Artigo, Leonardo Arruda - Conseguirá Bolsonaro chegar ao fim do mandato?

Escrevo essas linhas faltando ainda alguns dias para o segundo turno da eleição. Mas, assim como todo mundo, já dou como certa a eleição de Jair Bolsonaro para a Presidência da República de 2019 a 2022.

Também eu, assim como todo mundo, já me preocupo com o “day after”.

Nunca na história deste país um presidente assumirá o mandato com uma oposição tão ferrenha já afiando suas armas e preparando suas estratégias. Ouso dizer que o que aconteceu (e está acontecendo) com Trump nos EUA é café pequeno comparado ao que veremos aqui com Bolsonaro.
Nosso futuro presidente enfrentará a oposição das ONGs ambientalistas, indigenistas e desarmamentistas.

CLIQUE AQUI para ler mais.

43 comentários:

Marco disse...

Bolsonaro , se for eleito, é pra peitar de forma energica exatamente tudo que ai está.

Mudanças sempre são traumaticas, ninguém gosta!

Se for pra ficar o estabelecido, fiquem com teorico professor Fernando Haddad!

Marcelo disse...

fora o imbroglio q vai ser assumir

Anônimo disse...

Acho mais facil o vice dar o golpe no sinforoso

Anônimo disse...

Não se preocupe, Leonardo Arruda. Tudo neste mundo é movido a dinheiro. Depois da chamada "redemocratização", este será o primeiro Governo de Direita eleito no Brasil! Tudo que se viu até hoje de baderna, nas ruas e dentro do parlamento brasileiro, foi decorrente da ideologia de plantão acastelada no Palácio do Planalto e de muito dinheiro público injetado nessas ONGs. A fonte secou! Mesmo que venha muita grana de fora, não haverá clima para isso. Não se esqueça que os militares estão fora do poder desde 1985. Não entrarão, agora, para ficarem na mão desta esquerdalha idiota que transformou o país num caldeirão de imbecis!!! A mensagem que foi passada para o povão de 1985 para cá é: crescei e multiplicai-vos que o Estado Brasileiro lhes garante de um tudo! E não é bem assim... O Estado não pode ser integralmente responsável pelos cinco filhos que você colocou no mundo sem poder. O povo tem que ter em mente que o Estado lhes dará segurança, boas escolas, bons hospitais, facilitará a vida do empresariado para geração de empregos mas, você terá que trabalhar para sustentar os filhos que você fez/pariu! Simples assim!

Anônimo disse...

FOOOORA PT!! QUE OS BRASILEIROS DE BEM, QUE VOTARAM BRANCO/NULO NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS, VOTEM EM MASSA EM BOLSONARO 17. SOMENTE OS ELEITORES "BAN" (brancos/ausentes/nulos) PODEM , REALMENTE, PASSAR O BRASIL A LIMPO NO DOMINGO! PRECISAMOS GANHAR DE LAVADA, PARA FECHAR COM CHAVE DE OURO... SE VOCÊ, AMIGO LEITOR DESTE BLOG, É UM "BAN", FAÇA A SUA PARTE: SE ESTÁ COM O TÍTULO EM DIA E NÃO VOTOU NO PRIMEIRO TURNO, VÁ ATÉ A SUA SEÇÃO ELEITORAL NO DIA 28 E MANDE LULA E TODA A SUA CORRIOLA DO PT PARA O LIXO DA HISTÓRIA!!! BOLSONARO 17. UM CAPITÃO PARA SALVAR A NAÇÃO!!

Anônimo disse...

Para estes socialistas é só cortar o OXIGÊNIO ( R$ ) que as ONGS,Ambientalistas e DESARMAMENTISTAS vão arrumar emprego e os indígenas vão ter voltar as origens que é caçar.

Anônimo disse...

Muito simples,basta declarar que tais ongs devem pagar imposto de renda e declarar as fontes de pagamentos. Aplicar nelas todo o rigor tributário que é feito contra as empresas que produzem no Brasil. E solicitar um cem número de certificados, alvarás, declarações, e tudo o mais. Garanto que não sobrará nenhum vagabundo de ONG neste país... O povo brasileiro também está com o saco cheio destas ONGS

Anônimo disse...

