Artigo, Astor Wartchow - Uma eleição para esquecer

- O autor é advogado no RS.

Não há adjetivos negativos suficientes para classificar este melancólico e deprimente segundo turno presidencial, cuja marca mais deplorável é a generalizada e recíproca falta de respeito entre um expressivo grupo de pessoas, acerca de suas opiniões e prováveis votos.

Esta eleição se transformou em um plebiscito sobre negações e violações, uma incansável e inesgotável narrativa sobre os defeitos do outro. De um lado vigora o “ele não” e do outro o “PT nunca mais”.

De um lado denigre-se uma pessoa, no caso o candidato Bolsonaro, dito que vocacionado para a grosseria e a tirania, a julgar por suas dezenas de temerárias e desqualificadas declarações.
De outro lado, não menos desqualificado, e também com farto material probatório de condutas pessoais e coletivas negativas, uma instituição e seus principais líderes, alguns já condenados e presos, no caso o Partido dos Trabalhadores.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

21 comentários:

Anônimo disse...

o que não da pra esquecer é ver ainda o quanto de apoiadores ainda tem essa sofisticada organização que DEPENOU o Brasil, como acertadamente definiu o Fiuza...

Anônimo disse...

TODAS ESSAS INFORMAÇÕES SÃO IMPORTANTES PARA QUEM TEM TEMPO DE LER E FREQUENTAR OS BLOGS DE INFORMAÇÃO. E QUEM NÃO TEM TEMPO? COMO SERÁ CONVENCIDO A VOTAR NO BOLSONARO?

EU PERGUNTO: SE VOCÊ ESTÁ CONTENTE COM TUA VIDA NOS ÚLTIMOS 16 ANOS, SE TUA VIDA MELHOROU, SE A VIDA DAS PESSOAS AO TEU REDOR MELHOROU, SE O ATENDIMENTO NA SAÚDE E SEGURANÇA PUBLICA MELHOROU, ENTÃO VOTE NO HADDAD.

Anônimo disse...

POLÍBIO!

ESSE CARA É UM ESQUERDINHA NOJENTO! QUER SEMPRE EQUIPARAR BOLSONARO COM HADDAD! NÃO HÁ COMPARAÇÃO! ESSE CARA É RIDÍCULO! POR FAVOR NÃO COLOCA MAIS TEXTOS DELE EM TEU BLOG, POIS É NOJENTO!


OBRIGADO

Anônimo disse...

O debate politico acontece com o reducionismo ao qual foi levado o Estado brasileiro: o crime, a deseducação, o desrespeito ao alheio, a devassidão dos costumes, a intolerância articulada contra as diferenças, a ampliação das diferenças com o fim de dominação.

Há uma grande diferença entre Haddad e Bolsonaro. Haddad defende o crime, Bolsonaro o combate. Haddad quer a manutenção do que está aí, Bolsonaro quer mudança. Haddad quer manter a desordem, Bolsonaro quer a ordem.

Enfim, um policial não vai combater um criminoso com flores. Eis a razão do debate de desconstrução. É uma disputa entre POLICIA e BANDIDO.

Marco disse...

O pior segundo turno que já assisti no Brasil!

E o tempo não passa! É como se demonios no Brasil fizessem o tempo passar mais lento!

Maldita esquerda destrutiva!



vcs/ RJ disse...

Mais uma vez a pesquisa ibope,mente eles dizem que fizeram parte da pesquisa no dia 21, exatamente no dia em que o Brasil foi para as ruas em apoio a Bolsonaro, outra parte no dia 23, nada aconteceu nesse período que pudesse dar votos para um candidato e tirar do outro. É urgente que a nova legislatura, mude a legislação sobre as pesquisas, elas são feias para tentar manipular a opinião pública. No primeiro turno o ibope fez o mesmo, tentando aproximar os dois, o resultado foi o que se viu. Não é possível que isso continue acontecendo, essa fraude em que parar. Um forte abraço!

Anônimo disse...

