Governo quer acabar com pedágios atuais e criar pedágios novos no RS

O governo gaúcho do PT vai acabar com o atual sistema de pedágios e criar um novo sistema de pedágios.

. Será o sistema de pedágios do PT.

. É o chamado Efeito Il Gatopardo, de Lampedusa.

. O edital para a contratação da consultoria que desenhará o novo modelo foi prometida no dia 23 de janeiro, mas sairá em seguida.

.  As atuais concessionárias, continuam insistindo com a prorrogação dos contratos que vencerão no ano que vem. Elas anunciarão que toparão baixar as tarifas para o nível proposto pelo governo, R$ 3,30, o que obrigará o Piratini a pegar ou largar o osso de uma vez por todas. Se largar, terá que pagar os R$ 1,2 bilhão já reconhecidos como dívida do Daer para com as concessionárias.

Federasul é contra prorrogações das concessões - Com inversão da pauta para ouvir o secretário de Infraestrutura do Estado, Beto Albuquerque, o primeiro encontro de interiorização da Federasul , realizado em Osório, nesta sexta-feira, dia 10, ganhou corpo com a posição da entidade em relação à questão dos pedágios. Com um público representativo de líderes empresariais de todo o Estado (20 das 24 regionais representadas), a Federasul,  que defende a concessão de rodovias e as parcerias público-privadas, aprovou  posição contrária à renovação dos atuais contratos de pedágio. “A fórmula atual dos pedágios é ineficiente na melhoria das estradas, na duplicação das rodovias e no preço que é alto. Só manutenção não é um bom negócio”, disse o Presidente da Federasul, José Paulo Dornelles Cairoli.

11 comentários:

Anônimo disse...

Cá entre nós, os pedágios regionais estavam todos nas mãos de amigos do Brito. Eu conheci todos e eles tinham relações pessoais com Assis Souza. Como estes não oPTaram como alguns empresários gaúchos, Tarso tira deles e passa para outros que oPTaram!

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


Um buraco pedágiado é o património dos petralhas e GAÚCHOS POLITIZADOS.

Saudações

Anônimo disse...

Querem trocar 6 por meia dúzia, porém com a incompetência e a desonestidade intelectual que lhes é peculiar, já pode-se inferir que teremos agora atendimento padrão SUS também nos pedágios!

Anônimo disse...

evidentemente o interesse eh apenas o de mudar as moscas...

a m....continuara a mesma.

Luiz disse...

Então o padágio atual é de que partido?. Bem, se o pedágio do PT for mais barato, então viva o PT, e se conseguir reduzir bastante, não perde mais eleição

Anônimo disse...

Tarso bota prá correr esse bando de vigaristas...

Anônimo disse...

E tem ainda a sacanagem do Vale Pedágio que é cobrado dos caminhoneiros antecipadamente e em dinheiro na hora.

Anônimo disse...

Políbio, nossos pedágios são verdadeiras máquinas de fazer dinheiro para uns poucos e certamente que serão substituídos para "outros poucos amigos do rei"

Anônimo disse...

Quem acredita em papai noel aqui,polibio? Não tem dívida nehnuma,mesmo que tenha os caras não vão pagarem nem que o stf mande. Eles vão ter que sairem e ninguém vai chorar por eles aqui.

Anônimo disse...

"Tudo tem que mudar para ficar exatamente como está" - Lampedusa era um profeta!

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Tarso bota prá correr esse bando de vigaristas...

10 de fevereiro de 2012 18:57 E DEIXA OS NOSSOS PORQ SOMOS ORGANIZADOS...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/