PÉSSIMA ANÁLISE! Esta "OPOSIÇÃO" petralha citada está toda com um pé na cadeia e só estão soltos porque conta com um corrupto judiciário que, sendo "devidamente aconselhado" por BOLSONARO ACELERA e coloca todos eles na "casinha"! Sem falar que o judiciário corrupto não cumpre nem as leis atuais. Mudando uma dúzia de leis e executando as já existentes esta "OPOSIÇÃO" será conhecida como "presidiários ex-integrantes PT, o extinto partido-quadrilha"!

Anônimo disse...

E as igrejas?

Anônimo disse...

We choose to go to the Moon! We choose to go to the Moon in this decade and do the other things, not because they are easy, but because they are hard; because that goal will serve to organize and measure the best of our energies and skills, because that challenge is one that we are willing to accept, one we are unwilling to postpone, and one we intend to win, and the others, too.

'John Kennedy'

Se é pra ficar no mesmo, permaneça em casa de pijama assistindo globonews!

Anônimo disse...

Nada de novo.
Se é para ficar como está não precisamos do Bolsonaro.
Para mim bastará honestidade , rigor e o empenho para ir mudando o rumo do país.

Anônimo disse...

Fazendo uma forte investigação de algumas ONGs, muitas fecham as portas. Recebem dinheiro das fundações internacionais globalistas, o que é questionável do ponto de vista legal. Sem dinheiro, morrerão à míngua.

aparecido disse...

Esse escriba lê a história de forma linear.. e ela nunca é linear.. Lula também lia a história de forma linear e contava que depois de Dilma ele voltaria.. Não contava que teria uma LAVA JATO no meio do caminho...Se a história fosse linear os descendentes dos Faraós ainda seriam imperadores do Egito... O que Bolsonaro vai fazer é o desmonte do estado comunista.. e as proprias posições da oposição serão demolidas...Podem crer.. sou engenheiro e demolição nunca é recomendável ficar perto, pois pode cair uma viga na cabeça de quem ficar debaixo....A Justiça aparelhada, os aparelhamentos das instituições, os gigantes crimes financeiros serão desvendados...Não vai ficar pedra sobre pedra.. depois construiremos de novo....a sociedade vai ser reconstruida sobre os escombros do comunismo petista...

Gustavo disse...

Não entendo tanto pessimismo e temor em cima do Bolsonaro.
A ditadura de esquerda não governou o Brasil durante 16 anos, e alinhada com ditaduras de esquerda? E?

Anônimo disse...

LULA, LADRÃO, SEU LUGAR É NA PRISÃO! LULA, ESQUERDÃO, BOLSONARO É CAPITÃO! O GOVERNO DE DIREITA VAI BOTAR NO SEU cérebro que é feio roubar, Lulinha! kkkk
NO DOMINGO, 28 DE OUTUBRO, PASSE DE VEZ O BRASIL A LIMPO! VOTE BOLSONARO 17. UM CAPITÃO SALVANDO A NAÇÃO!

Anônimo disse...

É só proibir as ONGS.

Anônimo disse...

Na minha opinião acho que Bolsonaro fará um excelente governo para todos. Primeiro porque será um Presidente da República que conhece e pratica os Princípios da Ética e da Moral. Isso já o classifica com um perfil de excelente Presidente.

Anônimo disse...

ENFRENTARAÁ OS BANDIDOS MAIS PERIGOSOS APARELHADOS NAS INSTITUICÕES PUBLICAS,ENDINHEIRADOS,RICACOS COM DINHEIROS ROUBADOS E QUE CONTINUARÃO A RECEBER DAS TETAS DO GOVERNO.

ATÉ QUE DESMAMEM OS CUMPANHEIROS ASPONES ELES SABOTARÃO BOLSONARO E OS DEMAIS BRASILEIROS.

Anônimo disse...

Com todo o povo na rua vestindo-se de verde e amarelo clamando por um governo sério, penso que Bolsonaro será sem dúvida um ótimo gestor da coisa pública e também um excelente Presidente da República. DEUS SALVE O BRASIL. E SEU POVO TAMBÉM.

