O que o varejo norte-americano pode nos ensinar

Será na quinta-feira, 4, o dia para se entender a inversão do cenário do varejo entre Estados Unidos e Brasil. No Zoom do Varejo –Pós NRF, promovido plea CDL Porto Alegre, especialistas vão tratar dos dias de cautela que viviam os Estados Unidos em 2008, enquanto o cenário no Brasil era de otimismo e crescimento, e qual a razão de hoje, a situação ser exatamente oposta. Que ensinamentos a maior economia do mundo pode dar ao comércio nacional?

“Este modelo será replicado por aqui? Como atrair quem não quer comprar? O consumidor se reinventa de forma constante, e o mercado precisa se recriar para atender sua necessidade. As alterações ocorridas no comércio dos Estados Unidos pós-crise servem de reflexo para o varejo nacional”, sinaliza José Roberto Resende, vice-presidente de Marketing da CDL POA e um dos conferencistas do evento. Além da apresentação da palestra “Lojas que estão bombando em NY”, ministrada por Resende, o evento conta também com a participação do Diretor de Estratégia & Serviços Global de Varejo da IBM, Alejandro Padron (que abordará “O varejo do presente na visão IBM”); do consultor e fundador da Ponto de Referência, Edmour Saiani (“Como construir um grande 2016 para sua marca”), e do empresário e ex-presidente da CDL POA, Gustavo Schifino (“NRF: Novas maneiras de vender”). Ao final, será realizado um talk show com varejistas que irão dar soluções práticas e executáveis em curto prazo para o mercado gaúcho.

Agende-se para o dia 4 de fevereiro, das 8h30 às 12h30, no Teatro do CIEE (Rua Dom Pedro II, 861) As inscrições devem ser feitas pelo site www.zoom.eventize.com.br

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso sim são palestras interessante e que podem ajudar o Brasil e os brasileiros... Muito melhor que o forum da esquerdalha mundial, só vagabundo comunista e comunista vagabundo kkkkkk

Érico Chinha Reacionnar disse...

Acontece que isto é uma solução e a esquerdalha não quer solução, pois quer tem sempre o que reclamar quando não estiver no poder. Gente de sarjeta, habitante de fossa séptica, nadadores de esgoto cloacal. Gente fétida, porca imunda.
Façam como no trânsito... dirija-se sempre pela direita!

Anônimo disse...

A bosta é que aqui o governo atrapalha e lá não, aí fica difícil.

Anônimo disse...

Vamos aprender e apreender.

Emmanuel disse...

Pois é .... palestras, fóruns e etc.; no entanto, foge-se do principal: não é onerando, com mais custos, a produção e o consumo, que se vai criar empregos e aumentar arrecadação; pelo contrário, tais remédios vão acabar matando o paciente.
Por exemplo: dias atrás um colega liberiano enrubesceu - e é liberiano - em saber que no Brasil cobram-se impostos sobre alimentos; prática não adotada na Libéria .... Isso mesmo, falei Libéria, não em qualquer outro país civilizado.
Diga-se o mesmo para remédios e etc.
Noutras palavras, o que deve ser discutido nesse fórum são formas de desonerar os custos, o que, obviamente, passa por diminuir a carga do peso morto, a saber, o estado ... Fora disso, não há o que ouvir em palestra alguma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/