EUA e 60 Países pedem que Talibã deixem sair quem não quer ficar no Afeganistão

Não há brasileiros no Afeganistão, cujo novo governo, hoje, anunciou anistia geral e pediu que os funcionários públicos voltem ao trabalho.

O governo dos Estados Unidos, em declaração conjunta com mais 60 países, pediu que o Talibã garanta a partida segura de pessoas que queiram deixar o Afeganistão.

O Talibã declarou vitória na luta contra o governo afegão. O presidente Ashraf Ghani deixou o Afeganistão e sua administração perdeu, em termos efetivos, o controle do país.

As forças do Talibã chegaram à capital Cabul após terem tomado controle de 31 das 34 capitais das províncias do país até domingo.

15 comentários:

Anônimo disse...

Foge do Afeganistão gente direita que quer trabalhar, estudar, evoluir, progredir na vida. Imagine se vagabundo vai deixar escapar essa pepita…vagabundo vive à custa de gente direita que quer trabalhar, estudar, evoluir, progredir na vida. Sem essa gente direita que quer trabalhar, estudar, evoluir, progredir na vida, vagabundo morre de fome.

Anônimo disse...

Este pedido tem tanto fundamento e chance de sucesso quanto pedir urnas auditáveis aos aparelhados TSE ou respeito a democracia ao STF!!! Já dizia Machado de Assis que "AO VENCEDOR, AS BATATAS", e esta luta para "conseguir as batatas" é tenaz por parte dos esquerdopatas!
Já os conservadores só se dão conta desta realidade quando é tarde demais e aí só resta chorar as pitangas. Viajantes da maionese tem pouquíssimas chances de sucesso, pois sequer conseguem avaliar o valor de suas próprias liberdades, os esquerdopatas sabem disso e deitam e rolam, vendo nesta ignorância um prato feito para fazê-los futuros escravos!

Anônimo disse...

Será que precisamos rever nossos conceitos sobre o Afeganistão? Os políticos Americanos fantoches dos globalistas da Nova Ordem Mundial (Jimy Carter, Clinton, Bushs e Obama) sempre interferiram nos países globalmente para impor ao mundo sua Nova Ordem Mundial, e para isso, sempre se valeram de falsas bandeiras, ou seja, tudo deles é ao contrário do que acreditamos, ou ao contrário da verdade, como queiram definir. Pensem, aqui no Brasil quem eles querem governando são seus fantoches terroristas daqueles idos de 60 e 70 com a falsa bandeira de que lutavam por Democracia. E por isso, é necessário questionar: quem estava governando o Afeganistão não eram os fantoche deles que geralmente são de fatos os terroristas?
Nós obedientes à lei somos considerados terroristas para eles (falsa bandeira). Quando eles nos xingam do que eles são e nos acusam do que eles fazem, Eles estão simplesmente aplicando aquilo que mais sabem fazer com perfeição, a falsa bandeira. E exatamente por causa disso, eles transformaram o mundo em um verdadeiro caos.
Isso significa que quando eles atacam ferozmente um político ou uma pessoa qualquer, é porque ele não é e não aceita ser um fantoche deles.
Está na hora de revermos nossos conceitos sobre as questões do Irã e a Síria também? Precisa refletir.
Os fundadores do Estado de Israel é que tocavam o terror no Oriente Médio e no restante do mundo, sempre se valendo de falsas bandeiras. Se valem de falsas bandeiras tanto para se vitimarem como para incriminar os adversários.


Estamos de olho pra ver se será publicado esse comentário.

Anônimo disse...

A Dilma não queria dialogar com aqueles bandidos?

Anônimo disse...

BIDEN demonstrou, esse sim, ser um verdadeiro genocida.

Deixou afegãos que foram aliados dos EUA durante 20 anos à mercê dos talibãs.

Vão sofrer muito. Muitos serão assassinados e sofrerão tortura.

O que as entidades que se ocupam dos direitos humanos e a imprensa dirão disso?

Quem será a voz dessas vítimas?

Anônimo disse...

Vai esvaziar Cabul.Todos querem sair.Os petistas não perdoam ninguém.Matam a sangue frio quem é contra eles.

Anônimo disse...

MUITOS BRASILEIROS ESTÃO ADORANDO ISSO ! CONSIDERAM UMA VITÓRIA CONTRA OS ESTADOS UNIDOS, MAS UÉ, AGORA OS ESTADOS UNIDOS SÃO DE ESQUERDA, QUASE TOTALMENTE....

Anônimo disse...

O Afeganistão produz o que mesmo? Esse barra funda toda é em função de quê?

Anônimo disse...

Os EUA não souberam Administrar a saída, nem de seus conterrâneos, que operação mais desastrada so visto algo igual as eleições, via Correio e Eletrônica uma confusão, que elegeram o Bidê. Até hoje não conseguiram chegar a um final das apurações do procesdo eleitoral, isso é que é subdesenvolvimento.

Anônimo disse...

(...) que o Talibã deixe (...), ou que os Talibãs deixem.
Mais um erro pro nosso jornalista preferido.

aparecido disse...

Os unicos brasileiros que estão por lá são os tucanos...não os tucanos vermelhos daqui mas os aviões de ataque da Embraer.. agora nas maõs dos talibãs....

Anônimo disse...


os Talibãs já estão no Brasil, seus chefes são o ladrão/cachaceiro e o "daniel".

marsil.poa disse...

Que moral tem o bidê?

fernando bender disse...

eua pedem... de invasores a pedintes.

José Corrêa disse...

Bem que os PTbas, Eskerdebas, feminazzis et caterva poderiam ira para lá, sem bilhete de volta!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/