Artigo, David Coimbra, Zero Hora - Quem inventou Fábio Júnior

O "Caso Fábio Júnior" resume a política brasileira.

Note: Fábio Júnior é um artista que nunca tinha sido ativo politicamente. Manifestou-se no domingo, enrolado numa bandeira nacional, durante um show. Deu sua opinião, de conteúdo mais ou menos consensual entre os brasileiros, e se excedeu na forma, ao criticar Lula e Dilma.
Certo.
Na mesma noite, poucas horas depois de sua manifestação, as redes sociais já estavam abastecidas com reproduções do seu discurso, festejando-o, sim, mas também atacando-o através de variados tópicos, matérias, notas e artigos. Levantou-se até o hipotético número de cirurgias plásticas a que ele se submeteu e de shows em que supostamente se apresentou bêbado ou drogado, entre outras insinuações acerca da sua conduta pessoal e competência profissional.
É a fórmula que os governistas consagraram neste século, sempre que identificam um inimigo. Ideias não são debatidas; o autor das ideias, sim. A reputação é vilipendiada, e para isso os governistas se valem de uma rede formada por guerrilheiros virtuais e intelectuais cooptados, todos eles recebendo vantagens diretas ou indiretas do dinheiro público manuseado pelo governo. É uma manobra profissional. Defendeu o governo? Dê uma pesquisada. Em algum momento, ganhou um mimo pago com dinheiro público.
Mas quero voltar a Fábio Júnior. Quem é Fábio Júnior? Ele é a representação perfeita do brasileiro que não tinha paciência com política e que, agora, decidiu atuar.
Essa massa de brasileiros, em geral pertencente à classe média, estava ocupada com seus afazeres. As cabeças das pessoas andavam ocupadas com o chefe chato, com as agruras do seu time de futebol, com as artes dos filhos e com eventuais cônjuges ou candidatos a. Política? Só na véspera da eleição. Enquanto isso, as instâncias do Estado foram sendo preenchidas pelo partido dono do poder.
O PT encaminhou os recursos públicos para o atendimento de seus interesses. Criou uma casta de beneficiários. Não tome o mau exemplo; tome o bom: os aparentemente positivos investimentos na educação de nível superior. Universidades e faculdades foram criadas graças a programas federais. Essas faculdades estão tomadas de alunos mal formados por um ensino básico e fundamental deficiente. Importa ao governo que as escolas públicas que esses alunos frequentaram sejam ruins? Não. Importa que as faculdades para onde eles foram empurrados sirvam como ótimo negócio para seus proprietários e como bolsões de apoio ao partido.
O governo do PT não trabalhou para o país; trabalhou para se eternizar no poder. Foi precisamente a constatação do uso desvirtuado da coisa pública que arrastou para a política um oceano de gente que não se interessava por esse tipo de assunto pastoso. Gente como Fábio Júnior, que fez uma manifestação singela, porque partiu de um homem singelo. Em certo momento, empolgado com a vibração da plateia com seu discurso, Fábio Júnior passou dos limites da boa educação. Mas até aí ele foi o que é: um homem simples, sem sofisticação ideológica. São essas pessoas simples e sem sofisticação ideológica que dizem algumas bobagens quando se manifestam contra o que acham errado, como aquelas que identificam na volta da ditadura a oposição ao governo do PT. É uma besteira: o PT não é o oposto da ditadura.
São excessos naturais de pessoas que começaram agora a fazer política. Pessoas que, como Fábio Júnior, estavam quietas e que se viram impelidas a fazer política devido às ações do governo. Foi o PT quem pariu milhões de Fábios Júniors. Quem os pariu que os embale.


20 comentários:

Anônimo disse...

O EDITO DEVE SER GRANDE FÃ DO ARTISTA PARA DOBRAR PUBLICAÇÃO E AGORA COM FOTO.

Anônimo disse...

Repetindo: quem inventou David Coimbra?...

Anônimo disse...

A verdade é que esse PT tira qualquer um do sério! Como que essa gente conseguiu ficar tanto tempo no poder e fazendo tanto estrago!
A verdade também é que eles não estavam sozinhos, tinha muitos partidos (PMDB, PP, PCdoB, etc) e empresários apoiando e se beneficiando da situação. Agora que o barco esta afundando, isto não pode ser esquecido nas próximas eleições. Se depender de mim, o PMDB não elege mais nenhum candidato.

DS disse...

Incrível, dois esquerdiotas não leram o texto e fizeram exatamente o descrito pelo autor.
Ideias não são dialogadas, parte-se para destruir o interlocutor de forma que manchando a reputação dele nada que ele diga deva ser levada à sério.
Ideias, diálogo, educação, respeito, verdade e honestidade são conceitos que nada representam, pelo contrário, até atrapalham. Se perder tempo com um só destes conceitos não se conseguirá o objetivo, vencer a discussão destruindo o interlocutor, no caso o autor do texto.

