Opinião do editor - Posição da Fiergs sobre a crise econômica é covarde e escapista

Heitor Muller, Fiergs, no seu primeiro mandato, beija a mão que agora bate. - 


As explicações da Fiergs para o agudo processo de desindustrialização e portanto de crise no setor,  constituem boa análise da doença, mas evitam "corajosamente" o enfrentamento das causas e de modo ainda mais covarde, evitam enunciações sobre o que deve ser feito para que as coisas não piorem e o dramático cenário possa ser revertido.

O caso não é apenas gaúcho, porque é nacional.

A Fiergs nem de longe lembra que esteve sob o comando de líderes ouvidos nacionalmente e que não temiam abrir a boca, como Plínio Kroeff, Paulo Vellinho, Luís Otávio Vieira, Renan Proença ou Dagoberto Godoy.

Os problemas estão todos relacionados com o fracasso de uma política econômica voluntarista, desvairada e suicida, implementada pelos governos do PT, mais uma administração pública suicida, que endividou perversamente o setor público. Foram receitas que conduziram a economia à recessão e à inflação alta, o que caracteriza aquilo que a revista Veja desta semana chama de "A tempestade perfeita".

E não há mais esperança com o atual governo, que perdeu totalmente a credibilidade e suas condições de governabilidade.

Isto tudo somente poderá ser alterado com a mudança imediata do governo, o que começa pela renúncia ou impeachment da presidente Dilma Roussef e sua substituição por um novo governo.

Eis o discurso escapista feito ontem pelo presidente da Fiergs sobre a crise da indústria gaúcha:

 - A crise no setor fabril avançou bastante, influenciada principalmente pela redução da demanda doméstica e pelo aumento dos custos de fabricação. O excesso de estoques de produtos, a falta de confiança e a ociosidade nas linhas de produção não indicam mudança nesse quadro de dificuldades no curto prazo.

15 comentários:

Anônimo disse...

O Servilismo desse senhor é de envergonhar.
Semelhante ao de Afif Domingos e do Alves ministro do Turismo,essa gente não tem vergonha na cara,não tem amor próprio?
Por uma lideranca como essa é que o nosso estado está como a popularidade da Dilma crescendo ladeira abaixo como rabo de cavalo.
Capacho.

Anônimo disse...

A FIERGS NÃO SERVE PARA NADA, É PIOR QUE UMA ESTATAL DE QUINTA CATEGORIA.
NÃO DEFENDE A INDUSTRIA, UM BANDO DE GENTE RECEBENDO BONS SALÁRIOS PARA NÃO FAZER NADA.
UMA VERGONHA.

Anônimo disse...

Faz muito tempo já que a FIERGS não representa mais os industriais gaúchos. Casa de compadres, corporativista e submisso às políticas de financiamento do governo central, choramingando benesses para alguns setores específicos e beija mão do poder. Envergonham os verdadeiros empresários, não tendo apoio da maioria, principalmente os da serra.
A FIERGS foi também totalmente omissa aos descalabros que o Tarso cometeu, silenciando enquanto este endividava ainda mais o estado e comprometia nosso futuro aumentando ainda mais os gastos com pessoal.
Seu presidente, Heitor Muller, representa muito bem a entidade, pois é tão fraco e pusilânime quanto ela. Uma lástima !

Anônimo disse...

Políbio,

O 08:37 já disse tudo!!

JulioK

Anônimo disse...

TUDO pelo PODER e um bom CARGO REMUNERADO, mafioso beija a mão!



Anônimo disse...

Mamadores do dinheiro público, nos USA poucos deles sobreviveriam a livre concorrência!

Anônimo disse...

os dirigentes da FIERGS são o retrato dos que estão na liderança das empresas gaúchas, é so um reflexo.
saudades dos tempos de Renan Proença,Paulo vellinho,AJ Renner,Mandelli,esta gente passou e foram substituídos pelo mediocridade ,nas por nada viramos um estado medíocre.

Anônimo disse...

se venderam como tantos outros !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Mamadores do dinheiro público, nos USA poucos deles sobreviveriam a livre concorrência!

Anônimo disse...

Esse sujeito e um lider de meia tijela, incompetente e politiqueiro. Pos na lona a sua ex-empresa a Frangosul por pessima gestao! E nas maos de gente deste calibre que entregam a FIERGS e depois querem saber do porque do Estado estar na lama!!!

Anônimo disse...

O Presidente da Fiergs se resume em falta em " falta de confiança". Qual o empresário que vai investir no RS, quando o seu governador do Estado discursa aos quatro cantos que o RS está quebrado e ao invez de anuninciar medidadas salaures para tirar o RS dessa situação? A única medida que o governador adota é parcelar salários do funcionalismo, não são meia duzia de pessoas, são milhares, pessoas que pagando as contas e comprando fazem movimentar a economia do Estado.

Se a crise é da União, porque o editor e asseclas exaltam Santa Cantarina. Dizem que lá corre tudo as mil maravilhas, ou é mentira?

Ninguém ouviu em momento nenhum a Presidente da República baixar a cabeça e aceitar a situação do pais, como faz o governador do RS. A Presidente tem tomada todas as medidas para melhorar a situação do Brasil, só não melhorou porque a oposição, da qual o governador do Estado do RS faz parte, querem o caos do Brasil e votam contra todas as Projetos de Leis e MP encaminhada pela Presidencia da República.





Anônimo disse...

sartori tá fazendo o que temer mandou, pois ele quer a presidencia da república.

Anônimo disse...

Alô, Polibio.
Concordo contigo! Quantos "capitalistas" foram dormir com cachorro e acordaram com pulga? A biografia desses terroristas e assaltantes que hoje nos governam sempre estiveram à disposição de leitores que se interessam pela História do Brasil. Eles conhecem Lula (Brahma, Barba, X9)Dilma, Fernando Pimentel, Carlos Henrique Gouveia de Melo( o Zé Dirceu), Genoíno, tarso genro, Olívio, Maria do Rosário, Carlos Minc, Greenhalg, e um número quase interminável deles...

Anônimo disse...

Acho que se ele é um conivente e fraco e puxa saco da Dilma os maiores culpados são os empresários gaúchos que pagam e acetam tal bunda mole...
Joel

Anônimo disse...

Se os empresários elegem um tipo servil e nojento como esse como líder, nós, aqui, estamos perdidinhos da Silva. Vamos esperar o quê?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/