Joaquim Barbosa critica parlamentares que querem nomear juizes para os tribunais

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa usou o Twitter na noite desta terça-feira para criticar os parlamentares. Segundo ele, “não satisfeitos com o foro privilegiado, agora os parlamentares querem ter a prerrogativa de ‘nomear’ juízes para os tribunais”. Barbosa diz que, se isso acontecer, será um desastre para o Brasil.

Sem alarde, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), instalou no início de abril uma comissão especial para discutir uma proposta de emenda à Constituição que define mandato de 11 anos para ministros do STF, além de retirar do presidente da República a exclusividade na indicação dos ministros da Corte. O tema foi retomado após ficar parado há 14 anos na Casa. Cunha determinou celeridade na conclusão dos trabalhos.

6 comentários:

Anônimo disse...

nem o legislativo nem o executivo deveriam escolher alguém do legislativo. não deveria ter independência entre os três poderes? se tiraram do congresso a capacidade de escolher o presidente porque estamos em uma democracia, porque o presidente escolhe os ministros do STF? eleição direta para todos ou Bolsonaro para presidente.

Anônimo disse...

Críticas, desabafos, passeatas, nada mais vai fazer mudar alguma coisa.

Mesmo aqui neste espaço, serve para um descarrego emocional, só isso.

Anônimo disse...

Juízes devem ser eleitos e não nomeados por A ou B nem por concurso publico. Concurso é para barnabé nomeação é para cargo de confiança.

Todo Poder emana do Povo e em seu nome sera exercido..fora isso é ditadura seja militar, civil, judiciária, policial ou de barnabés

Anônimo disse...

Na verdade, no Brasil, parece que toda e qualquer lei não coíbe nada, já que, por aqui, se dá nó até em pingo d'água.

Anônimo disse...

E daí, pra que lado podemos ir ??????
Quem está com a razão????????

Anônimo disse...

O GRANDE FUTURO PARA OS BRASILEIROS, (PARA QUEM TIVER CONDIÇÕES, É CLARO), É O PORTÃO DE SAÍDA DOS AEROPORTOS.

QUEM TIVER CONDIÇÕES DEVE SAIR DESTE LIXÃO SEM LEI QUE ESTÃO TRANSFORMANDO O BRASIL.

QUANTO MAIS DESONESTOS, MAIS SAFADO, MAIS ESTELIONATÁRIO, PARECE QUE MAIS SOBEM NA VIDA.

QUEM TIVER OPORTUNIDADE QUE SAIA.

ENQUANTO AINDA DÁ TEMPO.

NA VENEZUELA JORNALISTAS HOJE SÃO PROIBIDOS DE SAIREM DO PAÍS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/