Emmanuel disse...

Eis aí!
Novamente: tentei ler, mas não consigo ...
Esse pessoal ainda não entendeu que o povo não necessariamente escolheu um caminho, mas sinalizou, claramente, qual o que não quer seguir!
O brasileiro não rejeita só o PT: ele rejeita a esquerda como um todo!
Fosse diferente, o segundo turno seria entre o Alkmin e mais alguém; mas não é assim. O brasileiro quer liberdade de expressão, livre mercado, disciplina fiscal, responsabilidade, fim de conchavos e daí para diante.
Agora, se o referido articulista acha que os "grupos de pressão" se sobrepõem aos milhões de votos que serão depositados em Bolsonaro, está militando no equívoco bisonho dos mais diversos comentaristas políticos que temos visto.
É bom que o cidadão se atualize, porque é bem visível que o modelo esgotou e o povo está, como diz Neumanne.... "de saco cheio".
Não é só "fora PT", é "fora esquerda"!
E digo mais ... digo mais ... que se cuidem os quatro cantos do mundo, porque se o brasileiro aguentou o que aguentou até aqui, e não morreu (!) imagine o que pode fazer num clima propício?
No futuro a história vai dizer que a confusão que começou nos idos de 1962, só acabou em 2018; aliás, como a I Guerra Mundial, que só acabou em 1989 ... com a queda do muro.

Anônimo disse...

Ele terá maioria do congresso e apoio popular. É só fazer as reformas estruturais no começo do mandato, como a previdenciária, fiscal e tributária depois abrir o Brasil para investimentos estrangeiros que terá vida tranquila.

Os 2 primeiros anos quem irão definir o mandato dele. Se tiver 2 anos de mandato bem feitos, terá mais 2 anos tranquilos.

Anônimo disse...

O Brasil é um país de pessoas sérias que buscam vencer pelo mérito. A Família, a Educação, a Segurança e o Trabalho são a base, o eixo que move o povo brasileiro e foi em busca desses valores que o povo tomou às ruas desse imenso país. Ficou provado nesses últimos anos que o povo não quer viver de migalhas de políticos inescrupulosos e não aceita viver como se coitadinhos fossem.

Anônimo disse...

Major Olímpio admite falhas do PSL com fake news e pede ‘reavaliação’ da legenda:

24 out 2018 - DCM

Do site da revista Veja.

Cada voto do agora senador eleito Major Olímpio custou apenas três centavos. Até o dia da eleição, Sérgio Olímpio Gomes não constava nas pesquisas com chances de ser eleito – perdia para o não eleito Eduardo Suplicy (PT) e para Mara Gabrili (PSDB). Mas numa das reviravoltas de primeiro turno recebeu o total de 9 039 717 votos e foi o senador mais votado do país – investindo apenas 297 000 em toda a campanha.

No Veja Eleições, o senador se disse “surpreso” pela quantidades de voto recebida. Em 2016, Major Olimpio concorreu para a prefeitura de São Paulo e recebeu pouco mais de 116 mil votos. “Surfei na onda Bolsonaro e cresci muito nas redes sociais. Este foi o segredo”, conta. “Achei que ia me eleger quando comecei a percorrer as linhas de metrô em São Paulo e vi que minha popularidade cresceu muito. As pessoas começaram a me reconhecer”, complementou.

Questionado sobre as Fake News nestas eleições, Major Olimpio reconheceu que houve erros dos partidos, inclusive do PSL, no qual é presidente em São Paulo. “Erramos com as fake news e precisamos sentar e reavaliar esse processo”, admite.

Anônimo disse...

Em novo vídeo, coronel que insultou Rosa Weber ameaça Gilmar e diz estar agindo em nome de Bolsonaro:

Kiko Nogueira - 23 out 2018 - DCM

O coronel da reserva Carlos Alves, autor de um vídeo chamando a presidente do TSE, Rosa Weber, de “salafrária” e “incompetente”, e insultando outros ministros do Supremo, voltou a atacar.

