Brasil negocia compra de vacinas contra varíola dos macacos

O RS tem apenas três casos. SP, o campeão, registra 506.

Com 696 casos confirmados de varíola dos macacos, o Brasil articula com a Organização Mundial da Saúde (OMS) a aquisição da vacina contra a doença. De acordo com o Ministério da Saúde, as negociações estão sendo feitas de forma global com o fabricante para ampliar o acesso ao imunizante para os países onde há casos confirmados da doença.

Por meio de nota, a pasta ressaltou que a vacinação em massa não é preconizada pela OMS em países não endêmicos para a enfermidade, como é o caso do Brasil. A recomendação, até o momento, é que sejam imunizadas pessoas que tiveram contato com casos suspeitos e profissionais de saúde com alto risco ocupacional diante da exposição ao vírus.

4 comentários:

Carlo Germani disse...

O presidente Bolsonaro realmente não é perito na escolha de ministros,secretários e presidentes de Estatais (vide ANVISA,CAIXA,Ministério da Saúde,...).

PS-O exemplo do dia é o ministro "Quidroga".
Por que essa aceitação de mais uma fraude com vacinas mortais?
Por que esse ministro cancelou a receita de tratamento precoce da covid-19?
Por que a submissão à toda resolução/recomendação da globalista ONU/OMS?

PS2-É preciso colocar a soberania nacional acima de qualquer outro poder mundial.

Anônimo disse...

Mas o genocida agora acredita nisso?
Em vacinas?

Anônimo disse...

Injustiça com os macacos os quais, pelo que sei, não são adeptos a sodomia. Deveria ser 'Variolis LGBT+ decennium occidentis'.

Anônimo disse...

Ansioso por ver o pessoal do politicamente correto postando foto do cartão de vacina e a frase de efeito "Tah pago, okk!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/