Artigo, João Ricardo Moderno - Movimento contra a liberdade de imprensa

O ‘crime’ da mídia brasileira é publicar as maiores barbaridades perpetradas contra o nosso país
O desprezo pela liberdade de imprensa e de expressão cresce nos políticos radicais brasileiros; e, no Facebook, valendo-se da liberdade da internet, militantes engrossam a voz contra a mídia. O sonho totalitário é tornar a grande imprensa brasileira de timbre estatal, buscando a “harmonia” ditatorial. Assim, jamais teríamos reportagens estarrecedoras sobre a progressiva e interminável cultura da corrupção, do furto aberto ao dinheiro público e a desavergonhada sucessão de crimes, em uma escalada reconhecida por especialistas como talvez a maior da história da humanidade.

Contudo, nada parece abalar a convicção que a preservação e a expansão política e demográfica do homo corruptus depende da destruição da liberdade. Em latim, corrumpere significa destruir. Assim, corromper a liberdade é a garantia quase constitucional de expandir a corrupção do dinheiro público. O mantra liberticida faz alusão ao “controle social da mídia” ou “regulação da mídia”, eufemismos para a repressão.

CLIQUE AQUI para ler tudo.
* O autor é presidente da Academia Brasileira de Filosofia. O artigo é de O Globo de hoje. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Políbio:
Parabéns por não ter cometido nenhum erro no títulos dos 'posts' na data de hoje. Não errar na redação significa respeito ao leitor !
Porém sugiro a seguinte redação para títulos de artigos:
Artigo de Fulano de Tal: Título do Artigo.
Grato.

Anônimo disse...

A extinção da Voz do Brasil é extremamente necessária, pois ela é a materialização do que o governo quer que toda a imprensa faça, e com a colaboração da banda podre da imprensa que não quer notícias, apenas factoides e notícias com tanta liberdade de expressão quanto no Gramna! Escória!

Almanakut Brasil disse...

Islã cresce na periferia das cidades do Brasil -

Revista Época/Globo - 30/01/2009 -

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI25342-15228,00-ISLA+CRESCE+NA+PERIFERIA+DAS+CIDADES+DO+BRASIL.html

Uma das coisas mais reclamadas na ditadura, por comunas ou não, era a censura e falta da liberdade de expressão!

Repetir o mesmo em um sistema comunista bolivariano atrasado, só irá aumentar a simpatia pelo que se vê acima, ainda mais em um país onde o cristianismo recebeu tantos covers!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/