Justiça suspende a venda da Gaspetro para a japonesa Mitsui

A Justiça Federal da Bahia concedeu liminar suspendendo a venda de 49% da Gaspetro, subsidiária de gás da Petrobras, para a japonesa Mitsui, pedida por ação popular, sob a alegação de ausência de transparência no negócio.

A decisão também impede a Mitsui Gás e Energia do Brasil de executar e operar as atividades de distribuição de gás do negócio.

Também foi determinada a intimação da Petrobras e da Mitsui para que apresentem, até sexta-feira, cópia de toda a documentação relativa ao negócio.

A venda da participação na Gaspetro, por R$ 1,9 bilhão foi aprovada em outubro pelo Conselho de Administração da Petrobras e fazia parte do plano bilionário de desinvestimentos da estatal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Na hora de destruir mais ainda a Petrobrás ela é privada ou pública? Como é pública tem que seguir todo o ritual, não adianta dona Dilma e os seus darem mais um canetaço, isto é golpe contra a empresa, praticamente um estelionato! Isto merece um processo pesado, vender patrimônio público sem seguir nenhuma lei, típico de bolivarianos.

Justiniano disse...


Mais uma privatização do PT.

Ah! esqueci que para os petralhas é concessão, mas como concessão senão vai ser mais dona expliquem -me???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/