Schirmer acusou governo estadual pela tragédia de Santa Maria. Ele foi ao debate da RBS TV, mas Tarso fugiu da cena.

Esperto, o governador Tarso Genro tirou o corpo fora e mandou seu secretário, Airton Micheles, para o debate da RBS TV sobre a tragédia de Santa Maria.

. O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, foi mais corajoso. Logo na abertura avisou:
- Se o Corpo de Bombeiros fosse responsabilidade do município e não do governo do Estado, eu já teria assumido culpa total.

. O secretário Airton Micheles preferiu botar panos quentes e não rebateu.

. O governador do PT notabiliza-se por fugir de notícias ruins e comparecer a notícias boas. A tragédia escapista sempre deu certo com Lula.

10 comentários:

Anônimo disse...

Esse nosso governador sempre foi covarde e medroso, primeiro fugiu na época da ditadura com medo de ser preso, isso que os militares nem sabiam que ele existia, segundo sempre que ocorre um problema no estado ele viaja, menos no caso kiss, nesse não deu tempo, mas se omite, deveria assumir responssabilidade e punir os culpados mais diretos...mas o medo, governador quem vai te julgar não é a justiça pois essa tambem deveria ser responsabilisada, mas as urnas desta tu não escapa e muito menos tua conciencia se é que tens.

Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Alguém será que chegou a pensar que Tarso iria dar a cara para 'bofetear'? Esse governador quer viajar por conta dos cofres públicos e ponto!

Hamilton Silveira - Rio Pardo disse...

Ouvi uma pequena parte do debate. Ouvi e vi a participação do Secretario da Segurança e entendi que ele defende que a Prefeitura fiscalizasse a fiscalização dos bombeiros. É dose. Empurra-empurra puro. Se omitiram por razões que a imprensa tem apontado e não querem assumir. É dose.

Anônimo disse...

Enquanto isso os agentes privados estão presos, os públicos continuam no jogo do empurra e ninguém em cana.
É uma palhaçada !

Anônimo disse...

O Cezar Schirmer também está no rolo. Ele não necessita esperar pelos Bombeiros para "empastelar" a boate. Agora a culpa é só dos bombeiros. E o Prefeito onde fica? Em casa esperando que aconteça mais coisas? Quem é o responsável pelo Município. A "Otoridade" máxima no município? O Prefeito...
Prende ele também, Delegado!!!!!!!

Anônimo disse...

Petista é assim mesmo: jamais associam sua imagem com os desastres. Vide Lula, Marta Suplício e agora o Tarso. Como alguém confia nesta gente eu não entendo.

Anônimo disse...

Shirmer está com a batata assando. Atira para todos os lados.

Anônimo disse...

Shirmer está com a batata assando. Atira para todos os lados.

Justiniano disse...

Estranho quem autoriza se funciona ou não é os bombeiros, a prefeitura concorda ou discorda da fiscalização, caso concorde com a fiscalização dos bombeiros, quem estará errado certamente são os bombeiros porque eles é que fiscalizam e autorizam, caso contrário impediriam de funcionar. Não é o mesmo caso da Arena do Grêmio, onde os bombeiros disseram que não havia segurança e a prefeitura bloqueio a licença. É o mesmo caso da Kiss.

Cadê aquele rapaz que entrou com uma ação no ministério público estadual contra os bombeiros acusando de possuírem mascara e oxigênio nos caminhões e não usarem esperando pela ação desesperada dos rapaz abrirem com picareta uma parede de 40 cm de espessura, pois ele viu este equipamentos dentro da cabine dos caminhões e omitindo de socorrer as vítimas. A imprensa se omitiu ou alguém vetou noticiar sobre esse caso para não prejudicar o governador???
A verdade é que os bombeiros estavam totalmente despreparados e não tinham noção da tragédia, pois ás duas horas da madrugada deviam estar todos dormindo e sonolentos na hora que foram acionados. Nenhum bombeiro entrou no recinto da boate disse esse rapaz que acionou o MPE e que retirou pessoas que estavam dentro da boate.

Anônimo disse...

Em ultima estancia, como o governador e o Responsável pelos comandos do corpo de bombeiros, tem sua culpa. Mas o prefeito também não fica longe a sua responsabilidades pelos fatos ocorrido.
Se fossemos um pais serio os dois já estariam respondendo a processo pelo fato corrido.
Mas infelizmente a população anda muito devagar para analisar essas situações e cobrarem mais de nosso governantes !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/