Numa nova publicação no YouTube, ele ameaça Gilmar Mendes, elogia Eduardo Bolsonaro e diz estar agindo em nome de Jair Bolsonaro e do Exército (assista abaixo).

“Nós vamos entrar juntos nessa linha. O Brasil vai ser consertado”, afirma.

“Seus dias estão acabando, meu inimigo”, grita ele.

“Todos sabem sobre suas falcatruas. O Lewandowski vai abrir o bico quando o Bolsonaro assumir a presidência da República”.

Nesta terça, dia 23, em discurso na abertura da sessão da Segunda Turma do STF, Celso de Mello prestou solidariedade a Rosa e denunciou “ataques imundos e sórdidos”.

Gilmar Mendes, de acordo com o site Jota, defendeu a abertura de processo contra o militar. Ele considera que o STF deve acionar a PGR.

Carlos Alves não é a doença, é o sintoma.

O Judiciário brasileiro assistiu Bolsonaro investir contra a democracia brasileira ao longo de anos.

Exaltou um torturador, contou que ia fuzilar FHC, fez bravatas sobre fechar o Congresso etc etc.

No domingo, declarou que ia banir ou prender os opositores.

Tudo nas barbas do excelentíssimos magistrados, que ajudaram a cevar um antipetismo psicótico no qual JB surfou.

Generais falam pelos cotovelos nas redes sociais, denunciando “fraudes” fictícias num looping golpista sem fim.

O gênio do fascismo saiu da garrafa e vai levar um tempo para colocá-lo de volta.

Como? Não vai ser com o papo furado weberiano de que as instituições estão funcionando ou minimizando as incitações de Bolsonaro à violência.

Quem vai controlar o guarda da esquina? E o coronel?

Anônimo disse...

FOLHA PEDE PROTEÇÃO POLICIAL CONTRA AMEAÇAS DE BOLSONARISTAS


O jornal Folha de S. Paulo pediu, por meio de uma representação feita ao TSE, que a Polícia Federal abra um inquérito para investigar as ameaças feitas contra três de seus jornalistas e o diretor do Datafolha, Mauro Paulino, em razão da publicação da reportagem que revelou o esquema ilegal bancado por empresários simpatizantes da candidatura de extrema direita de Jair Bolsonaro (PSL) para o disparo de mensagens em massa contra Fernando Haddad, e o PT; para o jornal, existem "indícios de uma ação orquestrada com tentativa de constranger a liberdade de imprensa"; a Folha, que fez campanha sistemática contra Haddad e o PT, agora se vê obrigada a pedir proteção policial contra os eleitores que ela mesmo insuflou

24 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 11:40 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

PASTOR ABANDONA BOLSONARO E PEDE PERDÃO POR ESPALHAR MENTIRAS


Pastor, Sargento da PM e deputado estadual, o Pastor Sargento Isidório (Avante) foi eleito deputado federal com a maior votação na Bahia, 323.264 votos; pelo perfil seria natural que integrasse a bancada da bala ou a evangélica, mas não é o que ocorre; ele circula pedindo voto para Fernando Haddad; "Fiquei com o filho do diabo mentindo. Descobri o perigo que a nação corre quando alguém diz que policial que não mata não é polícia. Violência gera violência. Haddad é professor, casado com a mesma mulher durante 30 anos,”, diz; veja o vídeo

23 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 11:16 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

DELEGAÇÃO DA FIESP ESTÁ PRONTA PARA PARTICIPAR DA EXPOSIÇÃO DE IMPORTAÇÃO DA CHINA

Uma delegação de 120 empresários do Estado de São Paulo participará da primeira Exposição Internacional de Importação da China (EIIC) em Xangai no início de novembro

24 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 05:10 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

247, com Diário do Povo - Uma delegação de 120 empresários do Estado de São Paulo participará da primeira Exposição Internacional de Importação da China (EIIC) em Xangai no início de novembro.

Anônimo disse...

Eu não me preocuparia com as mídias tradicionais. Podem espernear no começo, mas depois ou fecham por falta de audiencia/patrocinadores ou se adequam ao mercado. A busca por anunciantes forca-las-à ao aprimoramento e melhora da programação.

