Governo Leite diz que é seu, mas que não estava sob sua gestão o caminhão usado em protestos contra Bolsonaro

 O caminhão foi comprado pelo governo estadual, cedido para a prefeitura de Piratini e por este repassado a aparelho do MST, que usa tudo de modo criminoso. O lulopetismo não consegue fazer nada sem meter a mão em dinheiro ou bens públicos.

Depois da denúncia feita ontem pelo deputado federal Bibo Nunes e, hoje, pelo deputado Giuseppe Riesgo, Novo, o governo Eduardo Leite tirou nota para informar que  "não está sob uso do governo do Estado o caminhão que participou de um protesto, no final de semana, em Porto Alegre. O protesto foi promovido pelo MST e outros aparelhos do PT, diante da prefeitura, tendo como alvo o presidente Bolsonaro.

O que informa a nota:

O caminhão Agrale de placa IXE-0573 foi cedido ao município de Piratini em 2016, pela extinta Secretaria de Desenvolvimento Rural (....) O objetivo da cedência é a implantação e a otimização das políticas públicas e programas, bem como a qualificação da infraestrutura básica e produtiva dos assentamentos. O veículo estava sendo usado pela Cooperativa de Comercialização e Prestação de Serviço dos Assentados da Região Sul Ltda. em atividades de coleta de produtos (....) A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) deu prazo de cinco dias úteis para que a prefeitura de Piratini esclareça qual o efetivo uso dado ao veículo e sua adequação ao objeto do termo firmado com o MDA.

É muito pouco. Muitos outros caminhões estavam no local. CLIQUE AQUI para ver a frota usada pelo MST.O caso é criminoso e é de Polícia.

23 comentários:

Anônimo disse...

Tem de processar todos os envolvidos!!!

Anônimo disse...

Em 2016 quem era o governador que cedeu o caminhão? Não era o Eduardo Leite, né Polibinho!

Anônimo disse...

Leite assumiu em 2019. Quem emprestou o caminhão em 2016 ao município foi Sartori, não foi Polibio? Vai informar corretamente ?

Anônimo disse...

Alô Ministério Público Estadual ! As provas estão aí. Sigam a trilha dos ratos !!

Unknown disse...

Canalhas deviam devolver.

Anônimo disse...

E os 2 helicópteros usados por Bolsonaro para sobrevoar a manifestação do DF pertence a quem? Quem pagou o combustível? Isso poooode?

Anônimo disse...

bla bla bla! caminhão que deveria estar a serviço do povo fazendo campanha contra o bolsonaro.. simples assim.

Anônimo disse...


Transporte para uso exclusivo de ladrões e cachaceiros.

Joel Robinson disse...

Não é do governo! É do estado, e se é do estado é do povo, e se é do povo é meu. Façam os canalhas devolverem estes veículos para um uso adequado

Anônimo disse...

E a BMW??? Eu pago ela com o MEU imposto

Alaor disse...

É caso para pedir a imediata devolução do veículo. Vão ficar enrolando, esperando que o caso seja esquecido.

Anônimo disse...

O Gringo tinha razão...

Anônimo disse...

Quer dizer que o caminhão foi entregue ao MST pelo governador SARTORI, do partido do editor. Que treta.

Anônimo disse...

Inveja dá ramela!!!!

Anônimo disse...

O caminhão foi entregue ao MST pelo gringo em 2016.

Eduardo disse...

DESSA VEZ TENHO QUE TE ELOGIAR

ganhatudo disse...

"A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) deu prazo de cinco dias úteis para que a prefeitura de Piratini esclareça qual o efetivo uso dado ao veículo e sua adequação ao objeto do termo firmado com o MDA."
MDA? Será que o veículo pertence ao governo federal?
Será que usaram um veículo fornecido, talvez doado, pelo governo federal para fazer manifestação contra o Presidente da República?
Tanto o Governador como os Prefeitos devem muitas explicações.

Ariel disse...

....NÃO VI NADA; IMAGINO, TENHA SIDO UMA MEGA........GATUNAGEM!!!!

Anônimo disse...

Tem que prender todos, os que usaram o caminhão e os que estão aqui defendendo esses criminosos, pelo artigo 287 do Código Penal (basta identificar pelos IPs dos computadores).

Anônimo disse...

Querer comparar o uso LEGAL de aeronaves da FAB pelo seu usuário OFICIAL, com BADERNEIROS que nem têm responsabilidade jurídica (o MST não tem CNPJ) mostra a IMBECILIDADE na tentativa de argumentar contra o cometimento do crime de PREVARICAÇÃO.

E se um dos caminhões, por exemplo, se envolvesse em um acidente de trânsito, quem seria responsabilizado, já que o MST não existe legalmente?

E quanto ao "combustível consumido pelos helicópteros", qual o montante que foi gasto com o comboio de viaturas e aeronave da Brigada Militar, em sua incursão a Gramado, "para impor demonstração de força do governador contra os comerciantes"?
Quanto foi gasto em diárias para sustentar esse arroubo de autoritarismo?
Quem pagou essas despesas?

Anônimo disse...

Tá com inveja, não é mesmo?
Esse é o destino das marionetes esquerdistas; o FRACASSO

Anônimo disse...

Que NARRATIVA inconsistente, típica de esquerdistas paranóicos.

Se o governador SARTORI cedeu tais caminhões, a título de empréstimo para a PREFEITURA de Piratini, isso foi feito para atividades agrícolas específicas, jamais para participação em manifestações do bando de ARRUACEIROS chamado de MST.

Sobre a alegação de que a Secretaria de Desenvolvimento Rural foi extinta, por que tais caminhões (dentre outros bens públicos, registrados sob sua responsabilidade), não foram resgatados ou tiveram seus contratos de concessão atualizados?

Seguramente a Brigada Militar ou outras autoridades acompanharam o ato do MST, por segurança.
Causa estranheza de que não se tenham apreendido tais veículos PÚBLICOS, que ostentavam em seu exterior faixas de protesto e a bandeira do MST.
Pode-se concluir, pois, ter havido CONIVÊNCIA ou OMISSÃO do Governo do Estado para tais atos.

Anônimo disse...

Peidei, mas não sei quem fui!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/