Desordeiros liderados pelo PSOL protestam contra passagens altas. Eles também querem a extinção da Brigada.

CLIQUE AQUI para ver video de vândalos queimando boneco de Fortunati - Os 3.050 manifestantes que saíram ontem à noite às ruas, protestaram em Porto Alegre contra o aumento do preço das passagens de ônibus e também pediram o fim da Brigada.. Boneco do prefeito Fortunati foi queimado na zona central. O preço das passagens foi reajustado para R$ 3,25 desde o último domingo. Quatro pessoas detidas por desacato nesta terça-feira. A ordem do governador Sartori foi de prender quem levantasse a primeira pedra ou usasse máscaras.

 De acordo com a BM, parte do grupo queimou móveis antigos em uma das pistas da Avenida Ipiranga, em frente à Vila Cachorro Sentado, e três pessoas acabaram detidas por desacato e agressão. Dois integrantes do policiamento montado teriam sido atingidos por pedras.

Um dos protestos havia sido marcado pelas redes sociais e teve início no fim da tarde, em frente à prefeitura de Porto Alegre. 

As ruas da região central ficaram bloqueadas e muitas linhas de ônibus sofreram atrasos, deixando as paradas lotadas ao fim da tarde. O protesto contornou o Mercado Público e seguiu pela Dr. Flores em direção à Avenida João Pessoa. 

Por volta das 20h, os manifestantes que marchavam pelo Centro seguiram em direção ao Palácio da Polícia, também na Avenida Ipiranga, para exigir a libertação dos detidos. 


Alguns manifestantes gritavam frases pedindo "o fim da Polícia Militar" .

12 comentários:

Anônimo disse...

Esses que se manifestam contra o aumento das passagens, fazem parte desse governo ladrão, corrupto. Esse governo aumenta o óleo diesel e querem que as passagens não sejam aumentadas. Fazer passeatas contra a roubalheira do governo federal, não mesmo, pq fazem parte da quadrilha.

Anônimo disse...

não querem a revogação da lei da gravidade tambem?

Anônimo disse...

Políbio,

O PSOL poderia ser mais transparente e defender a "Volta a Idade Média" como bandeira do partido.

A Katia Suman e a Lulu Genro já estão lá.

JulioK

Anônimo disse...

Bah! O Fortunatti deve ter vendido sua cama e dormirá de pé de agora em diante de tão preocupado com esta enormidade de manifestantes.

Anônimo disse...

PRENDE ESTES VAGABUNDOS E COLOCA PARA CAPINAR OS PARQUES E LIMPAR LATRINAS DE PRÉDIOS PÚBLICOS.

Clóvis disse...


O que eu acho curioso é que quando do aumento dos combustíveis não houve manifestação alguma. Como é que as empresas irão suportar e sobreviver sem repassar os aumentos dos custos operacionais?

Anônimo disse...

Sempre o mesmo bando de vagabundos a soldo.

Anônimo disse...

no texto, onde diz "manifestantes" leia-se "baderneiros"

Anônimo disse...

Acho que os que se manifestaram neste espaço são donos de ônibus pois são todos a favor do aumento superior a inflação

Anônimo disse...

Lixo esquerdista, ninguém mais acredita nesse amontoado de débeis mentais.

Anônimo disse...

Do jeito que a coisa anda até concordo com estes baderneiros e vagabundos. Como não temos policiamento e não vemos mais brigadianos nas ruas ( só nos estádios) e gabinetes do governo, deputados e juizes) vamos acabar com a brigada pois não existe mesmo. Uma despesa a menos para nós contribuintes.

Joel

rosimarmussoline@hotmail.com disse...

E dai Joel!!! E na hora em que o bicho pegar ou a merda feder, dirás "Por favor alguém liga para o 190". Bando de hipócritas . . .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/