Anônimo disse...

Por que este coronel está solto?

FERNANDO BRITO · 23/10/2018 - O Tijolaço

Está repercutindo o vídeo onde um coronel bolsonarista, de nome Carlos Alves, ameaça, xinga e ofende não apenas a ministra Rosa Weber. os ministros do Supremo, e uma penca de autoridades e pessoas.

O texto, se me perdoam o vocabulário basta para ver que tipo de marginal é este senhor:

Rosa Weber, eu vou te falar uma coisa aqui, TSE e Supremo Tribunal Federal. Primeiro, porque eu falo mesmo, não tenho medo de ninguém. Já falei uma vez, falo duas, falo dez mil vezes e hoje eu estou autorizado a dar uma informação bem “en passant” a vocês. Só a cabecinha, Rosa Weber, só a cabecinha: Não te atreve, não te atreve a ousar aceitar esta afronta contra o povo brasileiro, esta proposta indecente do PT de querer tirar Bolsonaro do pleito eleitoral(…) Olha aqui, nós já encaminhamos um documento, não sei se já chegou às mãos do General Villas Boas, um petição de generais, brigadeiros, almirantes e coronéis – ou seja, a alta cúpula das Forças Armadas – exigindo agora que V. Exa se vire e garanta ao povo brasileiro eleições livres e limpas. (…) Eu, coronel Carlos Alves, estou aqui por vontade própria, eu, oficial do Exército Brasileiro, eu pertenço à alta cúpula da hierarquia do Exército Brasilero, sou um coronel full, três gemadas, e como eu outros coronéis, generais, comandantes da Marinha, brigadeiros, almirantes não aceitaremos fraude. Se você aceitar esta denúncia ridícula e tentar tirar Bolsonaro por crime eleitoral, nós vamos derrubar vocês, aí, sim.

Isso é só uma pequena amostra. Weber é chamada de “salafrária”, “corrupta”, diz que fala com “orgasmos quase sexuais”.

Eu estou autorizado pela alta cúpula do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, não estou brincando não. Eu soube que esta semana que passou houve atrito no Alto Comando do Exército, grande parte dos generais, pelo menos um deles, quase atravessou a Praça dos Três Poderes para dar voz de prisão ao Supremo, porque o Lewandowski se atreveu a permitir que o bandido Lula desse entrevistas. O Fux barrou. Isso é fato: o Lewandowski puto da vida, chamou o Toffoli num canto e, vermelhão daquele feito um canalha que ele é e disse: olha aqui, ô Toffolizinho, se eu não conseguir a entrevista com o meu amado, o meu amante Lula, eu vou dizer pra todo mundo que a gente gente vende, na propina, vende liberdade, vende habeas corpus, vende sentenças.

Nem é preciso mais – e há muito mais – exceto saber porque este coronel, se o é, não está preso disciplinarmente, como permite o Estatuto dos Militares em relação a militares reformados.

Se os oficiais acham que é possível falar assim de ministros do TSE, assistam este outro vídeo, durante o qual chama de “sujos” os comandantes das três Armas. E grita: Trump, help us!

Anônimo disse...

Grande novidade, desde qdo que esse quadrilhão que destruí o país em pouco mais de treze anos, se manteve democraticamente como oposição...??? dessa quadrilha se pode esperar tudo de ruim. O perigo maior é atentarem NOVAMENTE CONTRA ELE, o serviço secreto israelense MOSSAD, já alertou que estão preparando um novo atentado contra o candidato Bolsonaro, se não esta semana, se ele vencer, até antes de assumir.

Anônimo disse...

“ Povo que não tem virtude acaba por ser escravo ”, foi esse o motivo que levou milhões de brasileiros às ruas do Brasil. Verde /Amarelo / Branco / Azul anil é a cor da bandeira do Brasil e o povo a levantou bem alto e com orgulho. Todos unidos seremos mais fortes num único objetivo, um país melhor para se viver, não há o que temer.

Anônimo disse...

