PP na presidência da AL novamente, com Silvana Covatti

Está quase na hora da deputada Silvana Covatti (PP) assumir como presidente do Parlamento . A posse está agendada para 3 de fevereiro, quarta-feira, quando acontece a Sessão Solene de eleição e posse da Mesa Diretora para o período 2016/2017 da 54ª Legislatura. Na oportunidade, igualmente serão empossados os demais deputados que farão parte do colegiado diretivo da Assembleia Legislativa.

Marcada para às 14h, no Plenário 20 de Setembro, a cerimônia inicia pouco antes, às 13h com a recepção às principais autoridades e familiares, na sala da presidência. Os demais convidados serão encaminhados ao plenário. Quando este alcançar ocupação máxima, será utilizado o Teatro Dante Barone, onde convidados poderão acompanhar o evento em um telão.

Às 13h50, familiares e autoridades serão deslocadas aoplenário. A deputada Silvana Covatti ocupará cadeira junto à bancada do PP. Na sequência, a sessão será aberta pelo atual presidente, Edson Brum. A seguir, haverá a leitura do Termo de Renúncia por parte do deputado, uma vez que o Regimento Interno da Casa prevê um período mínimo de dois anos de mandato no exercício da presidência. Por acordo entre bancadas, ficou definido que cada presidente ficará um ano à frente do Poder Legislativo nesta legislatura, como ocorreu em idênticas situações anteriores. Silvana Covatti assume a direção dos trabalhos e realiza seu pronunciamento após eleição simbólica.

4 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente, o PP não se cansa de ter figuras de conduta duvidosa, mas insiste em manter em seus quadros tais pessoas, daí fica difícil. Com raras exceções como o Marcel, o seu quadro chega a ter toda bancada federal envolvida em recebimento do Petrolão, inclusive, o o marido da deputada tratada na matéria.

Anônimo disse...

com certeza será uma excelente presidente, parabéns ao PP por indicar uma mulher para presidir o parlamente.

Anônimo disse...

Essa recebeu dinheiro do petrolão.

Anônimo disse...

A AL já esta mais emporcalhada que poleiro de galinheiro. Não faz diferença quem vai presidir. Vejamos os de reputa ilibada: O senhor Trogildo na Camara de Porto Alegre, Sr. Marco Peixoto no TCE RS, acho que poderia ser o Sr. Jardel ou o Sr.Bassegio na AL.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/