Temer recomenda "remédios amargos" para ajustar as contas públicas

Pouco antes do jantar que teve com os governadores do PMDB, inclusive Ivo Sartori, o vice-presidente Michel Temer ditou para os jornalistas, falando sobre as falas de Dilma e Levy sobre aumento de impostos:

- Temos que evitar remédios amargos e, se for possível simplesmente cortar despesas, a tendência é essa. As pessoas não querem em geral aumento de tributo. Tenho sustentado exatamente o corte de despesas. Aumento de impostos só em última hipótese; última hipótese descartável desde já.

6 comentários:

Unknown disse...

O que espera para mexer os militares a forçarem ela a uma renuncia??? Assim o senhor assume sr. Temer.

Não Temer....

Anônimo disse...

PORQUE NÃO BAIXAM OS SALÀRIOS EM 10% DE TODOS OS EMPREGADOS DOS 3 PODERES , ISTO NINGUEM FALA , REMEDIO AMARGO SÓ NO RABO DE QUEM TRABALHA ..............BANDO DE DEMAGOGOS E APROVEITADORES.

Alberto disse...

Papo furado de 'remédio amargo' não cola mais. Estes (Des) Governos que cortem seus gastos/conchavos/desvios e invistam no crescimento.

FLR disse...

Meu Deus!!!!
a estoria nunca muda
desajuste nas contas públicas por decisões do executivo irresponsáveis agradando aos companheiros e a si mesmos e muitas vezes respaldados por um legislativo corporativista e gastador apoiado por um judiciário constitucionalista que se usa desta constituição somente para garantir os direitos adquiridos, direitos de greve, direitos, direitos, direitos!!!!
De quem?
As pessoas que pagam a conta dos desacertos (contribuintes) não pertencem ao grupo dos detentores dos direitos. Não sejamos idiotas ao imaginar que mudar as pessoas mudará esta relação do gasto com a receita pública, nem a lei de responsabilidade fiscal é ferramenta de controle útil, pois a mudam como convier. Ou realmente as instituições (executivo, legislativo e judiciário) puxem para si esta responsabilidade e do exemplo do ajuste e do controle do patrimônio público ou essa estória vai se repetir por muito, muito tempo ainda. Gastança sem limite e aumento de impostos tambem sem limite. Inicitiava privada pagando a conta de previdência pública, e outras mordomias...
essa questão de mudar o Brasil ao se mudar dele, passa muito pelas escolhas dos representantes que fazemos no dia da eleição, parece que este direito ainda nos foi preservado.

Anônimo disse...

Remédios amargos para nós, mas não ´para a cambada de privilegiados que se instalou em todas as esferas do poder. Gentalha incompetente, bandida, traidora da pátria! Por muito menos Tiradentes foi para a forca.

Anônimo disse...

SEMPRE NO C´ DO POVO.
É O PMDB CORRUPTO DE SEMPRE.
ESTA CRISE É DO PMDB PORQUE O PT SEM ELES NÃO É NADA.
MAS, O PMDB ADORA UMA CORRUPÇÃO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/