A partir de amanhã, aulas de idiomas, esportes, artes e culinárias podem ser feitas presencialmente em Porto Alegre

Também fica alterado o período de testagem com RT-PCR ou teste de antígeno de todos os alunos e todos os professores que tiveram contato com sintomáticos durante ou até nos dois dias anteriores à data de início dos sintomas do caso.

As atividades de ensino em geral, como cursos de idiomas, esportes, artes, culinária e similares estão autorizadas a serem realizadas presencialmente. As flexibilizações estão publicadas no Decreto 20.772, em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta terça-feira e passam a valer a partir de quarta-feira, 28. 

O recomeço das atividades prevê regras como distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os alunos, evitar contato entre as turmas, uso de máscaras por professores e alunos, entre outras. As determinações constam no Decreto 20.747, de 1º de outubro deste ano, que trata dos protocolos específicos da retomada do ensino, dispensando as instituições do informe semanal com status epidemiológico e ações na escola.


3 comentários:

Anônimo disse...

Quando RS era um dos Estados com menos casos diários de covid estava quase tudo fechado.
Agora que o RS é o 3º ou 4º estado com mais casos de covid por dia, liberou geral.

Errarem antes? Ou estão errando agora?

Anônimo disse...

esses donos de escolas particulares são todos idiotas, manipulados por advogados comunistas

Anônimo disse...

OAB é sindicato da pior estirpe

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/