Greve no Rio reforça PMs da Bahia. Prisão de líderes não esvazia movimento. Insegurança é total na Bahia, ocupada por tropas federais.

- As imagens de TV do jornal A tarde desta sexta, mostram que a insegurança pública continua completa na Bahia, porque a greve da PM prossegue sem interrupção, apesar da prisão dos líderes. O movimento encorpou com a decretação de greve dos PMs do Rio de Janeiro. A idéia dos grevistas é usar a possibilidade de cancelamento dos carnavais nas duas principais cidades, visando precipitar a votação da PEC 300, como se percebe a seguir.

Novas conversas divulgadas nesta quinta, 09, pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) mostram a soldado Jeane Batista, que foi presa na última quarta-feira, indicando  ao ex-soldado Marco Prisco, que chefiava o movimento grevista do interior da Assembleia Legislativa, estratégias para uma possível invasão do Batalhão de Guardas, no Complexo Penitenciário da  Mata Escura, onde é lotada.
Nas mensagens, a soldado também reforça apoio a Prisco, dizendo para que ele “não recue” da greve. Por fim, Jeane diz que o movimento está ganhando força no interior e depois alerta Prisco para que ele “não esqueça de apagar as mensagens”.

Preso no Rio - O cabo do Corpo de Bombeiros carioca Benevenuto Daciolo foi preso, preventivamente, quarta-feira, ao desembarcar no Rio de Janeiro, voltando de Salvador, onde veio apoiar o movimento dos colegas baianos. Daciolo foi flagrado em conversas telefônicas com um homem (a quem pedia informações sobre a PEC 300, dispositivo para alterar as regras constitucionais sobre as polícias) e uma mulher (que aconselhou o cabo a voltar ao Rio e garantir a greve no estado).

Nesta quinta, o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), presidente da comissão que analisa a PEC 300, e a Deputada Estadual carioca Janira Rocha (PSOL) assumiram ser os interlocutores nas conversas gravadas com autorização da Justiça. Mas negaram estar envolvidos com o movimento grevista.

CLIQUE AQUI para acessar o site e ver a reportagem do jornal A Tarde, de quem é a notícia anterior.

6 comentários:

Anônimo disse...

ISSO AI, NADA DE VAGABUNDEAR NO CARNAVAL, VAMOS TRABALHAR, CARNAVAL QUE VÁ PRA PQP.

Edinei disse...

A prisão de líderes é jogar lenha na fogueira, deixa mais forte e decidido o movimento. E a Dilma dizendo que não deve ter anistia, mas ela fez isso com os bombeiros do RJ, e isso, claramente, revolta mais PMs em outros Estados.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


O autor da MEDIDA PROVISÓRIA 456 é o responsável pelo caos que a Bahia vive hoje.
A PEC 300 é somente a materialização da MEDIDA PROVISÓRIA.
OS RESPONSÁVEIS POR ESSE CAOS É O SR IGNÁCIO,GOSTEM OU NÃO GOSTEM OS GAÚCHOS POLITIZADOS.
Alguma duvida?

Saudações

Anônimo disse...

Imaginem se isso fosse em SP, já teriam decretado a intervenção federal. Quem inventou a tal PEC 300, trazendo falsas promessas, que assuma os encargos de pagá-la !

Aquiles disse...

Tem mesmo que acabar com esta putaria desenfreada que é o carnaval.

O Brasil se torna um bordel cósmico onde pessoas de todos os continentes vem praticar turismo sexual, inclusive com crianças.

Anônimo disse...

Se essas conversas tivessem sido gravadas com o Daniel Dantas, já estariam todas anuladas, de pleno direito, por ilegalidades na autorização.
Acho que o CNJ deve examinar os documentos que autorizaram essas conversas, pois é com total certeza que foram concedidas em desacordo com a lei de escutas.
Mas como não foi com um figurão, acho que não vai nada e os sindicalistas envolvidos terão que pagar o pato.
Outro detalhe é que o bombeiro do Rio disse que estava na Bahia a pedido de um juiz auditor para ajudar nas negociações. É verdade isto, e que juiz foi este que solicitou a interferência do bombeiro?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/