O prefeito Sebastião Melo lançará, daqui a pouco, o plano Ação Rua-Adultos. Será as 11h, durante coletiva de imprensa no abrigo Marlene, na avenida Getúlio Vargas, 40. O objetivo do projeto é buscar o atendimento territorial das pessoas em situação de rua.
Porto Alegre tem hoje cerca de 2,5 mil pessoas vivendo nas ruas. No primeiro trimestre de 2021, foram realizadas cerca de duas mil abordagens, 87% delas seguem com o acompanhamento da equipe de abordagem e 13% foram novos cadastros. A região do Centro Histórico concentra a maior parte dessa população, seguida pelos bairros Glória, Cristal, Cruzeiro e Restinga.
Um comentário:
Boa iniciativa.Mas lembrando que os vagabundos sempre voltam pra ruas,pra fumar crack e furtos.E tudo o que eles ganham de higiene pessoal,como já presenciei,como toalha,sabonete,pasta e escova de dentes,eles vendem.Assim como alimentos,como azeite e feijão,principalmente aqueles que ficam sentados nas calçadas ondem têm Zaffari,ganham mantimentos,depois vendem tudo.É assim que funciona.
Postar um comentário