Deputado Antunes apóia caminhoneiros e protestos nas estradas: "Ninguém aguenta mais esse governo"

O líder da bancada do PP na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes (PP), resolveu apoiar a mobilização dos caminhoneiros gaúchos. Ele fez isto da tribuna da Assembléia, esta tarde.

“Há uma base justa nas reivindicações dos nossos caminhoneiros, porque é nítido o empobrecimento de quem trabalha no setor.”, denunciou o deputado. Ele  explicou:

- A mobilização liderada pelos caminhoneiros é uma resposta direta não apenas aos aumentos no valor do diesel ou ao alto custo do frete, mas o resultado de uma indignação mais ampla contra uma política nacional absolutamente descomprometida com a sobrevivência da categoria. A grande maioria votou achando que não seria enganado. E o que vemos agora? Combustíveis em alta, dólar disparando, energia idem e ainda com previsão de novos reajustes, deterioramento das estradas, descumprimento de acordos bilaterais que freiam a entrada de produtos brasileiros em países do Mercosul, e por aí vai. Isso tudo gera um peso insustentável para os caminhoneiros. São custos e riscos para todo lado.

O deputado sugeriu que seja criada uma Comissão liderada pela Assembleia Legislativa, em conjunto com o Governo do Estado:

.- Não há mais tempo para respostas evasivas, como temos ouvido de alguns ministros. Se concordam, se têm noção de o quanto isso está dificultando a vida dos transportadores, que sejam apresentadas as respostas con


7 comentários:

Anônimo disse...

É a volta da INDEXAÇÃO da economia, que tinha morrido com a URV.

Todos os aumentos no final vão para o preço dos produtos e para a inflação (que reajusta tudo e alimenta esta espiral da morte).

Anônimo disse...

Quem continue assim este deputado e que honre o fato de ser gaúcho de Uruguaiana!

Anônimo disse...

Daqui há 3 dias vai estar desesperado correndo aos supermercados para ver se sobrou alguma coisa. Anota aí e me cobrá.

Anônimo disse...

"aumentos no valor do diesel ou ao alto custo do frete", se o produto do caminhoneiro é o frete e este segundo do ilustrissimo deputado esta com alto custos significa que o caminhoneiro não esta tão desamparado assim, ou seria o baixo custo do frete?

Anônimo disse...

pede para o nobre deputado quitar dividas da familia de uruguaiana com o banrisul tem anos este papagaio.

Anônimo disse...

esse é o demagoguinho aquele que defendeu a lei de acabar com os custos da fronteira e agora deu prá trás? ele gosta de dar pra trás né? ehehehe

Anônimo disse...

Acho muito boa a atuação do dep. Fred Antunes. Não apenas neste caso, mas em outras pautas tbm. E não se esconde no gabinete ou em casa, diferentemente do q faz a maioria!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/