Ufrgs esclarece melhor o caso do lançamento do Telessaúde

- O pessoal da Ufrgs falou com o editor a respeito da nota postada aqui a respeito do lançamento do Telessaúde na semana que vem, conforme convite assinado pelo governador Tarso Genro, PT. Dele saiu o esclarecimento a seguir, que lança mais luzes sobre o que sairá no ato programado para o Palácio Piratini. segue o inteiro teor da nota de esclarecimento:

O TelessaúdeRS faz parte do Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes, criado em 2007, pela portaria nº 35, de 04/01/2007, que institui, no âmbito do Ministério da Saúde, o Programa Nacional de Telessaúde, assinado pelo então Ministro da Saúde, José Agenor Álvares da Silva (PT). Os critérios do programa foram aprovados pela Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul em 2007, pela resolução nº 100/07 da CIB/RS, que aprova o Projeto de Telemática e Telemedicina em Apoio à Atenção Primária à Saúde no Brasil: Núcleo Rio Grande do Sul. Naquele momento, o Estado estava sendo governado pela então governadora Yeda Crusius e a SES/RS estava a cargo do então secretário, Osmar Terra, que assinou a resolução citada acima. A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) participa da criação do programa desde dezembro de 2005. O núcleo gaúcho do projeto é usado como modelo para ampliação de toda política Telessaúde em nível federal. A partir de 2012 o Governo do Estado assinou convênio com a UFRGS para expansão dos serviços ofertados pelo TelessaúdeRS para todas as Equipes de Saúde da Família (ESF) do Estado, saindo de 127 municípios, para 430 e de 286 ESF para 1367. O TelessaúdeRS/UFRGS também é financiado desde 2007 pela Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (SGTES/MS) e a partir de 2011 teve sua expansão garantida pelo Departamento de Atenção Básica (DAB/MS). Portanto, o Ato de Lançamento do Telessaúde no RS, trata-se da expansão do serviços ofertados pelo TelessaúdeRS/UFRGS para todas as equipes de Saúde da Família do RS.

3 comentários:

Anônimo disse...

Wіth no wаterіng the rοοts of a tree it is futile to hopе it to impгove anԁ give us
luscious fruіts, сοlourful flоwerѕ and many othеrs.

This hаve invariably been a bеloѵed
aсtion in my ԁwеllіng.
"In culture, I necessarily mean 50 percent the time a large amount of regular people have hardly ever been on your own, actually by yourself, with out some sort of distraction.

Feel free to visit my blog post: www.iamsport.org

Anônimo disse...

I would not рut it in the freezeг for a long
time, yοu can put it in the freezer for а cοuplе of hourѕ but I woulԁ not
ρut it in there for a cοuple of weeks. Ι cаn't exactly remember why--maybe it was peer pressure from our health-driven community, who knows. I tried dozens of different recipes for pizza crust, and none of them were satisfactory.

my blog; teennick.com

Anônimo disse...

A vantagem que o programa traz para o cidadão é que em vez de ele ficar horas esperando o atendimento na frente das unidades de saúde ele aguarda tranquilamente em casa sua vez de ser atedido ,que pode durar dias, ou meses em determinados casos.
O que falta é médicos e mais profissionais atuando na rede pública e sem esquecer que estejam realmente conprometidos com a saude do povo brasileiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/