DS disse...

Sugestão Políbio.
Se der impeça postagem anônima e a do "nome/URL" creio que diminuirá os MAVs.

DS disse...

Sugestão Políbio.
Se der impeça postagem anônima e a do "nome/URL" creio que diminuirá os MAVs.

DS disse...

Sugestão Políbio.
Se der impeça postagem anônima e a do "nome/URL" creio que diminuirá os MAVs.

Anônimo disse...

Sou professor de universidade federal (num bastiao petista) e endosso o que o rapaz ai escreveu. Alunos mal formados, intensamente doutrinados com ideologia petista.

Anônimo disse...

Ei, anônimos das 16:13 e 16:37
Esta filmagem está em todas redes sociais do Brasil.
É só o que se fala.
Não podem ler os jornais oficiais, eles não trazem notícias somente textos comprados.
Esse artista está falando o que todo mundo fala: Nenhuma instituição funciona no "brasil". Estamos fú.... O lula perdeu o dedo enfiando no nosso rabo.
Tão chamando o lula de SANTO FUDÊNCIO porque fo.. todo o povo brasileiro.
Este santo é da igreja comunista católica venezuelana do "brasil"

Gustavo disse...

esse tal david coimbra acha que descobriu a ámerica..
no mínimo não deve ler o olavão.

Anônimo disse...

Me pareceu o Coimbra um dissimulado e cara de pau com esse artigo, pois estava mais interessado em passar um pito no Fábio Jr. do que qualquer outra coisa!
Disse: "Fábio Júnior passou dos limites da boa educação"! Ui, o Fábio jr. pegou pesado com o governo bandido, cuidado vai ofender a canalhada! Pqp, o cara é um artista, e falando por si só, ele e o seu cpf, não é nenhum político ou representante de alguma instituição, caralho. Mas então, quando vem um dos poucos artistas de expressão falar contra esse governo ladrão, já aparecem tipos como o Coimbra para tentar no mínimo inibir ou coibir que outros façam o mesmo.
O mínimo que as pessoas devam fazer é xingar, ofender, gritar, esbravejar contra essa corja de ladrões e quem pretende acobertá-los e dizer coisas como: "O PT é o oposto da ditadura"! Isso mostra o cinismo deste jornalista!

Olho Vivo disse...

O texto como havia sido apresentado antes estava incompleto,provocando interpretações erradas. Havia lido na Zero Hora e o achei muito bem escrito.
David Coimbra não tem a ver com o PTismo. Pode ter sido simpatizante,como eu mesma fui,um dia. Mas não por muito tempo, pois logo,logo, ficou claro para mim que tipo de gente faz parte do ParTido: gente invejosa,extremista, dona da razão,mentirosa, cínica, interesseira, caluniadora.
Diga-me com quem andas . e dir-te-ei quem és... Essa turma que anda orbitando em volta dos pTistas é da mesma laia.

Anônimo disse...

Bá, mas parece uma mulher. Não tem outro fotochope do Fabio Jr editor?

Anônimo disse...

O cantor, além de bêbado e chapado, está bastante desfigurado ...

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Políbio, mais uma vez erras em tua afirmação de que todos que criticam esse arremedo de cantor e casador profissional que já passou por sete ou oito casamentos. Comentei no blog do Prévidi o que vi desse sujeito faz mais de trinta anos na TV Guaíba em gravação na qual meus três filhos pequenos participaram como convidados. Edito um blog e não vivo dele como outros de esquerda e igualmente os defensores da direita como é o teu caso. Igualmente jamais participei de governo algum ocupando cargos de livre nomeação do governante do momento. Ingressei no serviço público pela porta da e depois de mais de trinta anos sai pela mesma porta. Encerro dizendo mais uma vez que não aufiro rendimento algum com o meu blog o que não é o teu caso.

Anônimo disse...

A criatura, contra os criadores...kkkkkkkk

Anônimo disse...

Realmente, vai ser dificil...mas vai a máxima de à alternância deve prevalecer...sempre sem o PT, logico...

Luiz Vargas disse...

O PeTralha das16h13min acessa o site errado e ainda reclama!
Aqui tu não vais ler elogios ao bando quadrilheiro que admiras, portanto, tua reclamação perde o sentido.
Acesse os sites dos teus amigos Zé Dir$eu ou do alcaguete Zé Genoíno ou do Brahma51 estes fazem ParTe do teu chão.

Gilmar disse...

Quem le " jorge loefler"? Vai rachar lenha.

Anônimo disse...



Viva o Fábio Junior!!

Cheio de razão e de verdade!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/