A Justiça Federal da Bahia concedeu liminar suspendendo a venda de 49% da Gaspetro, subsidiária de gás da Petrobras, para a japonesa Mitsui, pedida por ação popular, sob a alegação de ausência de transparência no negócio.
A decisão também impede a Mitsui Gás e Energia do Brasil de executar e operar as atividades de distribuição de gás do negócio.
Também foi determinada a intimação da Petrobras e da Mitsui para que apresentem, até sexta-feira, cópia de toda a documentação relativa ao negócio.
A venda da participação na Gaspetro, por R$ 1,9 bilhão foi aprovada em outubro pelo Conselho de Administração da Petrobras e fazia parte do plano bilionário de desinvestimentos da estatal.
2 comentários:
Na hora de destruir mais ainda a Petrobrás ela é privada ou pública? Como é pública tem que seguir todo o ritual, não adianta dona Dilma e os seus darem mais um canetaço, isto é golpe contra a empresa, praticamente um estelionato! Isto merece um processo pesado, vender patrimônio público sem seguir nenhuma lei, típico de bolivarianos.
Mais uma privatização do PT.
Ah! esqueci que para os petralhas é concessão, mas como concessão senão vai ser mais dona expliquem -me???
Postar um comentário