Não se preocupe, povo brasileiro. Tudo neste mundo é movido a dinheiro. Depois da chamada "redemocratização", este será o primeiro Governo de Direita eleito no Brasil! Tudo que se viu até hoje de baderna, nas ruas e dentro do parlamento brasileiro, foi decorrente da ideologia de plantão acastelada no Palácio do Planalto e de muito dinheiro público injetado nessas ONGs. A fonte secou! Mesmo que venha muita grana de fora, não haverá clima para isso. Não se esqueça que os militares estão fora do poder desde 1985. Não entrarão, agora, para ficarem na mão desta esquerdalha idiota que transformou o país num caldeirão de imbecis!!! A mensagem que foi passada para o povão de 1985 para cá é: crescei e multiplicai-vos que o Estado Brasileiro lhes garante de um tudo! E não é bem assim... O Estado não pode ser integralmente responsável pelos cinco filhos que você colocou no mundo sem poder. O povo tem que ter em mente que o Estado lhes dará segurança, boas escolas, bons hospitais, facilitará a vida do empresariado para geração de empregos mas, você terá que trabalhar para sustentar os filhos que você fez/pariu! Simples assim!

Emmanuel disse...

Mais um!!
Com todo o respeito, esse Wachow ... só sei que existe porque está no seu blog.
Nem há muito o que dizer, apenas que me sinto insultado pela opinião do elemento que acena como se eu fosse um parvo.

Anônimo disse...

Cuidado Sr. Astor, não relativize as imbecilidades que Bolsonaro disse de cabeça quente com uma máquina de tomada de Estado (sob ordens supranacionais) que causou prejuízos bilionários ao Brasil. Não é hora de entregar a rapadura para os bandidos se submetendo à sua própria narrativa de "Hitler tropical". Lembre que até a Marina Silva foi retratada por eles como alguém que tiraria a comida da mesa de nordestinos pobres na última eleição. Bolsonaro é a sorte inesperada do país, pois justamente a tática do MEDO, principal arma do petismo que foi usada com sucesso contra todos os adversários anteriores, não funciona contra ele.

Anônimo disse...

Major Olímpio admite falhas do PSL com fake news e pede ‘reavaliação’ da legenda:

24 out 2018 - DCM

Do site da revista Veja.

Cada voto do agora senador eleito Major Olímpio custou apenas três centavos. Até o dia da eleição, Sérgio Olímpio Gomes não constava nas pesquisas com chances de ser eleito – perdia para o não eleito Eduardo Suplicy (PT) e para Mara Gabrili (PSDB). Mas numa das reviravoltas de primeiro turno recebeu o total de 9 039 717 votos e foi o senador mais votado do país – investindo apenas 297 000 em toda a campanha.

No Veja Eleições, o senador se disse “surpreso” pela quantidades de voto recebida. Em 2016, Major Olimpio concorreu para a prefeitura de São Paulo e recebeu pouco mais de 116 mil votos. “Surfei na onda Bolsonaro e cresci muito nas redes sociais. Este foi o segredo”, conta. “Achei que ia me eleger quando comecei a percorrer as linhas de metrô em São Paulo e vi que minha popularidade cresceu muito. As pessoas começaram a me reconhecer”, complementou.

Questionado sobre as Fake News nestas eleições, Major Olimpio reconheceu que houve erros dos partidos, inclusive do PSL, no qual é presidente em São Paulo. “Erramos com as fake news e precisamos sentar e reavaliar esse processo”, admite.

Anônimo disse...

Análise bem equivocada essa nivelando os dois lados por baixo. Depois de toda a putaria na política liderada pelo PT o autor do artigo quer o quê? Essa gente tem sorte que a população é pacata e está desarmada. Diante da maior roubalheira da história seria de esperar por uma guerra civil para tirar essa gente por meios não pacíficos do poder. E outra, essas eleições não devem ser esquecidas pelos brasileiros, é um momento histórico importante que estamos vivendo.

Anônimo disse...

Em novo vídeo, coronel que insultou Rosa Weber ameaça Gilmar e diz estar agindo em nome de Bolsonaro:

Kiko Nogueira - 23 out 2018 - DCM

O coronel da reserva Carlos Alves, autor de um vídeo chamando a presidente do TSE, Rosa Weber, de “salafrária” e “incompetente”, e insultando outros ministros do Supremo, voltou a atacar.

