Dilma decide privatizar trecho gaúcho da BR-101 que liga Torres a Osório

A arte ao lado é do site www.zerohora.com.br de hoje.

O trecho da BR-101 que liga Paulo Lopes a Osório entrou na lista de concessões do governo federal, ao lado do Aeroporto Hercílio Luz de Florianópolis, segundo se soube esta manhã em Brasília.


. O pedido para  privatizar o trajeto de 300 quilômetros, entre Paulo Lopes (SC) e Osório (RS), é antiga e foi reforçada por conta da indefinição sobre o pagamento da despesa de energia elétrica gerada pela quase inaugurada Ponte Anita Garibaldi, em Laguna.


O trecho da BR$-101 entre Torres e Osório foi duplicado pelo governo Lula, está em perfeitas condições de tráfego e não tem por que ser privatizado e pedagiado. É provável que tenha sido incluido no pacote como bônus para a empreiteira que assumir o trecho entre Torres e Paulo Lopes, inclusive a ponte de Laguna.


O governo Dilma só não tinha tocado o projeto adiante por pressão dos xiitas do PT do RS e da oposição firme do ex-governador Tarso Genro.


Agora, com Sartori, tudo mudou, porque o novo governo é favorável às concessões.



Atualmente, SC tem cerca de 600 quilômetros concedidos para a iniciativa privada na BR-101 (trecho Norte) e na BR-116.


O anúncio da privatização entrará no grande plano de investimentos que a presidente Dilma Rousseff lança na segunda semana de junho.

13 comentários:

Anônimo disse...

bacana este modelo,constroi com recursos públicos e depois entrega a iniciativa privada explorar,o contribuinte paga 2 vezes.
deveriam dar a concessão para construir uma nova estrada com recursos privados explorados pela inciativa privada.

Anônimo disse...

A SALVAÇÃO DESTE PAÍS BOLHA,SERÁ A PRIVATIZAÇÃO DE TUDO,ATÉ DO GOVERNO.TUDO TEM QUE SER PRIVATIZADO,CHEGA DESTES INÚTEIS FICAR GASTANDO DINHEIRO PÚBLICO.MALDITA HORA QUE ENTROU O PT NO PODER E AQUI SE O BRITTO TIVESSE FICADO MAIS 4 ANOS, O RS TERIA DESENVOLVIDO 10 VEZES MAIS.O PT MALDITO INVENTA ÓRGÃOS PÚBLICOS E INCHA A MÁQUINA E O PAÍS FICA ENDIVIDADO,E DEPOIS QUEREM SABER O PORQUE QUE ESTÃO COM A ECONOMIA ESTAGNADA...ESCUMALHA

Anônimo disse...

Quando o editor diz privatizar, leia-se CONCESSÃO, que é diferente de privatizar. Na privatização o bem público não volta mais para o Estado, ex. CRT. Na Concessão o bem público retorna ao Estado, ex. concessões de pedágios que findaram no governo Tarso.

Anônimo disse...

Uê,, não é só o tal de Aécio que privatiza, dona Dilma, aquela que nunca mente garante isto!

Anônimo disse...

deveriam cobrar o pedágio só de quem votou nela...

Anônimo disse...

Privatização está para concessão assim como surrupiar está para roubar!

Anônimo disse...

HUMMM, JÁ TÃO ESQUEMATIZANDO CAIXA PRA NOVAS CAMPANHAS. SÓ PODE SER POR AÍ.

Anônimo disse...

Um pequeno alerta a quem se candidatar: o trecho catarinense foi feito com material de quinta, já foi remendado inúmeras vezes e não aguenta uma chuvica. Sem falar, que ainda não está pronto. Em Tubarão o tunel liga o nada ao coisa alguma, faltam os acessos e a segunda ponte, esta em obras. Em Laguna, bem, lá há um sapo enterrado...

Luiz Vargas disse...

Isto cheira a "recursos não contabilizados" para as campanhas eleitorais de 2016 e 2018, do bando quadrilheiro PeTralha.

Anônimo disse...

"Nada como um dia depois do outro"

Diziam os PTistas: BRITO é o pedágio e Olivio o caminho;

Hoje: OLIVIO quer todos na roça e Dilma vendendo a nossa casa para os chineses.




Anônimo disse...

Aécio privatiza, gov Dilma concede. É diferente!

Anônimo disse...

DIFERENTE é ter concessão com DINHEIRO DESVIADO das OBRAS do PAC e da PETROBRAS! PTISTA das 02:10.

Os DOLARES desviados estão retornando para o Brasil.

Anônimo disse...

Desviado para os bolsos de quem? Quem deveria terminar as obras até a Copa e deixou o país na mão, exigindo mais e mais? Seriam os mesmos que hoje recebem delação premiada? Ou aqueles que constroem shopping no centro do poder?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/