam este gargão: vieram e prenderam nosso vizinho e ficamos calados, amanhã será nós, e é o que esta acontecedo estamos calados, até guando?

Eduardo Menezes

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Agora a gadeiuda baranga maior do PSOL se escondeu para não afrontar o governo do Pai do atraso do RS. Um dia eu conto as loucuragem da mulher do Tarso em Santa Maria e que explicaria porque a filha vive fora da casinha.

Luiz Vargas disse...

Não se pode esquecer que a pimpolha psicótica é herdeira do embu$teiro. Tendo DNA do embu$teiro a herança genética foi transmitida e recebida. Esta herança, portanto, inclui a falta de caráter e de mínimos resquícios de princípios éticos e morais. Jamais alguém poderá dar aquilo que não recebeu ou que nunca teve ou não tem.

Anônimo disse...

Casuamente quem governava o Estado de SP quando o Prefeito do PT foi morto éra o PSDB (e continua sendo). Pois bem, a Policia Civil do governo do PSDB concluiu que não foi "crime politico".

Anônimo disse...

A maior moeda de troca do nosso Governador e o grande números de cargos de confianças espalhados pela administração pública, com isso se compra muito silencio !!
Porque acha que o PT e contra a privatização, dai como vai fazer o jogo do poder com os partidos aliados diretos ou indiretos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/