Executivos brasileiros estão nos Emirados para vender mais carne


Quem puxa as vendas na Ásia são os chineses, mas existem outros compradores interessados na carne brasileira. Chega hoje a Dubai, nos Emirados Árabes, a comitiva de representantes do setor para a feira de alimento Gulfood 2020. 

Recentemente o mercado do Kuwait foi aberto à carne bovina. Do total que exportamos, 40% é destinado a países árabes e a parte do globo onde eles estão reúne 22 nações. 

Houve aumento nas exportações rumo ao Oriente Médio, incluindo suínos, aves e bovinos. Cresceu nos últimos tempos e agora parece que haverá novo incremento por demanda, porque já ultrapassou o volume enviado à União Europeia. Ásia e Oriente Médio, um dado que muitos desconhecem, reunidos são os maiores compradores de ovos dos produtores brasileiros. Não enviamos apenas frangos, mas esses somam 34,5% das exportações. Do total de ovos exportados, naquele lado do globo consomem 64,1%. 

4 comentários:

Anônimo disse...

É só tirar essa bandidagem do SIF que o Brasil bomba. Deixa que o mercado faz o controle.

É aí que rola o grosso do dinheiro. É o SIF (Ministério) que decide quanto cada fábrica produz. Para as grandes (BRF, JBS,....) a coisa é frouxa por algum motivo (R$) que o nine finger conhece bem.

Urgente pegar essa turma do SIF. Cade a porcaria da Ministra que não faz nada?

adilson disse...

É tudo feito para concentrar e acaba acontecendo em tudo.Para o pequeno,mil e uma obrigações,que cafeteira ele até ele parar,aí vem o grande,livre leve e desempedido e compra.Com tudo aconteceu isso, é só observar.E isso na china é complicado.Há três anos já leio algumas análises de que o fôlego da china tava diminuindo e aqueles índices extratisfericos tinham passado.E detalhe,o quê toda mídia mainstream desde o início destacavam? Será que o vírus não irá afetar a economia chinesa e o mundo?Pimba acontece, só que prá variar,vindo de comunistas, é culpa do vírus.

Anônimo disse...

O governo só pensa em arrecadar impostos, para meterem a mão e roubar.
Não pensam no abastecimento interno, muito menos do disparate de abates aos milhões por dia.

Anônimo disse...

Enquanto os nativos de Banânia pagando 40 pila por um quilo de pelanca!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/