Numa nova publicação no YouTube, ele ameaça Gilmar Mendes, elogia Eduardo Bolsonaro e diz estar agindo em nome de Jair Bolsonaro e do Exército (assista abaixo).

“Nós vamos entrar juntos nessa linha. O Brasil vai ser consertado”, afirma.

“Seus dias estão acabando, meu inimigo”, grita ele.

“Todos sabem sobre suas falcatruas. O Lewandowski vai abrir o bico quando o Bolsonaro assumir a presidência da República”.

Nesta terça, dia 23, em discurso na abertura da sessão da Segunda Turma do STF, Celso de Mello prestou solidariedade a Rosa e denunciou “ataques imundos e sórdidos”.

Gilmar Mendes, de acordo com o site Jota, defendeu a abertura de processo contra o militar. Ele considera que o STF deve acionar a PGR.

Carlos Alves não é a doença, é o sintoma.

O Judiciário brasileiro assistiu Bolsonaro investir contra a democracia brasileira ao longo de anos.

Exaltou um torturador, contou que ia fuzilar FHC, fez bravatas sobre fechar o Congresso etc etc.

No domingo, declarou que ia banir ou prender os opositores.

Tudo nas barbas do excelentíssimos magistrados, que ajudaram a cevar um antipetismo psicótico no qual JB surfou.

Generais falam pelos cotovelos nas redes sociais, denunciando “fraudes” fictícias num looping golpista sem fim.

O gênio do fascismo saiu da garrafa e vai levar um tempo para colocá-lo de volta.

Como? Não vai ser com o papo furado weberiano de que as instituições estão funcionando ou minimizando as incitações de Bolsonaro à violência.

Quem vai controlar o guarda da esquina? E o coronel?

Anônimo disse...

LULA É LADRÃO, BOLSONARO É CAPITÃO. NA CELA DO RATÃO TEM ESTEIRA E MUITO PÃO. A DIREITA DO MOURÃO VAI BOTAR NO seu cérebro, Lulinha, que é feio roubar!!!! VÊ SE APRENDE, VIU!!!
Bolsonaro 17. Um Capitão salvando a Nação!!

Anônimo disse...

FOLHA PEDE PROTEÇÃO POLICIAL CONTRA AMEAÇAS DE BOLSONARISTAS


O jornal Folha de S. Paulo pediu, por meio de uma representação feita ao TSE, que a Polícia Federal abra um inquérito para investigar as ameaças feitas contra três de seus jornalistas e o diretor do Datafolha, Mauro Paulino, em razão da publicação da reportagem que revelou o esquema ilegal bancado por empresários simpatizantes da candidatura de extrema direita de Jair Bolsonaro (PSL) para o disparo de mensagens em massa contra Fernando Haddad, e o PT; para o jornal, existem "indícios de uma ação orquestrada com tentativa de constranger a liberdade de imprensa"; a Folha, que fez campanha sistemática contra Haddad e o PT, agora se vê obrigada a pedir proteção policial contra os eleitores que ela mesmo insuflou

24 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 11:40 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

PASTOR ABANDONA BOLSONARO E PEDE PERDÃO POR ESPALHAR MENTIRAS


Pastor, Sargento da PM e deputado estadual, o Pastor Sargento Isidório (Avante) foi eleito deputado federal com a maior votação na Bahia, 323.264 votos; pelo perfil seria natural que integrasse a bancada da bala ou a evangélica, mas não é o que ocorre; ele circula pedindo voto para Fernando Haddad; "Fiquei com o filho do diabo mentindo. Descobri o perigo que a nação corre quando alguém diz que policial que não mata não é polícia. Violência gera violência. Haddad é professor, casado com a mesma mulher durante 30 anos,”, diz; veja o vídeo

23 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 11:16 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

DELEGAÇÃO DA FIESP ESTÁ PRONTA PARA PARTICIPAR DA EXPOSIÇÃO DE IMPORTAÇÃO DA CHINA

Uma delegação de 120 empresários do Estado de São Paulo participará da primeira Exposição Internacional de Importação da China (EIIC) em Xangai no início de novembro

24 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 05:10 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

247, com Diário do Povo - Uma delegação de 120 empresários do Estado de São Paulo participará da primeira Exposição Internacional de Importação da China (EIIC) em Xangai no início de novembro.

