Nomeações de dezenas de CCs em plena crise financeira assombram os gaúchos

Desde ontem o editor recebe denúncias de que o governo gaúcho nomeou 52 cargos em comissão na quarta-feira, dia 5 de agosto. A iniciativa, que ocorre em meio ao parcelamento dos salários do funcionalismo, revoltou as entidades representativas do funcionalismo público.

Dos 52 indicados, 21 foram nomeados para atuar na Casa Civil. O governo explicou que as nomeações foram feitas para substituir servidores exonerados e que 25 pessoas foram dispensadas na mesma edição do Diário Oficial. Segundo a Casa Civil, houve acúmulo de processos nos últimos dias e as publicações tiveram de ser feitas de uma vez.

A publicação foi usada como arma política contra o governo e despertou críticas generalizadas dentro e fora do governo. 

Foi um marketing contra, num momento em que o governo anuncia tempos austeros e espartanos.

Conforme dados da Secretaria da Fazenda, o Estado tem, hoje, 1.417 cargos em comissão. Em fevereiro, eram menos de mil. O governo Tarso Genro chegou a ter 2,7 mil CCs.

omissão. Em fevereiro, eram menos de mil. O governo Tarso Genro chegou a ter 2,7 mil CCs.

21 comentários:

Anônimo disse...

Vamos combinar,! Vc está disposto a demitir concursados, mas contrata CCs? Quer dizer que dinheiro pra pagar os amigos do rei tem, mas pro resto não? CC não é funcionário, se não tem dinheiro pra pagar o funcionário o estado tem de demitir todos os CCs. Não pode ter nenhum!

Anônimo disse...

E os trouxas vão pagar mais impostos...vai catar coquinhos.

Anônimo disse...

Lembrando, quando nomeia um CC, o governo impede que um servidor concursado receba uma FG. A FG tem metade do valor de um CC.

Anônimo disse...

Realmente este governo não está tratando a crise com seriedade. O que se percebe é que a crise é só para o povo.

Anônimo disse...

POLÍBIO > 125 CARGOS, CONFORME CORREIO DO POVO HOJE A TARDE.

Anônimo disse...

Porque não nomeou funcionários já concursados, ao invés de nomear capachos partidários, já que não tem "dinheiro" para pagar os funcionários.

Anônimo disse...

Ninguém bate o Tiririca !
É uma atrapalhada atrás da outra!

Anônimo disse...

Relatório da Polícia Federal relata que o vice-almirante Othon Pinheiro, no dia da prisão, não quis abrir a porta para os agentes. Disse ser vice-almirante da Marinha, que devia ser tratado com respeito e ainda ameaçou "meter bala" na Polícia Federal caso a porta fosse arrombada. Quando resolveu abrir a porta, partiu para cima do agente e acabou imobilizado pela força-tarefa, sendo algemado em seguida. A Polícia Federal encontrou um arsenal na casa do almirante: uma pistola SW .40, um revolver 38, uma pistola 765, um COLT 357 e uma Glock 9mm. Além de um revólver Taurus 38 e uma pistola Bayard 635. Foram apreendidas 14 caixas de documentos, contratos diversos e informações sobre a Lava Jato.videversus

Unknown disse...

A dobradinha Sartori/Cairoli vejo para assombrar o Rio Grande. E afundar a candidatura de Sebastião Mello a prefeito.

Anônimo disse...

Tem CCs da era Tarso que está voltando ou nem saíram, é o caso do Ivandre que saiu da Diretoria do Banrisul para fazer a campanha do Tarso e volta agora para ajudar o Gringo. kkkkk

O Badesul tem duas sociólogas, um arremedo de politico e três políticos rejeitados pelas urnas, isto é, num total de seis Diretores para comandar uma empresa com menos de 199 funcionários, cujos salários faz corar qualquer governador. Sem falar da qualidade técnica dos mesmos para gerir banco, vou repetir BANCO.

O gringo se aligeirou para corar salários, porém a ineficiência esta intocável e já se passaram muitos meses. Taí um bom tema para ser divulgado...

Anônimo disse...

Pimenta no dos outros....

Anônimo disse...

Tem até o filho do secretario de segurança como confiar nele se faz uma força danada até nomear o filho seja competente ou não é nepotismo cruzado um pouco de vergonha não viria mal.

Anônimo disse...

LEMBRA ATÉ AS PALAVRAS DE CAMPANHA DO GRINGO,QUE DIZIA QUE NÃO SABIA O QUE FAZER...E REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO,NISSO ELE ACERTOU EM CHEIO:NÃO SABE MAIS O QUE FAZER,ESTÁ PERDIDO NESTE TURBILHÃO.O PMDB SEMPRE CRAVOU FALANDO NO POPULAR,OS SERVIDORES.NEM A YEDA FEZ ALGO ASSIM,ELA ATÉ CRIOU UMA LEI PARA AS FUNDAÇÕES,CHAMADAS LEI DE PROVENTO,BENEFICIOU MILHARES DE SERVIDORES QUE AO SE APOSENTAR,FICARIAM PREJUDICADOS COM O SALÁRIO DE APOSENTADORIA.O PMDB TEM AVERSÃO A SERVIDORES.

Anônimo disse...

Sartori e Feltes> A hora de voces vai chegar!

Anônimo disse...

Ai não dá né.Como a madame,continua contratando.

Anônimo disse...

Demitiu 25 quer dizer que o governo vinha ate julho pagando os do PT cc contratados pelo Tarso e base aliada quietinha.

NEWTON disse...

Lamento amigos comentaristas, mas quem vai votar (decidir) a aprovação dos pacotes é a assembleia e não os eleitores. Portanto o Sartori esta sendo pragmático, e garantindo os votos necessários, com esses agradinhos aos deputados.
Parabéns Sartori, nada de utopias, siga focado no resgate do estado.

Anônimo disse...

Não tenho nem como defender esse governador..Só a Yeda que tentou salvar.

Anônimo disse...

LANEI LORENZON VEDOLIN q trabalha no gabinete do DEP Pedro Vestefaleim não é parente do Conselheiro do TCE, ALGIR LORENZON ??????
TIAGO LORENZON que trabalha na Casa Civil já faz um tempão, também não é parente do Conselheiro do TCE, ALGIR LORENZON ???????
O RS nunca vai melhorar se continuar O NEPOTISMO CRUZADO.
E o Ministério Público?
Alô Ministério Público, tem alguém aí prá combater isso!
Ou vamos ter que chamar o "Chapolin Colorado" prá nos defender ????
É dose!

Anônimo disse...

SA FA DE ZA...
SARTORI E FELTES VOCÊS AINDA VÃO SE DAR MAL.
SUAS.ATITUDES SÃO DE.TOTAL COVARDIA.
MAS VOCÊS TERÃO O Q MERECEM.
TEM MUITOS QUE OS APOIAM..MAS.OS INTERESSES SÃO ESCUSOS..O QUE.IMPORTA É A VERDADE...E NA VERDADE VOCÊS SÃO INCOMPETENTES.

Anônimo disse...

Na mídia consta que foram 125 contratados. Pelas palavras do senhor governador, as medidas que estão sendo tomadas poderão lhe causar desgaste político. Que aproveite este desgaste e demita CEM PORCENTO dos CC's. Só assim terá credibilidade para seguir no projeto de tirar o Rio Grande da crise. Caso contrário, tudo não passará de troca de favores e apadrinhamentos políticos. Existes vários concursados aguardando para serem chamados. Aliás, o mesmo ocorre com algumas prefeituras. Em Imbé foi realizado um concurso público e os aprovados não foram chamados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/