O índice da atividade comercial em shoppings centers caiu 3,3% em agosto na relação com mês igual do ano anterior, de acordo com o Indicador de Fluxo em Shopping Center (Iflux), desenvolvido pelo Ibope Inteligência e o Mais Fluxo. Este foi o pior resultado do fluxo de pessoas nos empreendimentos em 2015, superando a baixa de 3,2% observada em fevereiro.
Os shoppings mais novos, com menos de três anos de operação, permaneceram com saldo positivo de fluxo. Em agosto, alta nesses empreendimentos foi de 1,1% frente a igual mês do ano passado, enquanto os com períodos maiores de operação registraram queda de 3,7%.
Em termos de condição de mercado, os shoppings situados em locais onde há menos oferta registraram elevação de 5,5% no fluxo de pessoas, já aqueles encontrados na categoria superofertado recuaram 5,9%. Os empreendimentos em locais de oferta equilibrada tiveram baixa de 0,7%.
3 comentários:
eu sempre falei que havia mais shoppings center nesse país do que consumidor...
era um absurdo o que abria desse tipo de empreendimento na epoca do governo do Brahma, quando a brasileirada estava iludida achando que tinham se tornados ricos sem o país ter consertado todos os graves e antigos problemas estruturais...
Com o e-commerce avançando no Brasil, pra quê ser achacado com estacionamento caro, comida cara e serviço a desejar nos shoppings daqui?? O futuro desses "elefantes brancos" vai ser é lugar de outlet ou "shopping de fábricas" made in China, ou simplesmente o abandono....
Políbio,
O Brasil travou, agora com o S&P, parara de vez.
O 12OUT já era e o Natal vai ser triste.
JulioK
Postar um comentário