Polícia Federal diz ao STF que respeito "condições legais" para indiciar Renan Calheiros por corrupção

A PF (Polícia Federal) disse em audiência com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin que respeitou “condições legais, regimentais e jurisprudenciais” ao indiciar o senador Renan Calheiros (MDB-AL) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O documento foi obtido pelo jornal O Globo. Em julho, Renan afirmou tratar-se de perseguição política, pois ele faz oposição ao presidente Jair Bolsonaro e tinha acabado de se tornado relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid....

No dia 2 de julho, a PF indiciou Renan Calheiros pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A manifestação foi enviada ao STF. O inquérito foi aberto em 2017 para apurar suposto pagamento de R$ 1 milhão em propinas da Odebrecht em troca de aprovação da Resolução do Senado 72/2010. A medida restringia incentivos fiscais a produtos importados que vinham sendo concedidos pelos Estados, episódio conhecido como “Guerra dos Portos”. A Braskem, braço petroquímico da Odebrecht, teria sido beneficiada.

9 comentários:

Anônimo disse...

Nunca nos esqueçamos que o Renan no aínda tem aquelas maletas de gravação , e deve ter muita gente nas mãos, e dessa forma age como se inocente fosse

Alguma dúvida, ainda ? disse...

Não vai dar em nada pois o STF não passa mesmo é de uma gangue de aloprados do Lula Ladrão !

Murilo disse...

Com certeza !
Todos com o rabo bem preso !

Anônimo disse...

Vamos entender o que acontece atualmente!
O STF gerou jurisprudência ao passar por cima da constituição e prender um deputado no Rio de Janeiro! Agora, graças à isto, Renan et caterva vão ser perseguidos e execrados!
Além disto, 14 governadores estão ameaçando utilizar suas forças de segurança locais contra o governo federal, o que pra mim é declarar guerra armada contra as forças nacionais, ou seja, Motim!
Se ocorrer o que parece que vai acontecer, vamos ter uma espécie de guerra civil, só que o povo em sua maioria apoia o Presidente e não quer centrão ou esquerda de volta roubando no poder!
A coisa vai ficar feia!
Num caso destes, acho que o Governo Federal poderá decretar estado de guerra e fechar tudo, ou seja, será o fim dos Ministros do STF e dos Políticos corruptos, pois acredito que serão destituídos e presos!
O mundo vai estar preocupado com o Afeganistão, Taiwan, que deverá ser invadido logo, logo, pela China e não terá tempo para interferir aqui na América Latrina, portanto o Mito vai poder botar ordem na casa! Ufa! Finalmente! Bandidos e Corruptos, tremei, pois a sua hora está chegando!

Anônimo disse...

Só R$ 1 milhão ???
Se cavoucarem com vontade, vão achar mais uns pila de propina !
Ahhhh vão !

Anônimo disse...

Com este STF que, soltou até o traficante andré do rap, vocês acham que irão afrontar o Canalheiros?

Anônimo disse...

Ali no stf é escritório da bandidagem, eles pedem tudo e são sempre atendidos, afinal, são parças e no caso Renan, tem ministros nas mãos, assim como o maior ladrão os tem. Escárnio.

Anônimo disse...

Qta injustiça atacarem esse senador, só de olhar para a cara, o rosto, o semblante dele, vê-se que é uma pessoa honesta como o doutor lula.

Manoel Palmeiro disse...

O que impressiona é um inquérito aberto em 2017 ainda esteja tramitando. Quando se trata do Presidente Bolsonaro os Ministros dão 24hs para que o PGR cumpra as informações solicitada

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/