Datafolha mostra que rejeição de Dilma, 71%, já é pior do que a rejeição de Collor

A presidente Dilma Rousseff atingiu 71% de reprovação na última pesquisa Datafolha, publicada nesta quinta-feira no jornal Folha de S. Paulo, e bateu um recorde histórico do instituto. O índice representa a mais alta rejeição a um presidente desde que o Datafolha começou a série de pesquisas, em 1990. O recordista anterior era Fernando Collor, reprovado por 68% dos brasileiros em setembro de 1992, nas vésperas do impeachment. O Datafolha apontou ainda que apenas 8% dos entrevistados aprovam o governo Dilma - Collor tinha 9% de aprovação.

No levantamento anterior do instituto, realizado no meio de junho, o governo Dilma era considerado ruim ou péssimo por 65% dos entrevistados, enquanto 10% avaliavam a gestão da petista como boa ou ótima.Segundo o Datafolha, a presidente é impopular em todas as regiões do país. O Centro-Oeste apresenta a maior taxa de reprovação, com 77%, mas mesmo no Nordeste, que costuma ser um reduto eleitoral petista, Dilma tem números ruins: na região, ela é rejeitada por 66% e aprovada por 10%.
Impeachment - Em outro índice preocupante para o governo, 66% dos entrevistados declararam ser a favor da abertura de um processo de impeachment contra a presidente. Na última pesquisa que perguntou sobre o tema, em abril, a taxa era de 63%. O índice dos que são contra o impeachment caiu 5 pontos no mesmo período, de 33% para 28%. Também cresceu o número dos que acreditam que Dilma será realmente afastada do cargo: de 29% para 38%.

O Datafolha perguntou ainda qual o melhor sistema de governo para o Brasil. O presidencialismo segue sendo apoiado pela maioria, com 53%. Outros 28% defendem um regime parlamentarista, enquanto 19% dizem não saber.

O instituto entrevistou 3.358 pessoas em 201 municípios na terça e na quarta-feira. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.
(
Segundo o Datafolha, a presidente é impopular em todas as regiões do país. O Centro-Oeste apresenta a maior taxa de reprovação, com 77%, mas mesmo no Nordeste, que costuma ser um reduto eleitoral petista, Dilma tem números ruins: na região, ela é rejeitada por 66% e aprovada por 10%.

3 comentários:

Anônimo disse...

O QUE ESTÃO ESPERANDO MINHA GENTE,PARA ARRANCAR ESTA EMPALHADA DO PODER?QUE O BRASIL SE DESMANCHE,EXPLODA? QUE HORDA DE INCOMPETENTES...

Anônimo disse...

MINHA CASA MINHA VIDA QUE NADA,MEU GOVERNO MINHA CADEIA PELA CORRUPÇÃO.

Anônimo disse...

Insisto numa pergunta simples: ela roubou alguma coisa? Encontraram dinheiro público roubado em alguma conta bancária sua, aqui ou no exterior? Na conta de algum parente? De algum laranja? Respondo, não.E nem vão encontrar, Houve alguma variação suspeita em seu patrimônio, incompatível com seus rendimentos - mansões, carros importados, fazendas, coisas desse tipo? Houve crescimento inexplicável do patrimônio de sua filha, da mãe ou do ex-marido? Respondo, não. Então quem quer derrubá-la é golpista, e vai se dar mal. O editor pode não concordar com minha opinião, por óbvio, mas pode não ter coragem de publicá-la. Seria compreensível ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/