Anônimo disse...

Por que este coronel está solto?

FERNANDO BRITO · 23/10/2018 - O Tijolaço

Está repercutindo o vídeo onde um coronel bolsonarista, de nome Carlos Alves, ameaça, xinga e ofende não apenas a ministra Rosa Weber. os ministros do Supremo, e uma penca de autoridades e pessoas.

O texto, se me perdoam o vocabulário basta para ver que tipo de marginal é este senhor:

Rosa Weber, eu vou te falar uma coisa aqui, TSE e Supremo Tribunal Federal. Primeiro, porque eu falo mesmo, não tenho medo de ninguém. Já falei uma vez, falo duas, falo dez mil vezes e hoje eu estou autorizado a dar uma informação bem “en passant” a vocês. Só a cabecinha, Rosa Weber, só a cabecinha: Não te atreve, não te atreve a ousar aceitar esta afronta contra o povo brasileiro, esta proposta indecente do PT de querer tirar Bolsonaro do pleito eleitoral(…) Olha aqui, nós já encaminhamos um documento, não sei se já chegou às mãos do General Villas Boas, um petição de generais, brigadeiros, almirantes e coronéis – ou seja, a alta cúpula das Forças Armadas – exigindo agora que V. Exa se vire e garanta ao povo brasileiro eleições livres e limpas. (…) Eu, coronel Carlos Alves, estou aqui por vontade própria, eu, oficial do Exército Brasileiro, eu pertenço à alta cúpula da hierarquia do Exército Brasilero, sou um coronel full, três gemadas, e como eu outros coronéis, generais, comandantes da Marinha, brigadeiros, almirantes não aceitaremos fraude. Se você aceitar esta denúncia ridícula e tentar tirar Bolsonaro por crime eleitoral, nós vamos derrubar vocês, aí, sim.

Isso é só uma pequena amostra. Weber é chamada de “salafrária”, “corrupta”, diz que fala com “orgasmos quase sexuais”.

Eu estou autorizado pela alta cúpula do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, não estou brincando não. Eu soube que esta semana que passou houve atrito no Alto Comando do Exército, grande parte dos generais, pelo menos um deles, quase atravessou a Praça dos Três Poderes para dar voz de prisão ao Supremo, porque o Lewandowski se atreveu a permitir que o bandido Lula desse entrevistas. O Fux barrou. Isso é fato: o Lewandowski puto da vida, chamou o Toffoli num canto e, vermelhão daquele feito um canalha que ele é e disse: olha aqui, ô Toffolizinho, se eu não conseguir a entrevista com o meu amado, o meu amante Lula, eu vou dizer pra todo mundo que a gente gente vende, na propina, vende liberdade, vende habeas corpus, vende sentenças.

Nem é preciso mais – e há muito mais – exceto saber porque este coronel, se o é, não está preso disciplinarmente, como permite o Estatuto dos Militares em relação a militares reformados.

Se os oficiais acham que é possível falar assim de ministros do TSE, assistam este outro vídeo, durante o qual chama de “sujos” os comandantes das três Armas. E grita: Trump, help us!

Anônimo disse...

O Astor seria tão inocente (ou se faz de) a ponto de crer que bandidos irrecuperáveis entregariam a rapadura só com florzinhas??? Esta análise dele revela sua profunda idiotização ou cumplicidade com os comunistas e petralhas, por achar "bárbaros" os métodos do Bolsonaro!

Anônimo disse...

Embora a corrupção desenfreada seja o elemento que provocou maior repulsa na população, a principal ameaça do movimento petista e seu candidato é o firme e reiterado propósito de impor sua ideologia sobre toda a sociedade. Ou seja, esse partido pretende obrigar todos os brasileiros a comer, vestir, morar, trabalhar e principalmente pensar segundo as regras estabelecidas por um grupo de pseudo-intelectuais "iluminados" pelo catecismo marxista.

Anônimo disse...

Que venha a besta do apocalipse em 50 tons de vermelho anunciada pelo colunista, porque nós que queremos ordem e progresso vamos derrotá-la!!

Anônimo disse...

Mais um petista com medo de perder a boquinha e ter que enfrentar trabalho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/