Protestos de caminhoneiros pegam fogo no RS. 1.500 caminhões bloqueiam 101 e 386.

Os governos federal e estaduais agem com lentidão. Justiça é acionada, mas ordens não causam efeito porque os bloqueios são difusos e flexíveis. Já há desabastecimento. Dilma diz que não tem como baixar o preço do diesel.  

Os protestos são muito mais intensos, nesta quarta-feira, no km 25 da BR-101, em Três Cachoeiras, no Litoral Norte, tradicional ponto de encontro de motoristas do RS. A passagem de caminhões é impedida por manifestantes, que permitem o tráfego de carros e ônibus pela rodovia. Os pátios dos postos de combustíveis da região estão lotados de caminhões estacionados.

O ato, que conta com cerca de 1,5 mil veículos, faz parte de um movimento que ocorre em 1'2 Estados, contra a alta do diesel, dos pedágios e pelo aumento no valor dos fretes. Só no Rio Grande do Sul, são mais de 50 trechos bloqueados.

Já há desabastecimento de gasolina, leite, verduras, frutas e carne em vários Estados.

No km 385 da BR-386, em Tabaí, há bloqueio desde o início da manhã. A manifestação chegou a causar lentidão.  Os caminhões ficam parados no acostamento da BR-386. De meia em meia hora, o tráfego é liberado para caminhões, mas a maioria prefere aderir ao movimento, permanecendo no local.

12 comentários:

Anônimo disse...

E pelo jeito o editor tá adorando né? Quero só ver quando faltar o leitinho pra fazer mingau.

Anônimo disse...

E têm outra, os caminhoneiros que carregam o BRAZIL nas costas, vão ouvir mentiras,promessas e blás blás blás, aqui em casa desde o ano passado tenho alertado para isso, desabastecimento,algum estoque para passar uns messes tenho, o resto que se F.. alias, avisos foram dados.
Ali adiante .... Guerra Civil.

Anônimo disse...

Polibio,
O que falta para o país é alguém com o dom da palavra, um verdadeiro orador e que transmita confiança. Chega de ver essa mulher(Dilma) discursar e falar asneiras. Foi na ONU, agora com Indonésia, nenhuma manifestação sobre o caso prefeito de Caracas, põe a culpa em qualquer um, desastre econômico e público se aproximando por causa de políticas radicais, não consegue ter um raciocínio que preste, não serve para ser dona de casa quanto mais para presidente. Então é preciso alguém com pulso forte, que tenha o dom da palavra e confiança, é isso que ela tenta nos tirar.

Anônimo disse...

absurdo ficar nas mãos deles. Deveriam exigir a redução do diesel e não o aumento do frete. Incompetência de Figueiredo, Sarney, Collor, Itamar e FHC que desprezaram as opções ferroviárias e hidroviárias. Lula e Dilma não entram nesta porque seria muito exigir destes quadrupedes uma solução moderna e eficiente para o Brasil.

Anônimo disse...

Parabèns aos camioneiros. São mais lúcidos e sábio que a cambada que apóia esse governo petista que tem como plano nos deixar a base de pão com mortadela enquanto eles se deliciam com filé. Pode faltar tudo, o importante é que essa 'coisa' que se diz presidente saia o mais rápido possível. Conforme entrevista para a SBT-Kennedy- para a presidANTA R$ 10 mil não é nada, portanto que vá trabalhar e suas a camiseta, talvez ajude a emagrecer. Intervenção militar é constitucional e, a princípio, a única forma de tirar esse lixão do governo.

Anônimo disse...

Je suis "Movimento dos Caminhoneiros". Mesmo que sobre para mim. Afinal, morrem 100 mil brasileiros como moscas, todos os anos. Uns a mais ou a menos , não faz diferença (pelo menos para os PTralhas, pelo contrário).

Anônimo disse...

Detalhe que ninguém ainda se deu conta: os caminhoneiros só estão fazendo este protesto porque estão livres da CUT e outros aparelhos da seita vermelha.

Até onde sei, nenhum dos sindicatos é filiado à pelegada do lulopestismo.

E estão dando um show de organização, coisa que nenhuma outra categoria profissional desta bosta de país, com curso superior e pós graduação, tem mostrado até agora.

Portanto: parabéns, caminhoneiros. Parem o país, se for preciso, para embretar os pestistas !!!

Anônimo disse...

Os petralhas quebraram a petrobras e agora querem que os transportadores e produtores rurais paguem a conta, o leitinho e o franguinho vem de quem trabalha e não dos assentamentos rurais

Anônimo disse...

Meu apoio aos caminhoneiros não vamos cobrir com nossos suor e sangue a roubalheira de dilma e lula.
DEVOLVAM A PETROBRÁS SEUS VERMES!

Anônimo disse...

Olha a Venezuela aíiii gente!!!!!

Anônimo disse...

desbastecimento em 3, 2, 1 ... só quero ver a choradeira

Anônimo disse...

Dou a maior força aos caminhoneiros são gente trabalhadora, arriscam a vida nas estradas esburacadas do país, esse governo investindo em estradas no exterior, o preço do óleo diesel, frete sem reajuste...vão em frente e parem essa merda de país cheio de corruptos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/