Tarso diz que Sartori só não toma R$ 2 bilhões de novos empréstimos porque não quer tomar

O ex-governador Tarso Genro informou nesta quarta-feira que a lei que reestruturou os índices de reajuste do serviço da dívida com a União, já permite que o governo atual amplie seu limite esgotado de financiamento e obtenha mais R$ 2 bilhões de empréstimos.

A lei não foi ainda regulamentada, mas o ex-governador avisou que o passivo da dívida com a União diminuiu, abrindo a nova janela.

"Não é preciso regulamentar a lei federal que reestrutura a dívida dos EDstados para apresentarmos e obtermos novos financiamentos", disse o líder do PT.

Foi Tarso quem entregou o governo sem margem alguma para a tomada de novos empréstimos, já que usou todo o espaço entregue por Yeda depois que equilibrou as contas públicas, via programa do déficit zero.

Em carta ao jornalista Juremir Machado da Silva, Tarso avisou que Sartori sabe de tudo e que não age porque não quer.

14 comentários:

Anônimo disse...

Um dos problemas do governador é a COMUNICACAO é necessario botar a boca quando necessario e nao ficar quietinho como um patinho feio. Agora como faltam lideres no estado, que coisa seria !

Anônimo disse...

e o paspalhão do sartori só fica olhando, olhando, dormindo, etc...eita governador que merece o povinho q votou nele, o ranço do estado..

Mordaz disse...

Ou seja. Já devemos o impagável, e o Tarso aconselha a se endividar mais ainda daquilo que não se consegue pagar. Este é o petismo. Gasta o que não tem, seca pimenteira.

Anônimo disse...

O TARSO É MUITO ESPERTO, ESTÁ DE MUDA PARA O RIO DE JANEIRO. O PIOR DE TUDO É QUE O DANADO TÁ CERTO.

Anônimo disse...

Tarso demonstra, cada vez mais, ser um imbecil !
Mais dívidas impagáveis, mais juros, mais despesas financeiras.
Será que ele não viu que foi assim que o PT quebrou o Brasil ?

Anônimo disse...

estes são os tipos que a gauchada elege,tipos que defendem aumento de impostos e mais empréstimos para manutenção da gastança,depois na hora de pagar as dividas defendem calote.O povo gaúcho durante anos com esta mentalidade esquerdista esta cavando a propria cova.
Sartori toca-lhe mais impostos e mais empréstimos para manter a gastança e manda a conta para gauchada que é isso que eles querem e aprovam.

Anônimo disse...

Eu achava o pessoal do PSDB um bando de bunda moles com medo dos petistas, mas aqui o PMDB supera. Não dá para dar uma porrada na cara do tarso ou é politicamente incorreto?

Anônimo disse...


Impressionante....o dito "quebra o Estado" e vem dá pitaco no novo governo. Que pena que não existam, ainda, leis para responsabilizar governantes de "gestões temerárias"... faz lambanças e fica abrindo a boca e já se prepara para “fugir”para o Rio.

Anônimo disse...

CAAAALAAAA AAAA BOOOOOCAAAA, tarso ANTA genro.!!!!

Anônimo disse...

TARSO JÁ VIU QUE SE NÃO DESENHAR PRO SARTORI O ESTADO VAI FICAR PIOR AINDA.
NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS TEVE QUE UM ADVERSÁRIO POLÍTICO NORTEAR O OUTRO PARA TOMAR ATITUDES NO MÍNIMO RACIONAIS E NÃO FICAR OMISSO À REALIDADE CATASTRÓFICA QUE O RS SE ENCONTRA.

Anônimo disse...

esta figura tragicômica foi eleita pela maioria da gauchada

Anônimo disse...

Parece que Tarso Viajante Genro esqueceu que empréstimos precisam ser pagos em algum momento. Se os cofres estão vazios de nada adianta pegar o que não se pode pagar.

Anônimo disse...

KKKKKKK, Pomba PTralha das 13:31h 20/05. Até parece... O farso genro o máximo que consegue fazer é D.E.S.N.O.R.T.E.A.R Vai KHr lá no 247, PTralha. Sai deste blog que não te pertence. kkkk(riso de deboche para este seguidor de seita maligna).

Anônimo disse...

Um governador responsável não promove um endividamento irresponsável.
Talvez ele até possa obter um empréstimo de dois bilhões de reais, só que terá de pagar, ou poderá fazer como Tarso, deixar para o futuro governador pagar.
Além de pagar o valor do empréstimo terá de pagar juros encarecendo a dívida, pois ninguém empresta sem cobrar juros.
Será que um governante se preocupa o percentual de juros que são cobrados nos empréstimos?
Certamente um credor não fará um empréstimo ao RS, sabendo de sua situação de falência sem exigir juros elevados.
Talvez esta seja a razão. Vai ver que o governador Sartori sabe fazer contas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/