Pandemia e dólar alto fazem brasileiros desistirem de morar na Flórida

Com a pandemia do vírus chines e a desvalorização do real, o sonho de viver nos EUA pesou no bolso de empresários brasileiros que haviam se mudado para passar temporadas prolongadas na Flórida. 

Na contramão do que acontecia até 2019, firmas de mudanças internacionais, como a IMT Logistics, observaram aumento de 60% no fluxo de retorno ao Brasil. Tiago Moreira, presidente da empresa, lembra que "era moda passar um sabático nos EUA com renda em real e visto de estudante". "Hoje já não ocorre mais", completou. 

Segundo Moreira, esse movimento, iniciado no primeiro semestre de 2020, é liderado por empresários na faixa etária de 45 a 55 anos que foram aos EUA com a família para "realizar o sonho de viver na América". 

Com as restrições impostas devido ao vírus e a alta do dólar, que valorizou quase 30% em relação ao real em 2020 – de R$ 4,014 ao fim de 2019 para R$ 5,189 no mesmo período no ano passado –, ficou caro manter o padrão de vida em regiões nobres de Miami, como Brickell e a ilha de Key Biscayne.

16 comentários:

Anônimo disse...

É o caso dos combustíveis e outras cositas mais com preço atrelado ao dólar, só que esses malucos se esquecem que o brasileiro recebe os salários em reais, bando de FDPs.

Anônimo disse...


O dólar vai baixar ...

Fiquem lá !!

Decidam-se 👻

Justiniano disse...


Deve ter quebrado Governadores Valadares, que tem milhares de mineiros morando nos EUA.

Anônimo disse...

Será que o Bolsonarista Diego Casagrando vai aguentar o tranco?

Anônimo disse...

Quando essa classe de mierda vai entender que o certo e fazer sua própria casa bonita para viver e morar nela e não ir morar na casa bonita dos outros ?

Anônimo disse...

Esse é o grande mal da elite brasileira, ela odeia ser brasileira, vive tentando provar o seu sangue azul, tem raiva da pobreza ao invés de lutar contra, acha a brasilidade cafona, e tenta a todo custo ser aceita como igual no exterior rico onde, na verdade, é considerada uma elite vulgar.

Anônimo disse...

"pesou no bolso de empresários brasileiros e aposentados do serviço púbico (juizes, promotores, est.) que haviam se mudado para passar temporadas prolongadas na Flórida."

Esses são aqueles costumazes em falar mal do Brasil. Se acham superelite e vão morar fora pra ficar longe dos "medíocres" que vivem na América latina.

Bem feito pra eles.

Anônimo disse...

VIVEM DE APARÊNCIA KKKKKK imagina A VOLTA PARA O BRASIL , o que vão dizer para os amigos nas reuniões ou festas - ah voltei porque estava com saudades do brasil - nós só queríamos passar uma temporada lá , pelas crianças....

Anônimo disse...

No passado o retirante que não era bem sucedido em São Paulo, voltava para o NE

Agora esses incompetentes voltam ao Brasil desempregados e falidos.

Deviam ficar por lá sobrevivendo do bolsa família "comunista" do Biden.

Anônimo disse...

Empobreceram! O pau tá dando em "Francisco" tb!

Anônimo disse...

No tempo do "década", execrado por esse tipo de gentinha, muitos que tinham ido pra fora por falta de oportunidades no Brasil voltaram por livre vontade. E, agora essa gentinha, que pensa que é elite, está sendo obrigada a voltar por não poderem mais se sustentar com os reais enviados do Brasil para os EUA. Reais estes que são sugados dos seus trabalhadores e clientes brasileiros, ou são desses tipos parasitas do mercado financeiro, que só sugam a sociedade, seu hospedeiro, sem dar nada de útil em troca.

Anônimo disse...

A classe média brasileira precisa aprender que ter um dinheiro e correr para Miami é coisa que os "milionários" dizem: PENSAM QUE SÃO RICOS!
Bem vindos ao LAR que vocês deixaram prá NÓS!

Anônimo disse...

O sonho americano virou pesadelo!

Anônimo disse...

Colocaram um cão imprestável pra tomar conta de casa e foram morar na casa do vizinho?

Klauss disse...

Menos para o lacrador Diego Casagrande, até entrevista com filhinha do Cunha Larápio serve

Rates disse...

e vc acreditaram

FAKE

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/