Brasileiros que vieram da China permanecem sem os sintomas da Covid-19. Navio com dois casos suspeitos vai atracar em Santos


São examinados periodicamente os 34 resgatados e os tripulantes, médicos e equipe de comunicação que foram à China nos aviões da Força Aérea para a Operação Regresso.

Os 58 brasileiros que regressaram do continente asiátici e cumprem um período de isolamento em Anápolis, Goiás, continuam sem os sintomas de contaminação pelo novo Coronavírus.

O navio de bandeira chinesa Kota Pemimpin, com dois tripulantes que podem ter contraído a doença, chegará à costa brasileira hoje à tarde. A atração no Porto de Santos acontece amanhã, devido às condições de maré. Procedente de Singapura, o Kota Pemimpin esteve em portos chineses nos últimos 30 dias. Passou por Xangai, Ningbo, Yantian e Hong Kong.

Segundo informações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o capitão da embarcação encaminhou ao órgão a documentação exigida para acessar o Porto de Santos. Após a análise do pedido, chamado de Livre Prática, foi possível verificar, por meio da Declaração Marítima de Saúde e do Livro Médico de Bordo da embarcação, a presença a bordo de dois tripulantes que apresentaram sintomas gripais, como tosse e dor de garganta.

3 comentários:

Anônimo disse...

Turistas do mundo todo vêm para o Brasil, no carnaval, a procura de sexo, boa parte das fêmeas e dos machos os aguarda de braços abertos, para não dizer outra coisa. Enquanto outros países se resguardam, um navio empesteado como esse vai chegar em Santos? São Paulo, a 70 km, tem prefeito? Ah! Tem sim, é aquele que está feliz da vida com o dinheiro que vai entrar. Sei...lembram do filme “Tubarão”, o original, em que o prefeito da praia escondeu dos turistas a existência do bicho para não ter prejuízo? Pois é...

Chico Valente disse...

Navio de bandeira chinesa. Navio de bandeira panamenha, navio de bandeira liberiana, mexicana, argentina, italiana, holandesa, inglesa, alemâ, singapura, japonesa.....
Por qual motivo a marinha mercante no Brasil quase inexiste?
Por quais motivos? Serão as nossas legislações?
A abertura dos portos ocorreu em 1808.
Depois disso fomos submetidos a um gradual, lento e constante fechamento, bem como da destruição das nossas marinhas, para alegria de muitos consumidores de "embutidos".
Apenas transportes específicos, como petróleo e minérios.
Onde residem os entraves?

Anônimo disse...

São Paulo travada em pleno domingo, 1 hora e 10 minutos para rodar por três quarteirões, tentando ir para uma farmácia com pessoa doente precisando de uma injeção. No bairro, dois blocos idiotas, com gente idiota olhando para um carro elétrico de som tocando músicas idiotas, para a felicidade de um prefeito nada idiota. O que é dele está guardado...uma boa promessa de campanha para a próxima eleição é garantir que vai soltar a idiotalha no sambódromo, autódromo, hipódromo, na putaqueparódromo , mas vai deixar o restante da população em paz. Onde o prefeito achou que vai dar tanto dinheiro? O povo está bêbado, mas com bebida comprada no supermercado. A exemplo do da Silva, ele joga os números que quer, simples assim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/