Promotoria de Direitos Humanos proibiu transplante entre parentes estrangeiros em Porto Alegre, mas ordem foi desautorizada pelo ministério da Saúde

Você já ouviu falar de um médico, autoridade mundial em transplantes de pulmão, ser proibido pelo Ministério Público de operar pacientes com familiares doadores? Pois aconteceu em Porto Alegre.

. Afinal de contas, o que não acontece em Porto Alegre?

. O médico é José Camargo, da Santa Casa. Ele foi proibido de operar pela Promotoria de Direitos Humanos do Ministério Público gaúcho. Pode? Pode. Só no Rio Grande do Sul que um médico é proibido de salvar vidas, contrariando o juramento planetário de Hipócrates.

. A coisa ganhou repercussão mundial, e o Ministério da Saúde precisou entrar em cena, com toda urgência, para decretar que pode operar, sim, estrangeiros no Brasil, e fazer transplantes, desde que os doadores sejam parentes até quarto grau.

- José Camargo, autoridade mundial na especialidade, é também quem cuida do ex-deputado estadual gaúcho Carlos Araújo, ex-marido da Presidente Dilma Rousseff, que se encontra hospitalizado na Santa Casa, para tratar de um enfisema grave. Araújo, quando em casa, mantém-se permanentemente com uma garrafa de oxigênio ao seu lado.

* Clipping www.videversus.com.br

6 comentários:

Daniel disse...

E qual é o nome do ÇABIO PROMOTOR? Que, com certeza, se define como etico e descente, mas recebe mensalmente o FAMIGERADO AUXILIO MEU IMOVEL NOVO. Aquele penduricalho que os OTARIOS CIDADOS PAGAM.

Anônimo disse...

O problema dos médicos, é que os médicos não se declaram PTISTAs.

No dia do juramento, quando se formarem em médicina, os novos médicos devem fizer "Salve o PT", então nada lhes acontecerá. O cumprimento nazifacista é proibido mas este não.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


POA é a cidade que tem mais GAÚCHO POLITIZADO por polegada quadrada.
Sem espanto sr Polibio.

Saudações

Anônimo disse...

Carlos Araújo tem uma garrafa de oxigênio do lado, em casa.

Lula tem um tonel de cachaça ao lado, onde quer que vá.

Anônimo disse...

Com base em que autoridade o MP pode proibir alguma coisa?
Que eu saiba ele pode requerer em juizo, mas só quem pode proibir é um juiz.
Essa mania de acatar ordens ilegais.
Ordens ilegais não se cumpre.

Anônimo disse...

Com todo o respeito, aguentar a Dilma como mulher só com muitíssimas garrafas de oxigênio junto e sempre, e haja soporíferos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/