Piso nacional do magistério: entenda o tamanho da dívida que deixará o governo Tarso Genro

O governo gaúcho continua tentando mistificar as pessoas com declarações que beiram a fronteira do puro e simples escândalo semântico, porque confunde propositadamente as expressões “piso salarial” e “remuneração”, como se tivessem o mesmo sentido.

. Isto é feito deliberadamente no caso do “piso nacional salarial” do magistério, devido desde 2011 pelo governo Tarso Genro. O piso foi tornado obrigatório por decisão desta semana do STF.

. É que o governo alega pagar o piso nacional, quando na verdade remunera valor igual ao do piso nacional.
 
. Se você consultar a tabela a seguir, entenderá melhor a enorme diferença entre os dois termos.

. Caso fosse verdade o que alega o Piratini, não haveria passivo trabalhista algum a engordar as dívidas do Tesouro do Estado.

. Na tabela ao lado, você poderá examinar o tamanho enorme do passivo trabalhista em 2014 pelo não pagamento do piso nacional do magistério, desconsiderando o crescimento vegetativo da Folha, calculado de acordo com a nova decisão do STF, a contar de maio/2011. Será mais que o dobro da atual dívida com precatórios, que é de R$ 5 bilhões e não é paga nunca.

. Essa será a herança maldita deixada pelo governador Tarso Genro, que como ministro ajudou a instituir o piso nacional do magistério e como governador nega-se a pagá-lo.

3 comentários:

Anônimo disse...

É tarso nessa tu te ferró, agora não é os 27% dos municipário que tu surrupiou.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

nas próximas eleições o CPERGS e professores devem votar em massa nessa nulidade, visto que, fizeram a lição de casa para esta gestão do Partido Trambique...

Anônimo disse...

Ao contrário. A lei é de 2008 e Tarso conseguiu no STF que valesse a partir de 2011, portante diminue a dívida, considerando que o governo diz que não tem condições de pagar na integra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/