Banrisul vai ajudar a venda de imóveis do Estado

Na manhã desta quinta-feira, o secretário de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Eduardo Olivera, foi recebido pelo presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Mota, para tratar da viabilização de publicidade, avaliação e financiamento para os imóveis a serem alienados pelo Estado. 

Dentre os mais de 11.000 imóveis pertencentes ao Estado, que estão inventariados no projeto Gestão de Ativos da Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh), que tem financiamento do BIRD, estão aqueles avaliados como inservíveis para o Estado. Para estes, está na pauta das negociações uma linha especial de financiamento para a venda destes imóveis e, também, o fornecimento de engenheiros avaliadores para elaboração de laudos técnicos. 

Segundo o presidente da instituição, Luiz Gonzaga Mota, “o caminho será fornecermos os avaliadores e incluir no conjunto das taxas do comprador o valor da avaliação”, conclui ele. Visto que o quadro funcional do Estado é carente destes técnicos. 


Um novo encontro ficou definido para a próxima terça-feira, com a Superintendência de Engenharia do Banrisul, com o Departamento de Administração do Patrimônio do Estado e a Assessoria Jurídica da Smarh. Também participam das negociações o diretor de crédito do Banrisul, Oberdan de Almeida e o diretor-geral da Smarh, João Baptista Portella. 

10 comentários:

Anônimo disse...

O Portella de Canoas ?

Bah! O Sartori tá bem acompanhado!

Anônimo disse...

quem vai ajudar a vender o Banrisul?

Anônimo disse...

BANRISUL DEVE JÁ TER "CLIENTES EM POTENCIAL" PARA COMPRAR.

Anônimo disse...

VENDER IMÓVEIS > DEVE SER PARA PODER PAGAR OS 125 NOVOS CARGOS DE COMISSÃO NOMEADOS HOJE.

Anônimo disse...

Alguém, com nossa autorização, venderá o Banrisul OU a intervenção Federal o fará, ANONIMO das 17:15.


Anônimo disse...

Pode pagar a compra dos imóveis com precatórios ?!!

Daí minha vó tem interesse em comprar, pois aguarda receber essa naba há 9 anos !

Anônimo disse...

O problema é saber como será a maracutaia para escolha da empresa que avaliará os bens e a qual deputado esta está ligado. Vai ter muita linguiça neste pirão.

Anônimo disse...

Anônimo 17:14

Como é que pode quem não tá nem nomeado para exercer cargo público,caso do Portella, estar exercendo função pública?

Anônimo disse...

Vender tudo.O que não for possível vender doar.
O Banrisul privatiza já.
Inclusive vender o Palácio Piratini,sede do Governo deve ser centro administrativo.

Anônimo disse...

O estado possui prédios fechados na capital que estão deteriorando, outros tinham contratos de aluguéis antigos e defasados. O Ipe também tinha vários imóveis. Não sei se esta situação ainda perdura, mas se sim, poderia diminuir o quadro do estado, liberando as pessoas que hoje precisam administrar estes imóveis além de melhorar os cofres do estado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/