Com a eleição do Bolsonaro, é claro que ele continuará a ser atacado pelos vadios, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. O simples fato que muitos políticos VADIOS vão ter que engolir ele, e não voltam mais em qualquer eleição. É um cala boca "Magda" da presidente estérica do PT .

Anônimo disse...

Ele deve ser a ruptura com o atraso. Maia do mesmo não serve para o Brasil.vai derrubar pilastras e construir melhores.

Anônimo disse...

Aparecido Furlaneto das 9:38h e Emmanuel Carlos das 10:07h. Análise da situação atual perfeita. Parabéns

Anônimo disse...

Somente bandidos tem medo de Bolsonaro.

Anônimo disse...

Se vai enfrentar resistencia, sera com amplo apoio popular que irá desmanchar tudo que está ai, seja ong, partido político, emissora de tv, o Brasil precisa renascer nas cinzas ou retornará as cinzas da barbárie, como quase aconteceu agora!

Anônimo disse...

É só cortar a fonte de dinheiro dessa gente. A maioria sobrevive de recursos públicos, Ongs, imprensa, associações, etc....

Anônimo disse...

POVO ACORDOU,MUDOU

TERA QUE SER ESCLARECIDO, SEM MEIAS PALAVRAS E SEM FHC ENGANANDO O POVO SALVANDO LULA,PARA MANTER APARENCI FALSA.

O POVO QUER PARTICIPAR, BOLSONARO TERA QUE GOVERNAR COM O POVO ARMADO DE CELULAR, A ARMA MORTIFERA QUE LIQUIDOU COM O PT LULA E SEUS BANDIDOS.

O POVO ACEITARÁ E ENFRENTARA O QUE FOR, SE
ENTENDER CERTAS AS MEDIDAS,SE
PERCEBER SICERIDADE
SE PERCEBER LADRÕES DEVOLVENDO DINHEIROS ROUBADOS AOS BILHÕES, TERÃO QUE DEVOLVER OU O POVO NÃO ACEITARÁ NADA E PARTIRÁ PARA OUTRA SOLUCÃO, E OUTRA, E OUTRA...

MAS ATENCÃO:

O POVO NUNCA MAIS VAI QUERER OS QUE SAIRAM DO GOVERNO COMO LADRÕES, ESTES DEVEM IR PARA CUBA OU VENEZUELA.

SE PERCEBER CERTAS AS MEDIDAS SEM MENTIRAS O POVO VAI QUERER BOLSONARO LÁ SIM SENHORES!

Anônimo disse...

Quem não aceitar o patriotismo do novo presidente é melhor pegar o aeroporto.

Anônimo disse...

Uma coisa que a PresidentA Gleisi Lula Hoffman PT tem que aceitar é que numa eleição quem decide é o povo. O povo escolherá o melhor para ele. E que esse conheça realmente a Ética e a Moral.

Anônimo disse...

É, tá certo isso daí, tem acabar com eles tudo, metralha a patota toda... é, que viver verá, chega disso daí que nós estamos vendo, tá ok? vamos terminar com tudo isso aí... O capitão mandou, cuidado que o tubarão vai te pegar...

Anônimo disse...

Globo News?! Cruz credo! Não dá mais. Só consigo acessar o canal aos domingos pra assistir as reportagens do Gabeira e o Manhattan Connection.

Anônimo disse...

Enquanto tem uns questionando se o Bolsonaro vai conseguir completar seu mandado de 4 anos, eu já estou me preparando para, daqui a 4 quatros, munida de mais tecnologia do que a que utilizei atualmente, como uma das robôs do Bolsonaro, responsável por repassar mensagens a todos meus contatos, dar início à campanha para sua reeleição. Com certeza ela será mais fácil, tendo em vista que a oposição deverá ser bem menor do que a atual, face às melhorias e benefícios que este homem fará e trará para o país, no seu mandato que se iniciará em 2019. Avante Capitão, pois o exército verde/amarelo que está lhe apoiando confia plenamente na sua capacidade, na sua ética, na sua honestidade e no seu sincero desejo de transformar o Brasil em uma grande nação. Giovanina/BH

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/