O repórter da RBS volta a atacar a Kopp, mas a RBS reafirma a inocência da Kopp

Apenas 24 horas depois que seu principal repórter investigativo, Giovani Grizotti, voltou a atacar a Kopp, o jornal Zero Hora franqueou de novo suas páginas para uma entrevista “desinteressada” com o dono da empresa, Eliseu Kopp.

. O repórter e a RBS, no ano passado, denunciaram várias empresas no âmbito das reportagens que desencadearam a atual crise no Daer. As duas mais visadas foram a Engebrás, que acaba de ser punida pelo governo, e a Kopp, cujo nome sequer constou do relatório final encomendado pelo Piratini.

CLIQUE na imagem  para ler a entrevista de página inteira do jornal.

CLIQUE AQUI para ler as denúncias reafirmadas feitas por Grizotti no seu Facebook. Aliás, o repórter pode até não ter se dado conta, mas na sua página no Twitter, uma das fotos que ilustram a capa é de um pardal da Kopp.

3 comentários:

Sam Spade disse...

Sr. Políbio, o li no blog do Jornalista Augusto Nunes, Veja, este pequeno mimo:

"O verbo riscado do dicionário da novilíngua companheira continua a existir, com o significado de sempre, em todos os outros. Transcrevo o que diz o Aulete:

PRIVATIZAR. Pôr (empresa ou serviço público) sob controle ou posse do setor privado . [Antônimo: estatizar]

Em 17 de outubro de 2010, aliás, o jornalista Ethevaldo Siqueira, em sua coluna no Estadão, escreveu o seguinte:

Sim, leitor, o PT também privatiza. Por que não dizer toda a verdade, sem nenhuma hipocrisia? No entanto, o PT e sua candidata estão demonizando as privatizações, por puro interesse eleitoral, como sempre fazem. A verdade é que o PT e, em especial, Dilma Rousseff, também privatizaram. Além das estradas federais privatizadas, com pedágio, vou citar dois exemplos irrespondíveis de privatizações petistas na área de telecomunicações.

Primeiro: o ex-ministro Antonio Palocci, quando era prefeito de Ribeirão Preto, iniciou a privatização da empresa telefônica municipal, as Centrais Telefônicas de Ribeirão Preto (Ceterp), vendida à Telefônica por R$ 800 milhões.

SEGUNDO: a candidata Dilma Rousseff, por sua vez, quando ainda pertencia ao PDT, aplaudiu e trabalhou para privatização da antiga Companhia Riograndense de Telecomunicações (CRT), no final da década de 1990.

É isso. O resto é palavrório de picadeiro."
----------------------------------

Políbio, na época eu era bem mais jovem e meio alienado, ainda me lembro do imbróglio CRT-RBS mas não tinha noção de que Dilma e Collares estavam envolvidos e muito menos que Dilma trabalhou para a RBS. Hoje pesquisei na Internet e vi que você tem bastante material sobre o assunto, e vc também sabe que no Google tem muita informação mas nada sistematizado, para dar uma "barriga" é a coisa mais fácil.
Então meu caro, acho que nestes dias onde cai a máscara dos petistas quanto as privatizações, você deveria postar um artigo definitivo e vigoroso, uma espécie de passo a passo, massinha I, pode desenhar, sobre as mentiras que essa gente espalhou nas 3 últimas eleições.

Anônimo disse...

A Kopp é uma empresa gaúcha, e parece que o repórterzinho da RBS tem alguma inveja ou tem interesse!

Acho que ele tinha que se preocupa em continuar buscando "falsificadores" de documento em praças e correndo atrás pelas ruas atrás de farsantes.

Ele acha que é quem? MP, TCE, PGE?

Ele quer porque quer achar argumento pra fechar uma empresa gaúcha. Devia ficar satisfeito por ter tornado inidônea a empresa paulista, e rezar para não ser processado pelas que ele sujou o nome sem merecerem

Anônimo disse...

Será que esse morde e assopra está no código de ética???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/