Governo Dilma, sem vergonha, assume formalmente a defesa das empreiteiras que roubaram a Petrobrás para o PT

A Advocacia-Geral da União, comandada pelo ministro Luís Inácio Adams (o primeiro à esquerda), protocolou nesta quarta-feira, petição no Tribunal de Contas da União, defendendo o direito das empreiteiras investigadas na Lava Jato de firmarem acordos de leniência com a Controladoria Geral da União.

. O governo assumiu a defesa das empreiteiras que assaltaram os cofres da Petrobrás para desviar dinheiro para o PT e seus aliados.,

Por vias transversas, a ação visa salvar Lula e Dilma.

. A  AGU lembrou que os acordos são feitos com pessoas jurídicas e não com pessoas físicas, como se pessoas jurídicas não pudessem ser punidas sequer pelos dispositivos previstos pela Lei de Licitações, que já as enquadrou  como inidôneas e portanto incapazes de contratar com governos, faltando apenas os atos declaratórios.

O desejo do governo é o seguinte:  isto é, pune-se os mentores, e preserva-se as empresas; "Impedir a atuação da CGU no âmbito de suas competências expressamente previstas em lei soa como total despropósito e desserviço ao Estado brasileiro.

8 comentários:

Anônimo disse...

Bobagem total. A ação judicial em andamento não poderá sofrer qualquer prejuízo. O juiz não tem qualquer obrigação fé se curvar, a acordos realizados, principalmente sabendo que tais acordos têm por trás atos ilegais.

Cap Caverna disse...

Não vejo motivo para espanto, pois não existe diferança entre os ladrões oficialmente identificados e o restante da quadrilha que está no poder. Ladrão é ladrão em qualquer nivel! Os PaTifes querem calar os delatores ladrões, pois a investigação está indo célere em direção aos verdadeiros chefões do crime. Onde andam os canalhas que defendiam a quadrilha petista a uns meses atrás? Perderam os seus cargos em comissão e foram juntar lixo?

Emmanuel disse...

Tão logo o governo do PT caia, isso deve ser imediatamente revertido, e, consequentemente, o senhor Adam deve ser devidamente punido pela leniência em seu dever.

Anônimo disse...

Essa 'presidanta' não protege/administra o Brasil, ela tem outros interesses e USA o Brasil. O brasileiro burro ainda não entendeu.

Anônimo disse...

É o DESESPERO da petralhada - agora que o Ricardo Pessoa (UTC) vai acordar a sua Delação Premiada e o Lula e a Dilma vão ser incriminados, tá valendo tudo !!
Como diz a Dilma - Faremos o Diabo !

Anônimo disse...


Ao invés de "sofrear"está preferindo "prevaricar" (faltar com o cumprimento do seu dever. Abusar do exercício das suas funções, cometendo injustiças ou prejudicando por qualquer forma os interesses que é obrigado a sustentar. Perverter.). Se o presidente do TCU der guarida, "prevaricará"também. Certo??

macanudo disse...

Esse babaca do adams que trate de cuidar da AGU, que não está pagando, em dia, seus prestadores de serviços. Pede para sair, crápula, como todo petista é!

Anônimo disse...

Se contar uma coisa dessas pra um estrangeiro, ele vai achar que é piada
ou que isso é mais uma mentira dos brasileiros bonzinhos.
Cafajestes petistas : OLHEM O QUE PODE CAIR EM CIMA DE VOCES, SERÃO ESMAGADOS PELOS BRASILEIROS (POUCOS ) HONESTOS E ÉTICOS.
PRO INFERNO A VOCES TODOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/