Aceleração do IPCA-15 de outubro foi acentuada pela inflação dos preços de transportes

O IPCA-15 registrou alta de 0,58% em outubro, de acordo com os dados divulgado pelo IBGE.

O resultado veio abaixo da mediana das expectativas do mercado (0,64%). 

O avanço em relação a setembro, quando o índice teve alta de 0,09%, refletiu principalmente as variações nos grupos de transportes e de alimentação e bebidas, que aceleraram de 0,21% para 1,65% e de -0,41% para 0,44%, respectivamente. Dentro de transportes, os principais vetores altistas foram gasolina e etanol, que já apresentaram os efeitos do reajuste no IPCA de setembro e seguem acelerando. Já em alimentação, destaque para o avanço de produtos in natura e carnes. 

Com isso, o IPCA acumulou altas de 4,53% nos últimos doze meses e de 3,83% neste ano.

2 comentários:

Anônimo disse...

LULA, LADRÃO, SEU LUGAR É NA PRISÃO! LULA, ESQUERDÃO, BOLSONARO É CAPITÃO! O GOVERNO DE DIREITA VAI BOTAR NO SEU cérebro que é feio roubar, Lulinha! kkkk
NO DOMINGO, 28 DE OUTUBRO, PASSE DE VEZ O BRASIL A LIMPO! VOTE BOLSONARO 17. UM CAPITÃO SALVANDO A NAÇÃO!

Anônimo disse...

Não se preocupe, povo brasileiro. Tudo neste mundo é movido a dinheiro. Depois da chamada "redemocratização", este será o primeiro Governo de Direita eleito no Brasil! Tudo que se viu até hoje de baderna, nas ruas e dentro do parlamento brasileiro, foi decorrente da ideologia de plantão acastelada no Palácio do Planalto e de muito dinheiro público injetado nessas ONGs. A fonte secou! Mesmo que venha muita grana de fora, não haverá clima para isso. Não se esqueça que os militares estão fora do poder desde 1985. Não entrarão, agora, para ficarem na mão desta esquerdalha idiota que transformou o país num caldeirão de imbecis!!! A mensagem que foi passada para o povão de 1985 para cá é: crescei e multiplicai-vos que o Estado Brasileiro lhes garante de um tudo! E não é bem assim... O Estado não pode ser integralmente responsável pelos cinco filhos que você colocou no mundo sem poder. O povo tem que ter em mente que o Estado lhes dará segurança, boas escolas, bons hospitais, facilitará a vida do empresariado para geração de empregos mas, você terá que trabalhar para sustentar os filhos que você fez/pariu! Simples assim!