Juiz da Operação Zelotes foi afastado do caso. Deputado Paulo Pimenta acha que mídia encobre o escândalo, que no RS envolve a RBS.

O juiz Ricardo Augusto Soares Leite, responsável pela 10ª Vara Federal do DF, não responde mais pelo processo da Operação Zelotes, que investiga julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

O caso envolve dezenas de empresas investigadas pela PF e pelo MPF por fazerem lobby e usarem propinas para suprimir ou atenuar multas fiscais federais. 

No RS, são investigados grupos como Gerdau, RBS e Marcopolo. E não só.

O magistrado, que havia negado pedidos de prisão temporária de 26 investigados, solicitados pelo Ministério Público Federal, teve sua conduta criticada pelo MPF e pela Polícia Federal.

"Esse episódio no Carf parece contar com uma rede de proteção para que as ilegalidades não sejam tornadas públicas, e o maior exemplo disso é o desinteresse da mídia sobre os R$ 20 bilhões que foram desviados dos cofres públicos", criticou deputado gaúcho Paulo Pimenta, PT do RS.

Quem responderá pelo caso será a juíza Marianne Borré.

12 comentários:

Anônimo disse...

Existe mais coisas aí do que a nossa vã filosofia alcança!

Anônimo disse...

A RBS HOJE NO JORNAL DO ALMOÇO, QUANDO A CRISTINA FALAVA SOBRE ASSUNTO SÉRIO, QUE É SEGURANÇA, FOI INTERROMPIDA POR UMA CHAMADA URGENTE: REPÓRTER ESTAVA NA "SEDE DO INTER PARA ACOMPANHAR UMA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA" > ORA BOLAS, TODOS ESTAMOS A "FLOR DA PELE" PELA SEGURANÇA, E FAZEM ISSO ? - bEM, SIMPLESMENTE CHAMARAM DUAS CLASSES DE IDIOTAS: QUE OS ASSISTE E QUEM ANUNCIA PROPAGANDA.

EU NÃO ASSISTO MAIS.

jorge alvaes ribleiro disse...

Essa operação Zelotes está muito estranha mesmo. Ainda bem que esse juiz foi afastado de conduzir esse processo. Vamos ver se agora nós vamos ter mais informações com a nova juiza que foi designada para dirigir essa operação.

Anônimo disse...

ESSE DEPUTADO É AQUELE FLAGRADO PEGANDO CARONA NO CARRO DO MARCOS VALÉRIO OPERADOR DO MENSALÃO, LEMBRAM: Que moral ele tem para falar em encobrir fatos ???

Anônimo disse...

Paulo Pimenta, Deputado bem de vida que adora falar mal da mídia, a mesma que foi tanto agraciada no Governo do seu colega Tarso Genro......kkkkkk

Anônimo disse...

Este petralha, Pimenta, companheiro de garagem de Marcos Valério no tempo do mensalão, também precisa ser investigado. É outro que enriqueceu a custo da roubalheira do PT.

Anônimo disse...

IMPRSSIONANTE!!! ATÉ o Pimenta criticando a ROUBALHEIRA...dos outros!!! Olha para o rabo dos teus "amiguinhos petralhas", PIMENTA!!!

Anônimo disse...

O Pimenta foi passado para trás pelos ladrões e ficou choroso.

Glauco Fonseca disse...

Pimenta no cu de sonegadores criminosos arde que é uma barbaridade! Eu não gosto de Pimenta, mas gosto de pimenta na hora e lugares certos. Vai, Paulo Pimenta, salpica neles teu Tabasco e faz arder.

Anônimo disse...

Pro pimenta estar denunciando, é porque os empresários sonegadores devem terem boicotado a sua campanha!

Anônimo disse...

Na operação zelotes foi desviado bem mais que no petrolão, mas não sai na mídia, porque será? Ah é a oposição que ta envolvida, não pode!!!

Anônimo disse...

Essa tática rasteira de desmerecer o Deputado que os blogueiros usam só porque é do PT não cola mais. O fato é que graças ao Deputado o Juiz Federal da Zelotes foi afastado porque estava acochambrando tudo. Ou os blogueiros e o editor não querem o dinheiro de volta da Zelotes?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/