Greve dos servidores de Porto Alegre é total. Fortunati corta o ponto de todo mundo. Justiça manda liberar o prédio da prefeitura.

A greve dos municipários de Porto Alegre alcançou adesão de 90% da categoria, segundo o Simpa. Esta manhã, o prefeito José Fortunati obteve liminar que manda liberar imediatamente as entradas da chamada prefeitura Nova, na rua Siqueira Campos, bloqueada por manifestantes.

A prefeitura avisou que a greve resultará no atraso do pagamento dos salários, já que os grevistas não estão trabalhando.

José Fortunati anunciou o corte do ponto dos grevistas.

13 comentários:

Anônimo disse...

Está certo o Fortunati, faz doer no bolso! Essa greve é política!

Anônimo disse...

Caramba, agora é que as casas da Vila Nazaré não saem mesmo!!!

Anônimo disse...

PARABÉNS FORTUNATTI !!!

CORTA MESMO E FAZ ELES SANGRAREM !!!

NÃO SÃO MELHORES DO QUE NINGUÉM !!!!

QUE DÊEM GRAÇAS A DEUS POR ESTAREM EMPREGADOS EM UM MOMENTO DE CRISE !!!

Anônimo disse...

Está certo o prefeito. Os dias não trabalhados devem ser descontados. Eles não fazem greve contra as ações do governo federal. É greve política.

Anônimo disse...

Prefeito de Novo Hamburgo deveria perguntar ao seu secretário de educação se poderia fazer o mesmo.

Anônimo disse...

Toda greve é política!!!!!

Anônimo disse...

Toda greve é política!!!!!

Anônimo disse...

Chama o Bolsonaro que ele resolve pra ti, Fortunatti!!!

Anônimo disse...

Enquanto CC estiverem ganhano 8 mil como e o caso de um que esta lotado no gabinete do Sebastiao sem nivel superior aposentou se como CC ,,foi CC com o Busatto na AL depois passpu no Demabh na Smic e mamador de carteirinha teem mais que servidor fazer greve

Anônimo disse...

Fortunati está correto. Não trabalha, não recebe. A população não tem de onde tirar dinheiro para dar a servidores públicos. Essa turma deve entender que para tudo tem limite. Se acha que não está bom, peça exoneração e vá para a iniciativa privada.

Anônimo disse...

Parabéns ao Prefeito, se não trabalhar não recebe.Greve política que prejudica a população que paga tributos Europeus e tem serviços africanos.

Anônimo disse...

As marionetes sindicais...kkkk fantoches..a servico do pc do b psol e pt. Greve politica.politicagemm

Mônica disse...

Nunca li tanta porcaria junto quanto nestes comentários. A população não DÁ dinheiro aos servidores públicos. Os servidores recebem salários em troca dos seus serviços. Os servidores da PMPA estão na iminência de perder até 38% do seu salário pela NEGLIGÊNCIA DO PREFEITO e ele queria transformar estas perdas em ABONO (tansformar SALÁRIO em ABONO), ocasionando perdas futuras, além do risco de não levar este para a aposentadoria. Para não falar de querer par-ce-lar a inflação de 2014, arrastando o pagamento até 2016!!!Se isto não é motivo suficiente para uma grande greve, não sei quais seriam.
Além disto, segundo o STF, o corte de salários durante greve é ILEGAL (vide em http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=203377 )

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/